Mini-teclado alguém poderia me ajudar em uma dúvida...

    Autor Mensagem
    _Ale
    Veterano
    # fev/05


    e aih galera meu nome é Alexandre toco teclado a 8 anos ja e tenho um Yamaha PSR-630, bom eu sempre busco coisas novas em teclado enfim né e tenho uma duvida, tem uns artistas como por exemplo Jota Quest, ou OutKast (sei lá se é assim q se escreve) q os tecladistas usam um mini-teclado que fica encima ali de um outro teclado maior no caso né, esse mini teclado deve ter umas 3 oitavas no máximo mas eu não sei diretio qual a função e/ou a vantagem que ele trás...bom, se alguém me explicar ficaria muito grapo....bom, valew moçada...espero resposta...

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    _Ale
    Boa duvida amigo...
    Explicando... A maioria deste tecaldos são controladores midis, ou seja, são usados conectados via midi em um modulo de timbres e assim eles soam os timbres do modulo... Outro exemplo é q podem ser teclados de brinquedos, como o caso do OutCast q usam teclados com sonoridade infantil para dar um tom mais côico em suas musicas. Outra opção é que podem ser teclado com timbres eletronicos e mono-olifonicos como os sumuladores de leads e etc. Outra opção é a de teclados para DJ's, ou seja, eles contem apenas timbres para musicas eletronicas, como por exemplo o DJX2 da Yamaha, q apesar de possui 61 teclas, é bem pequeno e usado apenas por DJs, exemplo o proprio grupo OutKast e o DaftPunk. http://music.yamaha.com/productProduct.html?hierarchyId=1&groupId=20&p roductId=123
    No geral, são controladores midis, porém podem ser tbm teclados com alta qualidade e geralmente usado apenas como complementos de estudio!!! Leve em conta este detalhe que eu te falei sobre as outras opções... Desejo sorte e sucesso para vc!!!

    Vinícius Augusto

    _Ale
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius...
    ow cara valew mesmo, fazia um bom tempo que estava com essa dúvida e aí eu sempre entrava aqui no cifraclub pelas cifras e tal daí estava vendo o forum aí achei bacana e me registrei...partir de agora vou participar bastante aí....valew abraço

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    _Ale
    Seja bem vindo e sucesso para você!!!!!
    Qualquer coisa, toda a galera do fórum estará a disposição para ajuda-lo!!!!
    Boa Sorte e sucesso pra você!!!!
    Só um detalhe, vc tem um otimo teclado, ja tive um PSR630.
    Se precisar de ritmos brasileiros, eu faço encomendas para venda, principalmente de ritmos nordestinos, o preço é bem acessivel!!!! Qualquer coisa q precisar estamos aí!!!!

    Se quiser conversar de vez em qd, me procure pelos msns: viniciusaugustomusic@hotmail.com ou viniciusaugusto_show@hotmail.com

    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

    _Ale
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    certo...qdo precisar de dou um toque e a gente negocia daí...tbm tenho msn...vou te adicinar, qualquer coisa o meu é xandy2309@hotmail.com
    valew mesmo te desejo tudo iguamente! Se falamo po aí e no msn...flw

    FASK
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Caro _Ale, na grande maioria das vezes esses teclados "pequenos" são teclados analogicos geralmente monofonicos(1 nota de polifonia), mas tambem em alguns casos podem ser um V.A.(Virtual Analog) que podem simular teclados analogicos baseados em calculos fisicos e matematicos e/ou podem ter filtros que produzem timbres proprios(novos), no caso do Jota Quest ja vi ele usar 4 teclados deste tipo:

    Yamaha CS-10 (analogico- monofonico)
    Moog MiniMoog Voyager (analogico- monofonico)
    Korg MS-2000 (v.a. - polifonico 4 notas)
    Clavia NordLead3 (v.a. - polifonico 24 notas)

    Voce pode observar os sons destes teclados como na intrudução de "Do Seu Lado" ou em musicas como "Na Moral" e "Só Hoje".

    Abraços e t+!!

    _Ale
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sim....mto obrigado entendi...mas oq seria na realidade um teclado analógico???qual a diferença de um analógico para um não analógico no caso??? Só mais essa dúvida o reseto ta td blza.....valewsão aew espero resposta....flw valew memo

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    _Ale, em relação aos analógicos, são teclados que não possuem a parte digital dos teclados de hoje, como o próprio nome já diz, são analógicos.

    Nestes equipamentos, são reproduzidos aqueles timbres conhecidos como "leads".

    São teclados onde tudo é feito a partir da energia elétrica. Existem os osciladores que modulam a energia gerando sons. Esse som produzido, você os "direciona" os filtros, onde através deles você faz alterações no timbre até ficar de seu gosto.
    Até hoje, com tanta tecnologia em alta, etc, os analógicos não foram esquecidos, pelo contrário, foram muito mais valorizados.

    Se você quiser mais dicas em relação à sintetizadores, etc, utilize a busca do fórum para encontrar o tópico "dicas de teclado para iniciantes", existe muita informação por lá.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    _Ale
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ajudou sim.....mto obrigado...vou entrar sim....valw falw abraço garoto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini-teclado alguém poderia me ajudar em uma dúvida...