Conexão USB nos teclados Yamaha

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05


    O que é possível fazer com essa conexão, exatamente (além de usá-la como MIDI, é claro...)?

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Na linha nova de teclados Yamaha, há duas portas USB:
    USB to device: usada para armazenar dados em um dispositivo externo, como HD, memory sticks, drives de disquetes, de CD's, etc.

    Também há outra porta USB (USB to Host). Nessa porta vc pode conectar o teclado num PC e fazer transferência de dados Teclado-PC; PC-Teclado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jonatas_Beque
    Meu DGX-205 possui apenas a "USB to Host"... Se eu comprar um ZIP drive USB, ele vai funcionar mesmo assim (seria bem útil para performances ao vivo)?

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Jonatas_Beque
    · votar


    ZIP drive.......eu acho que sim, mas esses que eu citei no 2.º post tenhu certeza que irão funcionar na USB to Host......

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    USB serve basicamente no geral:
    *Conexão a internet
    *Transferencia de dados via pc para o teclado
    *Conexão midi
    *Expansão de memoria externa (CdR-W, Pen Drive, HD USB, Zip USB, Disquete USB, etc)

    Basicamente é isso!!!!!
    Abraços!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Quanto custa um drive de disquete 1.44" USB (se existe no Brasil)?

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
    · votar


    mano_a_mano
    Quanto custa um drive de disquete 1.44" USB (se existe no Brasil)?
    em torno de R$120,00 a R$300,00 e existem no Brasil sim, eu só não comprei um pq eu acho q não vale mais a pena trabalhar com disquetes por ser uma midia muito fragil e insegura, hj só trabalho com Pen Drives!!!!

    Abraços!!!!!

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Por que que ele é tão caro assim, só porque é USB?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Vinícius Augusto Castello

    Como a memória do DGX é de apenas 374 KB (e eu tenho uma "porrada" de arranjos...), creio que um ZIP USB seria muito útil... Mais ainda que um drive de 1.44

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Por que que ele é tão caro assim, só porque é USB?
    Correto, só pq é USB.

    mano_a_mano
    Como a memória do DGX é de apenas 374 KB (e eu tenho uma "porrada" de arranjos...), creio que um ZIP USB seria muito útil... Mais ainda que um drive de 1.44
    Cara, eu nunca testei um drive Zip USB em um DGX, mas acho q deve ser compativel, porém o mais legal seria vc tentar ver a compatibilidade com pen drives, pois seria o melhor custo beneficio tecnologico para armazenamentos de dados!!!!!! Da uma olhada neste detalhe ok?

    Abraços!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Como são os pen drives, e quanto custam?

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Jonatas_Beque
    · votar


    mano_a_mano
    Posso ajudar vc com a pergunta dos Pen Drives.

    O Pen drive é um dispositivo portátil, que pode ser levado no bolso, com diversas capacidades de armazenamento.
    Conectado na porta USB do seu teclado ou PC, midis, styles, timbres e outros arquivos poderão ser transferidos diretamente para o Pen drive.
    ou lidos diretamente nele.
    Substitui, com grandes vantagens as unidades de disquetes e CDs, ideal para quem necessita levar consigo uma boa quantidade de informações.

    O Pen drive é a maneira mais rápida e eficiente de você transportar e transferir seus arquivos.

    Alguns preços:
    Pen drive Kingston:

    128MB: +ou- R$ 190,00
    256MB: +ou- R$ 290,00
    512MB: +ou- R$ 499,00

    Jonatas Beque
    jonatasbeque@hotmail.com
    jonatasbeque@yahoo.com.br

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    A explicação do amigo Jonatas_Beque está correta, mas resumindo a modo grosseiro, o Pen Drive é um HD de bolso q funciona via USB, e encontra-se em diversos tamanhos como 16mb, 32mb, 64mb, 128mb, 256mb, 512mb, 1Gb e até 2GB. Geralmente, quanto maior a capacidade, melhor o custo beneficio.

    Porém os valores ciados por Jonatas_Beque estão acima do valor correto de mercado. Um pen drive de 256mb por exemplo, vc encontra por até R$130,00 no Mercado Livre, um pen Drive de 1GB vc encontra por R$399,00 em lojas de informatica e no mercado livre tbm, vale pesquisar pra não pagar caro aonde não deve!!!!!!

    Boa Sorte e sucesso!!!!!
    Vinícius_Augusto

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A princípio vou pesquisar o de 32 MB

    warnnei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Existe um driver de pen drive para subistituir o drive de disquet?

    ou seja tenho um pSR 540 que usa disquete tem como mudar o drive para usar pen drive?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conexão USB nos teclados Yamaha