Aos que tem um DGX 305 e já usaram o PSR 550!!! qual o melhor:

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05


    Qual o melhor dos dois????

    Sei q o 550 é melhor no Sequencer e tem mais tímbres...

    porém, o DGX 305 tem 6/8, USB, SmartMedia (o q acaba sendo desvantagem, pois eh caro, difernte do diskette) e tela de pontos, ao invés de ser preformatada... gostaria de saber a respeito dos tímbres...

    os 480 e poucos timbres do DGX são de qualidade igual aos do PRS 550???

    O sequencer do DGX 305 num presta...
    mas eu nem ligo para sequencer, pois eu gravo tudo com CakeWalk...
    e ele Lê MIDI, então, dá na mesma do 550...

    tenho o manual do DGX 305... mas quero saber quem jah testou ou quem tem... sei todas as especificações dele, mas preciso saber de quem já usou... então, deem uma forcinha ai q eu quero comprar!!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Já existem topicos aqui com esta comoparação, de uma pesquisada em BUSCA q vc achará.

    Só pra ser resumido, o PSR550 tem mais qualidade e mais funções, além de melhor programação, já o DGX305 é apenas um instrumento para estudo de piano, a vantagem dele são somente as oitvas a mais que o PSR550, porém o PSR550 tem melhores timbres e mais funções!!!!

    Abraços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    você testou os dois????? o meu tópico foi diferente... eu faei que NÂO ligo pra Sequencer ou DROGA de MIDI... quero saber se os timbres dele são bons qto os do 550... e nos tópicos existentes, não tem nada falando... pelo contrario, a maioria escolheu o DGX...

    outra: se ele fosse para estudo de piano, ele só tinha timbres de piano... as teclas seriam semi ou pesadas... então seu comentário não tem fundamento.

    quero saber quem testou os dois e ANALISOU os timbres do mesmo... não ligo para especificações técnicas, Sequencer de 16 pistas ou qq droga...

    o que preciso saber, apenas é:

    Seus timbres são do nível do PSR 550???
    Seu Memory Registration tem a mesma capaciadade de armazenamento do PSR 550, ou pelo menos a metada???

    eu faço a pergunta pq eu uso direto o 550... só pelos timbres e Registration. e armazenamento... claro...

    eu vi o manual do DGX 305 e vi q a maioria dos timbres (os mais importantes) estavam lá na lista, iguais ao 550... mas nunca usei o DGX... então fiz este tópico, jah q os outros não me esclareceram.

    Rafasax
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Em matéria de qualidade de som o PSR 550 é melhor sim já que você pode adicionar alguns efeitos e tal ! Outra vantagem que vi no 550 é o fato dele ter mais "peso" no som e assim ele produz batidas fortes mesmo sem usar uma caixa amplificadora ! O Armazenamento do PSR 550 também é melhor.
    Agora vamos para dados mais PRO >>> O DGX 305 possui 6/8 e isso pra ser usado no sonar é ótimo uma vez que você consegue comprando alguns instrumentos virtuais, ter sons tão bons ou até melhores do que o PSR 550.
    O Fato é que se for para tocar ao vivo sem usar nenhum acessório adicional, o PSR 550 vai te dar mais recursos e qualidade de som, porem um teclado de 6/8 causa mais impacto no público mas no caso do DGX 305 a qualidade do som pode não agradar tanto como o PSR 550.

    Se você pudesse usar em apresentações ao vivo ou mesmo em casa softwares VST, eu recomendaria o DGX 305 mesmo mas se você procura qualidade de som própria do teclado use o PSR 550 !

    Espero ter ajudado !

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    Jonathas Lacerda
    pro teclado mid basta ter 16 canais
    como qualquer sequence tem mais de 256 canais ,imagine...
    dxg é uma merda...apenas 5 canais
    psr 550 ...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    emanuel macedo
    EIIII RPZ.... esculhamba nao...


    Jonathas Lacerda
    Se tu deu uma olhada na busca... tu deve ter visto q eu fui assaltado e talz (nov. de 2004) e levaram meu 550 junto com meu carro... e tudo q eu tinha (Cabos... Mic... Fontes... Stay...) 2 meses depois... eu comprei um DGX... por causa de indicaçoes aqui no forum...

    pqp... nao tem comparaçao... o DGX eh bem melhor q o 550... se vc toca em banda... vai ser raro usar o sequencer... e se usar vc tem o SONAR... tudo bem o 550 tem mais vozes... mais nao sao grandes coisas... pq o DGX tem as Live! e as Cool! sao bem superiores... os pianos nao da pra comparar... nao... e ele eh bem mais bonito do q o 550 q eh um tijolo tem 20cm de altura.... num teclado de 98cm... eh muito estranho... o DGX tem 18cm de altura porem eh 1,20cm...

    pra quem falor q smart media eh caro... eu comprei o meu por R$70,00... de 32MB e da o suficiente... e sobra... eh melhor 100000x do q disket... q demora pra le... e tem geralmente quando vc mais precisa da pau... smart media num tem isso... nunca deu erro em nd... e uso pra salvar programaçoes... outra coisa... procure testar os teclados... em um SOM nao leve em conta os auto falantes nao... pq o sistema de som do 550 eh melhor... mais ligado num P.A o DGX eh melhor... (experiencia propria)

    Qualquer duvida... tamos aqui...

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    EIIII RPZ.... esculhamba nao...
    deixa eu me reiterar ,Mas esses 5 canais que eu me referir é do próprio teclado na realidade ele é multitimbal tem os 16 canais midi.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    emanuel macedo
    Eh verdade... hhihihi 1 2 3 4 5 A

    eh esse A q tem uma tuia de coisa nele...

    cardosi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ressucitaram um tópico da época em que eu pesquisava os dois e acabei comprando o DGX, então vou deixar minhas impressões sobre o equipamento:

    1 - Armazenamento: 2 bancos com 8 registros cada, fácil e rápido de chamar durante a execução.

    2 - 16 canais midi na execução. 5 + 1(A) no sequencer. Detalhe, qdo vc sequencia usando um STYLE toda sua base vai para trilha A, logo você fica com 5 trilhas para colocar seus arranjos. Pra mim dá e sobra, depois ligo o Cake deixo a bateria e o baixo do Style e uso meus arranjos.

    3 - SMART MEDIA é 10. Idem para USB

    4 - TESTEI os 2 antes de comprar. DGX é imbatível em PIANOS LIVE e os outros timbres NÃO DEVE NADA para o 550.

    5 - Como CONTROLADOR fica a desejar, pois um VSYNTH no PC recebeu apenas o que mandava do teclado, não há especificações no manual de como enviar mensagens de um CANAL MIDI determinado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos que tem um DGX 305 e já usaram o PSR 550!!! qual o melhor: