PSR-550 ou PSR-740?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05


    Qual desses dois teclados é o melhor para vocês?

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano

    Cara, sem duvida o PSR740 é melhor, se vc for analizar funções e qualidade.
    Vou dar uma breve descrição sobre os dois teclados!!!!! Mas logo de cara vc tem algumas vantagens basicas que existem no PSR740 e nao existem no PSR550 como: o equalizador, o Vocalist, as 64 polifonias, A função videoke no visor LCD, saida L e R, 5 DSps, Função Groove, reconhece arquivos KAR inclusive com letras na tela, a alavanca de modulation, entrada foot volume, os ritmos com 4 bancos e quatro quebradas, todas estas funções, eu repito, só encontra no PSR740 e não no PSR550;

    Descrição geral Yamaha PSR740
    Teclas 61 Touch Response
    Display - Large multi-function backlit LCD
    Demo Songs 10
    Gravação: 60 musicas max. (on disk)
    Voices: 267 panel voices, 13 drum kits, 480 XG voices + 1 "Organ Flutes" voice
    Polifonia: 64-note max.
    Ritmos acompanhamento: 160; Variations:count intro, intro, main A/B/C/D, fill-in x 4; ending, simple ending; Control: acmp on/off, sync-start, sync-stop, count intro, intro, main/auto-fill, ending/rit, simple ending/rit.
    Efeitos digitais e reverbe: 24, Chorus: 20, DSP: 102, Multi: 74 types x 3; Microfone In e DSP: 74 types, Harmony/Echo: 22 types; Master EQ
    Overall Controls Tempo/tap, Transpose, Tuning, Acmp/song volume, Mixer, Groove
    Multi Pads: 4 pads x (36 preset + 4 user)
    Realtime Controls: Pitch bend and modulation wheels
    Sequencer: 16 tracks
    Floppy Disk Drive: Supported formats: Style File, Disk Orchestra, Disklavier, SMF1 and 0
    Interface MIDI IN/OUT, To Host
    Saidas auxiliares: Phones, Aux. out (R, L +R/L), Footswitch, Foot volume, Mic/line-in
    Amplification 6W + 6W
    AutoFalantes: 12 cm x 2 + 5 cm x 2
    Voltagem DC 10 - 12V
    Dimenção: (WxDxH) 973 x 398 x 162 mm
    Peso: 10 kg
    _____________________________________________________________

    Descrição geral Yamaha PSR550
    Teclado: 61 teclas sensitivas a key velocity
    Polifonia: 32 notas
    Partes: 16 partes timbrais
    Timbres: 699 timbres (General MIDI GM e Yamaha XG)
    Modos de operação do teclado: Single, Dual e Split
    Kits de bateria: 14
    Estilos/Ritmos: 112 estilos de acompanhamento
    Seqüenciador interno: 16 pistas; recursos básicos de edição
    Carrega e salva músicas em formato SMF (Standard MIDI File)
    Unidade de disquete (disk drive) de 3.5" para armazenar músicas e estilos
    Conexão direta p/ computador (Host) via porta serial
    Conectores de MIDI In/Out
    Entrada p/ pedal sustain (configurável p/ 9 funções diferentes)
    Saída de áudio stereo p/ headphones ou line out
    Amplificação: som stereo (2x 6W)
    Dimensões: 95 x 39 x 17 cm
    _____________________________________________________________

    Valores: PSR740 R$1800,000 a R$2600,00
    PSR550 R$1500,00 a R$2500,00

    Estão na mesma media de preço!!!!!
    Vc tendo sorte pode achar um PSR740 por até R$1600,00!!!!
    Um detalhe é que ambos já saíram de linha, apesar de vc encontrar o PSR550 ainda em loja, por isso, acredito q em pouco tempo o PSR550 desvalozrize um pouco, pq no geral ele ainda é inferior ao PSR630 q já está fora de linha a algum tempo!!!!

    Espero que faça uma boa escolha e tenha sorte com seu futuro equipamento, se este for seu desejo!!!!!
    Sucesso!!!!!
    ASS: ViníciusAugusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Valeu pelas dicas... È que eu queria um segundo teclado, menor e mais leve, especialmente para transporte - o DGX-205 é grande e pesado para transportar... Então, o PSR-740 pode ser uma boa escolha :-)

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    o Vocalist

    O que é mesmo o Vocalist e para que serve?

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
    · votar


    mano_a_mano
    Então, o PSR-740 pode ser uma boa escolha :-)
    Pode não, é a melhor escolha, o PSR740 ainda é melhor em alguns detalhes q o proprio PSR1000 e 1100 q são teclados superiores em edição e quantidade de timbres. Porém a polifonia do PSR740 é maior q a dos PSRs1000 e 1100 e o PSR740 pode ligar microfone e criar backs, função q só é encontrada nos teclados PSR2000-2100-3000-Tyros!!!!

    O que é mesmo o Vocalist e para que serve?
    é uma função aonde vc conecta o microfone no teclado, aí vc poderá acrescentar reverb, compressor e etc, e fora isso o teclado irá reproduzir backings vocais da voz apartir dos acordes q são executados no teclado!!!

    Boa Sorte e sucesso!!!!!
    ASS: Vinícius_Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Interessante...

    kkfp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Estou querendo comprar um teclado e estou em dúvida com esse psr740 eu estou precisando de um teclado que tenha as funções parecidas com a dele de poder trabalhar com as midis em disquete podendo tirar no teclado algum instrumento que vc queira que não apareça (esses 16 botãozinhos que tem nele pra desligar os instrumentos sabe) e tb mudar o tempo o transpose da midi. Mas eu naum entendo muito e fico preocupado pq ele já saiu de linha isso tem muito haver? Seria um problema comprar um teclado que já saiu de linha? E qual um outro teclado com essas funções que seja da yamaha, Roland, korg ou até outros vcs me indicariam?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PA-50 da Korg tem tudo isso e mais um pouco...

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ThyagoAmaral
    PA-50 da Korg tem tudo isso e mais um pouco...

    O custo-benefício dele é uma droga!

    Alan Alves
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EU TENHO UM PSR 740, POR ISSO ACONSELHO VC COMPRAR DESSE MODELO. É MUITO INTERESSANTE........

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kkfp
    Se vc quer algo com qualidade, função e polifonia boa, vc só tem as opções: PSR740 - 1500 - 2000 - 2100 e Tyros, porém poderia ser analizados tbm o PA60 e 80 da Korg, mas são muito caros para função-qualidade!!!!!!

    Boa Sorte!!!!!!

    Alan Alves
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    IDAÍ VINICIUS BLZ......Aproveitando Eu Te passei um mail sobre uma duvida sobre meu teclado vc nao me respondeu, Como que faz para gravar ritmos no teclado Psr 740 e como vejo a questao das teclas? Bom eu vou Registrar esse topico

    _ViniciusAugusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alan Alves
    mas tarde falarei contigo por msn e te passarei ritmos!!!!!

    abraços!!!

    fathertime
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PSR 740

    Muito bom!!! Tem roda de modulação e muito mais....vai fundo!

    yanni540
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se tiver alguem interessado,eu estou vendendo um PSR550 novinho, na caixa, com n.fiscal de 12/01/05 (na garantia), por R$1795 no Mercado Livre. Tenho tbm um PSR640 no ML.
    Abraços.

    kkfp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tb gostaria de saber se eu comprasse o psr 1500 se ele precisaria de levar o computador a onde ele for pra usar as midis ou eu só passo mesmo pra memoria dele e carrego ele sem problemas essa start media é melhor ki os disketes né?

    kkfp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    afinal kual é o melhor dentre esses 4? PSR740 - 1500 - 2000 - 2100 ?

    shalon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ae vinícius
    sou novo no sistema, portanto arrume um comprador para o meu QS6, BARATO => R$1500,00 apenas está com display aceso mas sem leitura.

    Valeu!!!

    Lima e Teclados
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sobre o teclado PSR 740 posso falar 01 pouco, os problemas q encontrei nele foi:

    1 - O Vocalist repete muito lento, as vezes ñ dá pra entender a frase
    2 - Os bancos user p/ritmos são poucos ele tem 03, ao contrário do 730 q me parece ter 08 bancos user
    3 - Qdo os 03 bancos user estão completos, com ritmos muitos elaborados fica prendendo o ritmo
    4 - A tecla FRETZEN (onde aciona timbre com ritmo automático) é muito junta e a todo momento eu executava sem querer nos shows causando 01 vechame pra mim, pois, mudava o timbre e o ritmo junto hehehehe
    5 - O uso de diskete demora muito p/ritmos muitos elaborados

    Mas entre os q já tive o PSR 740 foi o q me deu mais desenvoltura no palco da igreja apesar da demora de leitura e do prende-prende do ritmo.
    Passei 03 anos tocando com esse PSR 740, é 01 bom teclado p/quem toca os teclados YAMAHA abaixo de PSR 1000, acredito q é o melhor em alguns recursos... Eu acima citei as parte q tive dificuldades.

    Obrigado!!

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
    · votar


    kkfp
    afinal kual é o melhor dentre esses 4? PSR740 - 1500 - 2000 - 2100 ?

    o PSR1500 é o melhor entre os citados... A ordem correta seria dos PSRs mais citados hj é... Tyros - PSR3000 - PSR1500 - PSR9000 -PSR2100 - PSR2000 - PSR1100 - PSR1000 - PSR740 - PSR640 - PSR730 - PSR630 - PSR550 - PSR540 - PSR620.

    Espero ter ajudado.

    Sobre uma comparação do PSR1500 com o PSR2100, vc encontrará neste tópico.

    Vc entenderá.

    Boa Sorte e sucesso!!!!

    Vinícius Augusto

    felipec
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tnho PSR 740 e ele me satisfaz mto. É compensável adquiri-lo, há mtos timbres e combinações que pode-se fzer que ficam ótimas. Para igreja mesmo, nunca faltou nada.

    Comigo, o meu deu só um defeito: quando conectava o cabo à uma caixa acústica (experimentei em outras caixas) para saída do áudio, ele não me dava o controle do volume no próprio tecaldo... alguém sabe sobre isso?

    Abração

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    talvez o potenciometro de volume com defeito. Esses PSR sempre davam problemas com ele. Usa aquele Fluido LImpa contatos no potenciometro de volume que ele volta a funcionar.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    felipec
    ele não me dava o controle do volume no próprio tecaldo... alguém sabe sobre isso?
    A linha PSR-x40, desde o 240 até o 740, possui volume padrão (0dB) para amplificadores e gravadores. Realmente não é possível alterar o volume pelo próprio teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original