Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# fev/05
Qual desses dois teclados é o melhor para vocês?
|
Vinícius_Augusto Veterano |
# fev/05
· votar
mano_a_mano
Cara, sem duvida o PSR740 é melhor, se vc for analizar funções e qualidade.
Vou dar uma breve descrição sobre os dois teclados!!!!! Mas logo de cara vc tem algumas vantagens basicas que existem no PSR740 e nao existem no PSR550 como: o equalizador, o Vocalist, as 64 polifonias, A função videoke no visor LCD, saida L e R, 5 DSps, Função Groove, reconhece arquivos KAR inclusive com letras na tela, a alavanca de modulation, entrada foot volume, os ritmos com 4 bancos e quatro quebradas, todas estas funções, eu repito, só encontra no PSR740 e não no PSR550;
Descrição geral Yamaha PSR740
Teclas 61 Touch Response
Display - Large multi-function backlit LCD
Demo Songs 10
Gravação: 60 musicas max. (on disk)
Voices: 267 panel voices, 13 drum kits, 480 XG voices + 1 "Organ Flutes" voice
Polifonia: 64-note max.
Ritmos acompanhamento: 160; Variations:count intro, intro, main A/B/C/D, fill-in x 4; ending, simple ending; Control: acmp on/off, sync-start, sync-stop, count intro, intro, main/auto-fill, ending/rit, simple ending/rit.
Efeitos digitais e reverbe: 24, Chorus: 20, DSP: 102, Multi: 74 types x 3; Microfone In e DSP: 74 types, Harmony/Echo: 22 types; Master EQ
Overall Controls Tempo/tap, Transpose, Tuning, Acmp/song volume, Mixer, Groove
Multi Pads: 4 pads x (36 preset + 4 user)
Realtime Controls: Pitch bend and modulation wheels
Sequencer: 16 tracks
Floppy Disk Drive: Supported formats: Style File, Disk Orchestra, Disklavier, SMF1 and 0
Interface MIDI IN/OUT, To Host
Saidas auxiliares: Phones, Aux. out (R, L +R/L), Footswitch, Foot volume, Mic/line-in
Amplification 6W + 6W
AutoFalantes: 12 cm x 2 + 5 cm x 2
Voltagem DC 10 - 12V
Dimenção: (WxDxH) 973 x 398 x 162 mm
Peso: 10 kg
Partes: 16 partes timbrais
Timbres: 699 timbres (General MIDI GM e Yamaha XG)
Modos de operação do teclado: Single, Dual e Split
Kits de bateria: 14
Estilos/Ritmos: 112 estilos de acompanhamento
Seqüenciador interno: 16 pistas; recursos básicos de edição
Carrega e salva músicas em formato SMF (Standard MIDI File)
Unidade de disquete (disk drive) de 3.5" para armazenar músicas e estilos
Conexão direta p/ computador (Host) via porta serial
Conectores de MIDI In/Out
Entrada p/ pedal sustain (configurável p/ 9 funções diferentes)
Saída de áudio stereo p/ headphones ou line out
Amplificação: som stereo (2x 6W)
Dimensões: 95 x 39 x 17 cm
Vc tendo sorte pode achar um PSR740 por até R$1600,00!!!!
Um detalhe é que ambos já saíram de linha, apesar de vc encontrar o PSR550 ainda em loja, por isso, acredito q em pouco tempo o PSR550 desvalozrize um pouco, pq no geral ele ainda é inferior ao PSR630 q já está fora de linha a algum tempo!!!!
Espero que faça uma boa escolha e tenha sorte com seu futuro equipamento, se este for seu desejo!!!!!
Sucesso!!!!!
ASS: ViníciusAugusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/05
· votar
Vinícius_Augusto
Valeu pelas dicas... È que eu queria um segundo teclado, menor e mais leve, especialmente para transporte - o DGX-205 é grande e pesado para transportar... Então, o PSR-740 pode ser uma boa escolha :-)
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/05
· votar
Vinícius_Augusto
o Vocalist
O que é mesmo o Vocalist e para que serve?
|
Vinícius_Augusto Veterano |
# fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
· votar
mano_a_mano
Então, o PSR-740 pode ser uma boa escolha :-)
Pode não, é a melhor escolha, o PSR740 ainda é melhor em alguns detalhes q o proprio PSR1000 e 1100 q são teclados superiores em edição e quantidade de timbres. Porém a polifonia do PSR740 é maior q a dos PSRs1000 e 1100 e o PSR740 pode ligar microfone e criar backs, função q só é encontrada nos teclados PSR2000-2100-3000-Tyros!!!!
O que é mesmo o Vocalist e para que serve?
é uma função aonde vc conecta o microfone no teclado, aí vc poderá acrescentar reverb, compressor e etc, e fora isso o teclado irá reproduzir backings vocais da voz apartir dos acordes q são executados no teclado!!!
Boa Sorte e sucesso!!!!!
ASS: Vinícius_Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/05
· votar
Interessante...
|
kkfp Veterano |
# mar/05
· votar
Estou querendo comprar um teclado e estou em dúvida com esse psr740 eu estou precisando de um teclado que tenha as funções parecidas com a dele de poder trabalhar com as midis em disquete podendo tirar no teclado algum instrumento que vc queira que não apareça (esses 16 botãozinhos que tem nele pra desligar os instrumentos sabe) e tb mudar o tempo o transpose da midi. Mas eu naum entendo muito e fico preocupado pq ele já saiu de linha isso tem muito haver? Seria um problema comprar um teclado que já saiu de linha? E qual um outro teclado com essas funções que seja da yamaha, Roland, korg ou até outros vcs me indicariam?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/05
· votar
PA-50 da Korg tem tudo isso e mais um pouco...
|
Jonatas_Beque Veterano |
# mar/05
· votar
ThyagoAmaral
PA-50 da Korg tem tudo isso e mais um pouco...
O custo-benefício dele é uma droga!
|
Alan Alves Veterano |
# mar/05
· votar
EU TENHO UM PSR 740, POR ISSO ACONSELHO VC COMPRAR DESSE MODELO. É MUITO INTERESSANTE........
|
_ViniciusAugusto Veterano |
# mar/05
· votar
kkfp
Se vc quer algo com qualidade, função e polifonia boa, vc só tem as opções: PSR740 - 1500 - 2000 - 2100 e Tyros, porém poderia ser analizados tbm o PA60 e 80 da Korg, mas são muito caros para função-qualidade!!!!!!
Boa Sorte!!!!!!
|
Alan Alves Veterano |
# mar/05
· votar
IDAÍ VINICIUS BLZ......Aproveitando Eu Te passei um mail sobre uma duvida sobre meu teclado vc nao me respondeu, Como que faz para gravar ritmos no teclado Psr 740 e como vejo a questao das teclas? Bom eu vou Registrar esse topico
|
_ViniciusAugusto Veterano |
# mar/05
· votar
Alan Alves
mas tarde falarei contigo por msn e te passarei ritmos!!!!!
abraços!!!
|
fathertime Veterano |
# mar/05
· votar
PSR 740
Muito bom!!! Tem roda de modulação e muito mais....vai fundo!
|
yanni540 Veterano |
# mar/05
· votar
Se tiver alguem interessado,eu estou vendendo um PSR550 novinho, na caixa, com n.fiscal de 12/01/05 (na garantia), por R$1795 no Mercado Livre. Tenho tbm um PSR640 no ML.
Abraços.
|
kkfp Veterano |
# mar/05
· votar
tb gostaria de saber se eu comprasse o psr 1500 se ele precisaria de levar o computador a onde ele for pra usar as midis ou eu só passo mesmo pra memoria dele e carrego ele sem problemas essa start media é melhor ki os disketes né?
|
kkfp Veterano |
# mar/05
· votar
afinal kual é o melhor dentre esses 4? PSR740 - 1500 - 2000 - 2100 ?
|
shalon Veterano |
# mar/05
· votar
ae vinícius
sou novo no sistema, portanto arrume um comprador para o meu QS6, BARATO => R$1500,00 apenas está com display aceso mas sem leitura.
Valeu!!!
|
Lima e Teclados Veterano |
# jun/05
· votar
Sobre o teclado PSR 740 posso falar 01 pouco, os problemas q encontrei nele foi:
1 - O Vocalist repete muito lento, as vezes ñ dá pra entender a frase
2 - Os bancos user p/ritmos são poucos ele tem 03, ao contrário do 730 q me parece ter 08 bancos user
3 - Qdo os 03 bancos user estão completos, com ritmos muitos elaborados fica prendendo o ritmo
4 - A tecla FRETZEN (onde aciona timbre com ritmo automático) é muito junta e a todo momento eu executava sem querer nos shows causando 01 vechame pra mim, pois, mudava o timbre e o ritmo junto hehehehe
5 - O uso de diskete demora muito p/ritmos muitos elaborados
Mas entre os q já tive o PSR 740 foi o q me deu mais desenvoltura no palco da igreja apesar da demora de leitura e do prende-prende do ritmo.
Passei 03 anos tocando com esse PSR 740, é 01 bom teclado p/quem toca os teclados YAMAHA abaixo de PSR 1000, acredito q é o melhor em alguns recursos... Eu acima citei as parte q tive dificuldades.
Obrigado!!
|
_Vinícius Augusto Veterano |
# jun/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar
kkfp
afinal kual é o melhor dentre esses 4? PSR740 - 1500 - 2000 - 2100 ?
o PSR1500 é o melhor entre os citados... A ordem correta seria dos PSRs mais citados hj é... Tyros - PSR3000 - PSR1500 - PSR9000 -PSR2100 - PSR2000 - PSR1100 - PSR1000 - PSR740 - PSR640 - PSR730 - PSR630 - PSR550 - PSR540 - PSR620.
Espero ter ajudado.
Sobre uma comparação do PSR1500 com o PSR2100, vc encontrará neste tópico.
Vc entenderá.
Boa Sorte e sucesso!!!!
Vinícius Augusto
|
felipec Veterano |
# mar/08
· votar
Tnho PSR 740 e ele me satisfaz mto. É compensável adquiri-lo, há mtos timbres e combinações que pode-se fzer que ficam ótimas. Para igreja mesmo, nunca faltou nada.
Comigo, o meu deu só um defeito: quando conectava o cabo à uma caixa acústica (experimentei em outras caixas) para saída do áudio, ele não me dava o controle do volume no próprio tecaldo... alguém sabe sobre isso?
Abração
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mar/08
· votar
talvez o potenciometro de volume com defeito. Esses PSR sempre davam problemas com ele. Usa aquele Fluido LImpa contatos no potenciometro de volume que ele volta a funcionar.
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/08
· votar
felipec ele não me dava o controle do volume no próprio tecaldo... alguém sabe sobre isso? A linha PSR-x40, desde o 240 até o 740, possui volume padrão (0dB) para amplificadores e gravadores. Realmente não é possível alterar o volume pelo próprio teclado.
|