Pronucias

    Autor Mensagem
    Wakeman
    Veterano
    # fev/05


    Queria saber qual a pronuncia correta para
    Hammond
    Kurzweil
    Rhodes

    Valewz!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    1 - "Ámond"
    2 - Existem várias...cada um chama de uma coisa. As mais "correta" eu acho que é: "Cãrzivaial"
    3 - "Rôdis"

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    putz, eu falava tudo errado... hehe

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    kurzweil se fala +- Curzueil com akele sotaque gringo.. pelo menos foi assim que o Rudess falou na video aula dele e rhodes eu falo Roudes!
    e hammond se lê ParambaricoTirubicoAro!

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    não. A pronúncia certa é:

    1 - Rámond
    2 - Kâtzvil
    3 - RRRôuds

    Mais uma pergunta... vcs falam Alesis com o acento aonde? Alésis, Álesis ou Alesís? Hehe!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu falava:

    1 - Ramôn
    2 - Cãrzvêioul
    3 - Ur-uôdes

    e alesis eu falo Alesís hehehe

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu falo:

    - Rámôm;
    - Kâtsvil;
    - Roudes com e;
    - Álesis.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E Roland? Eu acho que sempre falou errado! É:

    - Rólam
    - Róland
    - Rôlam
    - Rôland

    E com aquele começo com o 'R' de americano que é mais ou menos assim: Ur; Ou o brasileiro, R mesmo?

    yanni540
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: yanni540
    · votar


    Nas lojas de instrumento, eu vejo muitos profissionais falando assim:
    Rôland
    Alésis
    Kursvail
    Emú
    Tequiniques
    Kauai

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    haha, eu particularmente falo assim:

    - URRRólan
    - Alesís
    - Kâtzvil
    - Emú
    - Tecnícs
    - Kauai
    - Rámond
    - Urrôuds
    - Korg ... hahahahaha

    Tem gente q me enche o saco pq eu falo Alesís... (o certo deve ser Álesis) mas é a mesma coisa da palavra CLASSIC, ou CONTROL em inglês... muita gente diz Clássic e Côntrol, sendo que o certo é Classíc e Contrôl... Agora só falta saber de que origem veio essa %@!) de nome da Alesis! Hahaha

    Dimi Pop
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    1 - "Rámond" ("h" tem som de "r")
    2 - "Cãrtzvaial" (sei lá, sempre falei assim desde a 1ª vez que li)
    3 - "Rrrrôudis" (com r = ao de paulista do interior)
    4 - Alecís ou Alessís ("s" sosinho em Inglês não tem som de "z")

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá, pessoas! E ae, viajaram muito neste carnaval? =0)



    Posso contribuir com algumas observações e curiosidades...

    Não há nada de errado em pronunciar "Alézis", "Cursveiol", "Rólandi" entre outros pois são palavras originárias de outros países (como a boa língua portuguesa nos ensina). Mesmo assim, parece que o "chique" é pronunciar o nome da marca como é pronunciada no país de origem, logo, temos um problema aqui até sabermos o país de origem de cada marca. ;0)


    Como os vídeos mostram, podemos tirar algumas conclusões em relação à certas pronúncias:

    - Alesis. Em inglês, "alicis", com um "cis" tendendo ao "ces" (um pouco prolongado). Keith Barr é de Hollywood, e Alesis nada mais é que um acrônimo de "Algorithmic Electronic Systems", logo, pronúncia americana.

    - Kurzweil. Em inglês, pronuncia-se "cârsvail", com um "â" muito próximo ao de um "o". Mas tem um detalhe, Raymond Kurzweil, fundador da empresa, nasceu em N.Y. - fazendo uma árvore genealógica para saber sua origem, chegamos à alemã e israelita. De repente é o "câtzvil" que a Zara explicou. Alguém sabe pronunciar alemão? =0)

    - Roland. Trata-se de uma marca japonesa, de Katsuyoshi Dan, fundada em Osaka. Em japonês, Roland deve ser algo como "rolando", não conheço muito o idioma, mas acho que "d" mudo não existe. Se fosse no idioma inglês, seria "Rôland", com aquele "r" áspero característico e o "d" quase mudo, com sílaba tônica no "ro"... Alguém manja a língua nipônica? =0)

    Queria ajudar nos demais como Hammond, Korg, Kawai, mas acho que vou deixar estes para (bem) depois. ;0)


    Para buscas sobre o significado e a origem dos nomes, este site é recomendado:

    http://www.ancestry.com/



    []'s

    rogrm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    reimondi
    kãrz_uaiou
    roudes

    rogrm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    reimond
    kãrz_uaiou
    rôuds

    adnz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ramôn ou ramond
    curzueil
    rodes

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nossa, cada um fala uma coisa... rs... Doeu... rs... a pronuncia é "Râmon", pelo menos o que eu ouço a gringaiada falar... A melhor coisa é pegar os mpegs de demos ou coisas assim dos keys e ver como os "demonstradores" falam...

    abs.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    - Roland. Trata-se de uma marca japonesa, de Katsuyoshi Dan, fundada em Osaka. Em japonês, Roland deve ser algo como "rolando", não conheço muito o idioma, mas acho que "d" mudo não existe. Se fosse no idioma inglês, seria "Rôland", com aquele "r" áspero característico e o "d" quase mudo, com sílaba tônica no "ro"... Alguém manja a língua nipônica? =0)

    Não existe fonema pra 'l' em japonês. Roland em japonês é Horandu (ou Horande, mas acho que é com u no final).

    Queria ajudar nos demais como Hammond, Korg, Kawai, mas acho que vou deixar estes para (bem) depois. ;0)

    Kawai é japonês também. Lê-se "Cauai".
    Korg só tem 1 jeito de pronunciar. "Córgui".
    Hammond é quase igual a Rámon mesmo hehehe...é que tinha um maluco amigo meu que falava o H mudo.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Roland eh japonesa?

    que loucura.. eu podia jurar q era americana..!

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E ae, Ken Himura! =0)


    Tinha me esquecido deste detalhe, você tem razão. Lembro-me agora daquele seriado "Dragon Ball Z" que pronuncia-se "Doragon Boro Zeto"... Como pude esquecer? =0}

    Ficamos com "horandu" que parece mais convincente... Problema é saber se a origem da palavra Roland não é de outro país, como o Kurzweil... :0<


    []'s

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavorino
    ParambaricoTirubicoAro
    Huahau ta vendo mundo CHAPOLIN ehehhe...

    Eu chamo assim:

    Hamond: hamond
    Kurzweil: Kurzvéu
    Rhodes: rodes heheeh ou como disse o nosso amigo:
    ParambaricoTirubicoAro

    Hehehe falow...
    Caio César.
    OPOST

    alissonc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    putz, cada um fala de um jeito diferente... não adianta depende da lingua nativa de cada equipamento, somente procurando na fonte para saber como é a pronúncia. não vale a pena se incomodar com isso.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Agora a respeito de marcas de piano:

    Steinway: Stáinwei
    Essenfelder: Issênfíldêr
    Fazioli: Fadjôli
    Fritz Dobbert: esse depende do meu humor. Tem fez que eu falo Fríz Dôbér e tem vez que eu falo Frítz Dóbert.
    Schwartzman: Scuértsmen

    As outras marcas eu não sei escrever.

    CIRO
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Me esclareçam uma pequena dúvida...Qual a pronúncia certa de Wurlitzer?Seria 'Úrlitizer' mesmo como eu já ouvi falarem?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá, pessoas! E ae, viajaram muito neste carnaval? =0)



    Posso contribuir com algumas observações e curiosidades...

    Não há nada de errado em pronunciar "Alézis", "Cursveiol", "Rólandi" entre outros pois são palavras originárias de outros países (como a boa língua portuguesa nos ensina). Mesmo assim, parece que o "chique" é pronunciar o nome da marca como é pronunciada no país de origem, logo, temos um problema aqui até sabermos o país de origem de cada marca. ;0)


    Como os vídeos mostram, podemos tirar algumas conclusões em relação à certas pronúncias:

    - Alesis. Em inglês, "alicis", com um "cis" tendendo ao "ces" (um pouco prolongado). Keith Barr é de Hollywood, e Alesis nada mais é que um acrônimo de "Algorithmic Electronic Systems", logo, pronúncia americana.

    - Kurzweil. Em inglês, pronuncia-se "cârsvail", com um "â" muito próximo ao de um "o". Mas tem um detalhe, Raymond Kurzweil, fundador da empresa, nasceu em N.Y. - fazendo uma árvore genealógica para saber sua origem, chegamos à alemã e israelita. De repente é o "câtzvil" que a Zara explicou. Alguém sabe pronunciar alemão? =0)

    - Roland. Trata-se de uma marca japonesa, de Katsuyoshi Dan, fundada em Osaka. Em japonês, Roland deve ser algo como "rolando", não conheço muito o idioma, mas acho que "d" mudo não existe. Se fosse no idioma inglês, seria "Rôland", com aquele "r" áspero característico e o "d" quase mudo, com sílaba tônica no "ro"... Alguém manja a língua nipônica? =0)

    Queria ajudar nos demais como Hammond, Korg, Kawai, mas acho que vou deixar estes para (bem) depois. ;0)


    Para buscas sobre o significado e a origem dos nomes, este site é recomendado:



    boa mano... mas eh Kârzvaiel mesmo!!! HAUAHUAHAUHA

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ciro,

    É "Uurlitzer" mesmo.

    Abraço.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E ae, Jonathas Lacerda!

    Tá falando de Kurzweil pronunciado em alemão? HauauhaUAhaha... Bom saber, valeu! =0D

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original