Midi para teclado - Me ajudem por favor!

    Autor Mensagem
    francesco
    Veterano
    # fev/05


    Espero que alguém possa me ajudar, pois há duas semanas estou batendo cabeça. Não toco teclado. Iniciei num curso de Técnica Vocal, onde a professora faz com que cantemos o estimo que cada um se identifique melhor. Bem, no meu repertório tem algumas músicas de Madonna e a professora não conhece bem. Para facilitar a vida dela, baixei alguns midis com arranjos de músicas de Madonna para executar no teclado Roland de minha professora que tem entrada para disquete. Bem, o teclado não reconheceu o disquete. Mandei um email para um site de midi e ele me deu duas possiblidades: 1 - que esses teclado lêem midi tipo 0 e não tipo 1, o qual, são os que tenho no computador; 2 - que esses teclados geralmente lêem disquetes de baixa densidade. Aí me passou a dica de tapar uns dos buracos do disquete de alta e formatá-lo para 720kb. Isso foi o que eu fiz. Além disso nesses disquetes de baixa, gravei cinco diferentes: em um com arquivos midi iguais no meu computador, outro com tipo 0, tipo 1, midi riff 0 e midi riff 1 sucessivamente. Com todos os teclado alegou "No file". Minha dúvida é se esses teclados rolands lêem uma extensão de arquivo específica deles e se eu tenho com tornar meus arquivos midis do computador compatíveis para serem executados neles via disquete. Espero que possam me ajudar.

    francesco
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah, mais uma coisa... A finalidade do midi pra mim seria para usá-lo como playback, se houver outra forma mais fácil de eu chegar a esse objetivo no teclado. Peço que me ajudem.

    Demolisher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dá uma lida aqui...
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=49394&forum= 1&page=-1

    Se tiver outra dúvida, pregunta...

    fnonaka
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: fnonaka
    · votar


    Em último caso, peça pra sua profa. formatar os disketes no próprio teclado da Roland, depois salve os MIDIs nos disketes, atraves do micro. 99% de chance de funcionar... mas não se esqueça do 1%! rs Aproveite tb e veja no manual do teclado da sua profa., qual tipo de arquivo/formatação de diskete o teclado dela consegue ler... mais fácil! E melhor ainda: qual é o teclado da sua profa - modelo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi para teclado - Me ajudem por favor!