Synth por R$2500

    Autor Mensagem
    sinthioric
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: sinthioric


    Sou de Vitoria-ES
    Quero comprar um synth na faixa de R$2500, mesmo usado, que eu possa usar para tocar sonata arctica, dream theater, rick wackeman, nightwish e coisas do tipo... sons mais estilizados... eletronicos...
    Um S-03 ou um QS da alesis resolveria meu problema?
    Um clavia nord lead 2x não eh uma boa indicação? (quase não eh falado)
    Ou um roland juno-d ou outro da roland? Ou otra marca, sei lah...

    E uma curiosidade: o q eh melhor (e mais caro) ? Um synth analogico ou um digital?

    Obrigado pela atenção e me corrijam se nescessário

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Analogicos são mais caros, pq são vintages (ou seja, quase objetos de colecionador) e tem sons que nunca forma igualados, nem pelos Virtual Analog. Um Nord lead, mesmo usado, custa (bem) mais que isso cara. Deixe pra ter um mais pra frente, mesmo pq eh um puta teclado, emulador de timbres analogicos e otras cositas, mas tem polifonia limitada, e os seus timbres não são de base (nunca vai rolar vc tocar piano com ele), alem de ter 49 teclitas only. Ele eh o tipico teclado "cereja do bolo", ous eja, faz a diferença, mas não sustenta sozinho.

    Por 2 paus e meio?? Acho que a melhor pedida aí eh o QS7.1 ou QS7 (quase nao ha dferença entre eles, a nao ser q o 7.1 eh mais novo e alguns recursozinhos menores). Tem otimas teclas (76), e vai te suprir no que vc precisa, com sobras. A parte foda: estão fora de linha e quem tem não vende por conta da qualidade.

    Da uma busca aae que tem, topicos falando sobre eles.

    Abraço.

    sinthioric
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vlw pela resposta Mr_Mojo_Rising!!!!

    E... esqueci de citar que eu quero um que eu possa tocar techno e musica eletronica tambem...

    Vlw pela atenção!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Po, cara, ce quer muita coisa... rs...

    Bom, com o QS, vc vai encontrar alguns timbres satisfatorios pra musica eletronica, mas nao vai ter sequencer interno, vai precisar do computador pra fazer suas musicas. Alias, isso ta rolando muito, fabricantes de teclados cada vez investindo suas forças e pesquisas em melhora de timbres, deixando a parte de sequenciar e etc pro computador.

    Mas claro que aí, pra ter aqueles timbres gordos, o ideal são os analogicos complementando tambem.

    Abraço.

    wernegher
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Fazendo coro ao Mr. Mojo, ...a linha QS da Alesis cai com uma luva nessa faixa de preço.

    sinthioric
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mais uma vez obrigado pelas dicas... estou pesquisando... e quando decidir o q vou fazer eu comunico com o pessoal do forum.

    Quem tiver mais ideias... ajudaê...

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Synth por R$2500