Como o tecladista deve agir no palco?

Autor Mensagem
Marcio Aléx Acunã
Veterano
# mar/05
· votar


eai galera!!!
põ eu me agito pra caramba na minha banda,pois toco numa banda de pagode,pq aqui na minha cidade a poucos tecladistas de bandas,e tem uns q são paradão,eu não gosto disso,o negócio é passar alegria pro publico!!! abraços e até mais!!!

fathertime
Veterano
# mar/05
· votar


valew pelos comentários pessoal!!!

continuem postando!!!

Iced_Earth
Veterano
# mar/05 · Editado por: Iced_Earth
· votar


Bom, a primeira coisa que faço quando entro no palco é colocar minha estante "inclinada", pq assim vc vai chamar muito mais atenção, e não ser só um "complemento da banda"... Segundo, como toco metal, solto os cabelo, e jogo na frente da cara... Enquanto toco, balanço bastante a cabeça (até pra pegar o tempo da música, pq eu sempre sigo a caixa fazendo isso, hehehe)... Se der, olhe bastante para o publico, faça caretas, aponte, tudo o que puder para interagir com o público é válido... Chame os outros integrantes da banda para tocar junto com vc... nada mais legal que faer um dueto junto com o guitarrista, os dois agitando muito... Se fizer backing vocal, chame os "coros" sempre que possivel, lembre-se qu8e vc está tocando para o seu público e não para a banda... Cante as músicas, se ouver algum momento em que não estiver tocando, vá até os outros int6egrantes e interaja, nem que seja para fazer um "air guitar" hehehe... Bom, acho que minhas dicas são essas, espero que ajudem...

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Nossa, que tópico bacana!

Cara, eu sempre passo um ar de nervoso, pois como toco só, sinto falta de alguém... no palco além no cantor que é meu irmão, de mais algúm músico.

Então eu que tenho que dar conta de tudo sozinho, se eu errar, a banda toda erra, eu que fico sendo responsável por toda a produção do som.

Então me sinto um comandante, em frente a um aparelho cheio de luzes, fico monitorando os istrumentos que programei quando estava em minha casa, fico complementando com solos, e nesse momento fica só eu e o teclado, não sou muito de dar atenção a plateia não, até mesmo porque eles mesmo não dão atenção a nós!

Me animo de acordo com a música, mas nada que atrapalhe o toque, e faço posses quando solo em uma guitarra, sax, pra dá mais realismo, enfim, eu estou só.

fathertime
Veterano
# mar/05
· votar


Eu vivo num conflito: ou faço caras e poses e corro o risco de errar o solo ou fico parado concentrado e erro menos.

que dilema!

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Vocês são tecladistas ou dançarinos de forró? =p

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
Vocês são tecladistas ou dançarinos de forró? =p

Boa. :-)
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


fui tocar neste sabado e domingo no carnaval e durante o baile percebi que estava muito paradão em frente os teclados, tentei me animar um pouco mas o teclado é um instrumento cruel, se você se mexe o instrumento fica no mesmo lugar diferente de guitarra, sax.... onde o instrumento anda junto com você

ia perguntar isso aqui e achei este tópico, como este tópico já tem mais de um ano gostaria de ver a opinião dos outros que não postaram aqui

Mario Umetsu
Veterano
# fev/06
· votar


Eu fico normal =\

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


fernando tecladista
o teclado é um instrumento cruel, se você se mexe o instrumento fica no mesmo lugar

Você já viu o Jordan Rudess do Dream Theater?
O teclado dele gira 360°, dá pra tocar se mexendo e ainda acompanhar o pessoal da banda andando (ainda que em círculos).

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


Mario Umetsu

mas o que eu acho normal o pessoal acho parado, falaram que eu parecia um russo do exercito vermelho

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Balançando muito a cabeça, xacualhando o teclado, correndo quando não tiver que tocar, tocar com o nariz ajuda pra uma bela performance.
Atrapalhar o guitarrista não pode, a ultima vez que o coitado me atrapalhou, ele obrigatoriamente virou canhoto
ahauahuhauahauhauhauhauhauhauah
Zuera

andremolina
Veterano
# nov/07
· votar


como se chama este teclado com braço ???

has4
Veterano
# nov/07
· votar


triton e colegas

Não sou tecladista, mas gostaria de um ter destes aí para ser usad pelo tecladista durante a performance de alguns solos. É lega que o tecladista faça uma performance diferente. Não acho nada brega, quando se faz bem feito sem abusos.

Vale também para o batera sair com uma caixa ou taról e fazer uns auês também!

Hoje em dia qual teclado estaria valendo para essa brincadeira aí, e quanto custa um legal e não tão excessivamente caro! Ahhhhhh que não seja VERMELHO kkkkkkkkkkk

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


o que eu faria se tivesse um Hammond B3, um piano acustico no palco?

Talez o que o Bill Preston fez em um dos shows do Eric Clapton: saiu dos teclados e fez uma performance bacana, dançando, virando pirueta, e depois voltou pro Hammond, e so faltou ele subir em cima das teclas.
Mais no banco ele subiu.

Eu não tiraria meus teclados do lugar, porém eu... heheheh

Daniel.m
Veterano
# nov/07
· votar


Ah, tem que se soltar, rapaiz! Deixar o feeling fluir, pelomenos dar uma balançada... Mas esse negocio do Jeferson Fernandes de inclinar a cabeça e olhar de lado pro teclado, visando o Pitch e as teclas, eu ja fiz isso demais. Nossa, era mto doido. Ainda mais uma apresentação com uma iluminação mais decente, com luzes normais apagadas, eu impolgava, até demais...


como se chama este teclado com braço ???

Geralmente, chamam de "teclado controlador de mão" ou "de braço", mas alguns chamam de "keytar" e outros até chamam bisonhamente de "teclarra".


Minha opinião, sobre esses teclados, que acabaram virando um dos assuntos dos tópicos, eu acho meio tosco, ficar fazendo cara de mau com um teclado daqueles. Mas eu acho legar usar pra fazer isso um teclado tipo o Ronald PC-200.

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


Quem detona neste controlador é o Jan Hammer, que também toca com o Jeff Beck (fraquinho....).



http://www.janhammer.com/

Felipe Van Halen2
Veterano
# nov/07
· votar


Melhor é fica sentado tomando uma ceva e olhando o um DVD do Van Halen!!!!!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Quem detona neste controlador é o Jan Hammer, que também toca com o Jeff Beck (fraquinho....).

ele destruiu! Muito legal... eu não conhecia esse "keyboarder"

Tiago Teclas
Veterano
# jan/08
· votar


CADA UM TEM SEM PROPRIO ESTILO QUE VER...
OLHA ESTE AI>>>

http://www.flogao.com.br/oficinag3mania/foto/16/6730560

http://www.omelhordogospel.com/fotos_/jeancarllos_02.jpg

JEAN CARLLOS (OFICINA G3)

fernando tecladista
Veterano
# jan/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


http://www.flogao.com.br/oficinag3mania/foto/16/6730560

http://www.omelhordogospel.com/fotos_/jeancarllos_02.jpg


se vira nos 30?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# fev/08
· votar


Ihh kra, isso realmente é um dilema, eu tava vendo as fotos dos shows q fiz (os primeiros) e vi q to muito parado, meio q com vergonha mesmo e só olhando para o teclado.... mas sempre vou tentando se soltar sem soltar o teclado, se não eu erro..

andresan
Veterano
# fev/08 · Editado por: andresan
· votar


Eu nunca toquei num palco,mas a poco tempo fiz uma peça de teatro,eh soh relaxar(nao vai cai de sono no palco),confiar em si mesmo e na sua equipe,para teclado axo que um alongamento principalmente nos dedos

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar


Como????????

COm reverencia e humildade.......

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


Como????????
COm reverencia e humildade.......




como já diria keith emerson

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista


É o meu jeito cara........

Videomaker
Veterano
# mar/13 · Editado por: Videomaker
· votar


Só me lembro de filmarem o tecladista com uma corrêa de guitarra no teclado (do tamanho de um 5 oitavas) e andando pelo palco se achando.

A maiorias dos tecladistas dos anos 80 usavam keytar's.
mas a cultura(por causa da banda polegar) fez com que esse instrumento ficasse considerado ridículo.
Eu acho e sempre acharei esse instrumento muito MASSA...!!!

v=VV36gr3jqCg

Thallyz
Veterano
# mar/13
· votar


Eu acho massa também uma Keytar. quem sabe no futuro...

MODO CEMITÉRIO ON

claudio shalon
Veterano
# mar/13
· votar


na minha humilde opiniao, eu acho que as ''caras e bocas'' ou ''macaquices''
devem ser de acordo com o que se toca ja vi muitas vezes (principalmente guitarristas)tirando um som fraco e se contorcendo todo no palco dava dó agora se for tirar aquele solo, ou uma sonzera legal vale tudo mais o mais importante é o som

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


claudio shalon
e eu tinha um amigo que era o contrário. Não importa quantos milhões de notas ele tirava por segundo, se começava a sair fumaça do braço da guitarra, a cara dele era sempre a mesma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o tecladista deve agir no palco?