Roland XP-50 - Opiniões

    Autor Mensagem
    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05


    Ae pessoal! O que vocês acham desse teclado? Muito velho? Onde tem demonstrações dos timbres?

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E o JV-90?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu já preferiria o XP-80...

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu já preferiria o XP-80...
    Idem!!!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello.

    A principal deficiência do XP-50 em relação ao XP-60 e XP-80 é a interface, especialmente o display. Por ele ser menor, acaba tornando muito difícil a edição de timbres e o uso do sequenciador. Não fica devendo nada quanto a timbres, no entanto.

    Mas eu ficaria com o XP-80 ou XP-60. Se você não precisa de sequenciador, e faz questão de timbres, o XP-30 é muito recomendado.

    Abraços.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Mas os timbres do XP-30 são melhores que o do XP-50?

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello, a base de síntese e placas é a mesma, afinal, é a mesma linhagem.
    Porém, o XP-30 tem a vantagem de ser o XP mais expansível, por poder ter até 5 placas de expansão.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello.

    O XP-30 foi o último a ser lançado, e incorporou de série duas placas de expansão, além da expansibilidade para outras 5, como o sarpa comentou (o padrão no XP-80 são 4). Desta forma, o XP-30, embora não seja o mais completo em recursos, é a melhor escolha se o que importa são apenas timbres.

    Para quem precisa de sequenciador, só restam as opções do XP-50 para cima. Espero ter ajudado.

    Abraços.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    sarpa
    Obrigado!

    MTI_Player
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Tenho um XP-50 com três placas de expansão. curto muito ele e concordo com todas as opiniões acima...usar o sequenciador dele pode ser meio complicado por causa do display ser um tanto limitado...prefiro conectá-lo via midi ao micro e usar algum programa pra sequenciar (cakewalk, por exemplo). O que eu acho que ele deveria ter é uma saída independente do clock, como ocorre com o XP-80 que seria muito útil caso quisesse sincronizar a sequencia com o baterista da banda...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    MTI_Player
    prefiro conectá-lo via midi ao micro e usar algum programa pra sequenciar (cakewalk, por exemplo).

    Você tem o Cakewalk? Eu posso fazer uma definição de instrumento (.ins) para o seu XP-50... Só preciso do manual dele (onde provavelmente haverão: a lista de vozes, a lista das notas de percussão e o MIDI Implementation Chart)

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Só preciso do manual dele

    Pode ser em .pdf

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alguém sabe se a linha xp é superior à linha ts da ensoniq em relação à timbres?Expecificamente timbres de metais, pianos e strings.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-50 - Opiniões