PAN nas MIDIS

    Autor Mensagem
    Mayckel Vieira Torres
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal, estou editando algumas midis no Sonar 3. Alguns canais eu coloco todo o pan à esquerda ou à direita, no entanto o som nao fica completamente no canal esquerdo ou direito, sempre aparece um pouquinho no outro canal.

    Alguém sabe por que está aocntecendo isso? Se puderem me ajudar...

    Obrigado

    adnz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem q coloca totalmente pra um lado, se fica um poco do otro lado nao sei

    vo testa aqui, desliga uma caxa e bota o pan da caxa desligada, se na ligada saí som é porque nunca vai totalmente

    Mayckel Vieira Torres
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois é..já fiz isso..coloquei td pra um lado e ficou um pouquinho do outro...Vamos tentar descobrir

    Mas obrigado pela ajuda

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mayckel Vieira Torres
    Na programação midi o som vai sair estereo de qualquer jeito, se vc colocando o PAN todo pro lado esquerdo ou direito, só irá sair de um lado... Se persistir a sair dos dois lados da caixa, o problema pdoe ser do seu som que não tem frequencia individual de divisão stereo. Explicando isso.
    Por exemplo, existem caixas que são feitas de tal maneira
    Twters + Corneta + Grave

    Tendos duas caixas assim, elas podem ter sido feitas na seguinte configuração, vamos colocar como base que a caixa de som do lado esquerdo seja Caixa 1, e do lado direito seja caixa 2, levando em conta q pra representar o lado esquerdo usarei a letra L e ladao dierito a letra R.

    Sua caixa pode ter sido feita assim:
    Caixa 1
    *Twiters = L
    *Corneta = R
    *Grave= L

    Caixa 2
    *Twiters = R
    *Corneta = L
    *Grave= R

    O q pode está acontecendo é isso nos eu caso, não acredito que seja problema com o programa e sim com o retorno que vc está usando!!!!
    Outrod etalhe, pode ser a configuração da sua placa, pois existem placas q vc define se quer ela Esterificada ou meio-esterificada. Dê uma verificada em toda configuração de sua placa de som!

    boa sorte e sucesso!!!!

    Mayckel Vieira Torres
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O q pode está acontecendo é isso nos eu caso, não acredito que seja problema com o programa e sim com o retorno que vc está usando!!!!
    Outrod etalhe, pode ser a configuração da sua placa, pois existem placas q vc define se quer ela Esterificada ou meio-esterificada. Dê uma verificada em toda configuração de sua placa de som!


    Obrigado por me ajudar. Tenho um PSR640 e mesmo quando edito o balanço panorâmico no próprio teclado o som nao vai todo pra esquerda ou pra direita.

    Mas quanto à configuração da placa vou verificar.

    Um abraço

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mayckel Vieira Torres
    anote meu msn e me envie alguma midi sua pra eu dar uma olhada,pode ser?
    Acharei a solução pra vc, será um desafio para mim ver q está acontecendo, beleza? Afinal somos contecnologicos deteclados!!!! rsrsrsrs
    Boa sorte e me procure ou envie os midis para o meu msn ou e-mail.

    viniciusuagustomusic@hotmail.com

    Dimi Pop
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Dimi Pop
    · votar


    Atente para não estar usando algum tipo de efeito chorus, reverber, deley. Se os tiver usando o que você ouve do outro lado não é som do instrumento mas sim sobra do efeito...

    Mayckel Vieira Torres
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Atente para não estar usando algum tipo de efeito chorus, reverber, deley. Se os tiver usando o que você ouve do outro lado não é som do instrumento mas sim sobra do efeito...
    Obrigado Dimi Pop, era justamente isso que estava acontecendo...Valeu pelo toque!!

    Um abraço,
    Mayckel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PAN nas MIDIS