O que vocês acham deste Teclado ???? me ajudem!!!

    Autor Mensagem
    Alex Staropoli
    Veterano
    # fev/05


    Aew pessual, eu gostaria de saber , o que vocês acham de um Yamaha Dx7 ?????
    è um teclado bom ??
    tem bons timbres ??
    Me indiquem teclados com um bom custo/beneficio ?
    Por favor!
    ABraços!
    Vinicius

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alex Staropoli
    Cara se eu n me engano ele é antigo!
    Porém ele tem timbres bons de acordo com as pessoas que ja viram, pois eu nunca ouvi o som dele!


    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alex Staropoli
    é antigão, e os timbres tbm são antigos, agora se vc aprender a programar ele, o q é muit, mas muito mesmo complicado, ele pode tirar uns timbres bons, mas nada equiparado a um XP80 ou um KorgX5 por exemplo.

    Um agrande abraço!!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alex Staropoli
    É um ótimo teclado, bons timbres e facilidade para encontrá-los. Mas tem 2 problemas: o teclado é muito pesado (tem uns 20kg) e é difícil de programar para "não aficcionados". Mas valhe a pena.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dependendo do que vc quer fazer, ele pode ser útil... O Queen usou em gravações e em shows ao vivo... Chick Corea tb usava... Mas já existem opções melhores hoje em dia...

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SaintFerio
    Concerteza tem coisas melhores hj em dia...
    Porém o preço deve ser mais acessivel do que um teclado de hj em dia tb eheheheh =)

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Ps: Quando custa um DX7, tipo eu teria coragem de comprar um se n for muito caro, pois os timbres são antigos mas n muda a qualidade né?

    Alex Staropoli
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Obrigado a Todos.
    Eu sei que é um teclado muito antigo.
    Tem em torno de uns 15 a vinte anos.
    Ele Custa em torno de uns 1000 reais.
    Mas pelo que eu ouvi os timbres. São muito bons.
    Eu não manjo muito para programar ele, sabe, mas deve ter algumas coisas na net para aprender a controlar, me aprofundo nisso.
    Não deve ser tão díficil assim de se programar.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não deve ser tão díficil assim de se programar.
    Não mesmo. É pior.

    A síntese Fm é muito fácil de se programar, mas o DX7 é complicado por causa dos botões...aí quebra demais a cabeça.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nossa galera!
    Me sinti um vovô agora! Sou proprietário e programador de um DX7 II com a placa de expansão E! (raríssima no Brasil, que eu saiba só eu e meu conterrâneo Tonico do Skank possuimos um instrumento assim).
    Alex, DX7 é um sintetizador mesmo e não um sampler player como a maioria dos instrumentos de hoje em dia. Com ele v. faz sons do zero e não apenas uma mexidinha em sons já prontos. É todo uma outra concepção de relação entre música e eletrônica. Se v. precisa de um simulador de não sei quê passe longe! mas se v. quer um sintetizador digital extremamente bem construído e barato é uma ótima pedida, estou com o meu desde 87 e não vendo nem troco por nada!! Quem conhece sempre faz uma oferta. Mas para conhecer a tecnologia FM dê uma olhada no FM7, o melhor soft synth de FM que existe.
    A família DX é muito grande... uma longa e memorável história.
    Abraço, Leo Rocha

    yanni540
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    Vc mora em que bairro de BH cara? Estou no Planalto. Tbm já tive um DX7IIFD o qual vendi em setembro/2004 sabe por quanto? R$800!!! Ele só tinha dois botöes, os que mudavam os timbres, com mal contato. Mas estava muito bonito, o estado de conservacäo era de dar inveja. Eu näo dei valor na época. Ele ficou anunciado no Balcäo durante muito tempo.
    É isso aí. Abracos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Alex Staropoli
    O DX-7 foi bem aceito profissionalmente na época do seu lançamento. Ele era um produto inovador naqueles tempos, pois era o primeiro a utilizar síntese FM para criação de sons.
    A síntese FM, ao contrário do que muitos pensam, é muito fácil e intuitiva de programar. O que a tornou difícil foi o painel do DX-7, que não era nada amigável... Aí o pessoal ficou usando só os timbres de fábrica, que se tornaram um "clichê"... E a coqueluche do DX-7 acabou no final da década de 80, com o lançamento do Roland D-50, que era bem mais fácil...

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    yanni540:
    Moro na serra. O meu está comigo desde 87. Toquei com ele nos Blazers do Gilherme Bizzotto, No Van Halen Cover, No Queen Express, Agência Tass, Beijo de Língua, Outsider, Doxy, Thriller e por aí vai.....
    Já faz algum tempo que perdi todos os timbres por que a bateria descarregou (o macete é ligá-lo de vez em quando para dar carga) e estou reprogramando tudo de novo do zero. Já consegui fazer um Rhodes interessante. me diga uma coisa, por acaso v. tem o suporte de partitura do seu DX? Esqueci o meu em algum estúdio de ensaio e não consigo sequer lembrar qual. Se v. ainda o tiver podemos fazer negócio.

    yanni540
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    Infelizmente nada dele ficou comigo, amigo!
    Um abraco.

    Israelbuiatte
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    muito bom mesmo mano_a_mano

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Israelbuiatte
    Valeu! Mas acho que não é bem este o tópico, hehehe :-P

    E aproveitando que eu estou aqui...

    Para quem quiser, está rolando uma rifa de um DX-7 no site http://www.casadosteclados.com - ainda restam alguns números, eu já comprei o meu (é o 50)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham deste Teclado ???? me ajudem!!!