Midi Serial

    Autor Mensagem
    Hudson Martins
    Veterano
    # fev/05


    Olá turma... Tenho uma pequena dúvida. Meu computador não tem a conexão de joystick/midi na placa de som. Descobri que há cabos midis que
    utilizão a porta serial. Alguém saberia me dizer onde posso encontrar o esquema de pinos para esse cabo. No caso seria um db-9 e midi na outra ponta, neh ?!?!...
    Desde já agradeço a ajuda,
    Hudson.

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Robson Luís
    · votar


    Hudson Martins

    A conexão SERIAL (micro) X MIDI (instrumento) não é possível. Para usar a porta SERIAL do computador ligada diretamente ao instrumento, este deverá ter também uma porta SERIAL.

    Vc. tem duas opções se seu instrumento não tem porta SERIAL (apenas MIDI):
    1) consiga um adaptador SERIAL x MIDI, para conectar seu instrumento MIDI ao micro. O problema é que esses adaptadores são difíceis de encontrar e são caros.
    2) compre uma placa SoundBlaster e um cabo Joystick/MIDI. É a solução mais em conta e funciona perfeitamente. Além disso, vc. mantém a porta SERIAL do micro livre para outras aplicações.

    Abraços e boa sorte.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hudson Martins

    Outra alternativa, complementando o que sugere o Robson é a utilização de uma interface MIDI/USB. Elas são um pouco caras, mas eficientes.

    Abraços.

    Hudson Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bem... O q eu procuro é justamente o esquema de um cabo SERIAL X MIDI...
    Eu já encontrei pra vender... mas se eu fizer, com certeza sairá mais barato.
    E o MIDI/USB... já vi... é caro d+... Vc's não saberiam de algum site que mostrasse um esquema ?!?!
    Obrigado pelas dicas... Valeu mesmo.
    Hudson.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi Serial