Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Oq acham do Roland EXR-5 ?????

Autor Mensagem
Luiz Tecladista
Veterano
# jan/05

Ae galera, eu se Deus quiser vou comprar um Roland EXR - 5, qual a opinião de vcs ae ??? Valew....!

TECLADO

Teclado 61 teclas sensitivas
Modos de Teclado Piano-Arranger, Dual e Split

SONS

Amostragens PCM Samples
Polifonia 64 vozes
Tones 510 Tones, 542 XG Tones, 256 GM2 Tones
Kits de Bateria 20 Kits, 11 Kits XG, 9 Kits GM2
Partes Multitimbrais 19

CONTROLES

Display Novo LCD Large Backlit Custom
Controladores Pitch Bender, Modulation

MUSIC STYLES

Styles 84 estilos Preset, 19 estilos na Memória FLASH
One Touch 84 x 2
Orchestrator 3 níveis: Drum&Bass, Combo e Full Band
Função COVER 5 opções: Acoustic, Rock, Pop, Dance e Ethnic

SONGS

Sequencer 16 pistas e reprodução de Standard Midi Files
Função COVER 5 opções: Acoustic, Rock, Pop, Dance e Ethnic
Metrônomo 1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 6/4, 6/8, 9/8 (possui ajuste de volume)

ARMAZENAMENTO

Memória FLASH 1.5MB para armazenamento de estilos e Midi Files
Memória de Usuário 100 Memórias
Disk Drive Disquete 2HD / 2DD armazena Músicas, Estilos e Memórias de Usuário
Tipos de arquivos Song, Style e User Program
Porta USB Permite enviar e receber Músicas e Estilos de um computador

EFEITOS

Reverb 8 tipos
Chorus 8 tipos
Multi-Efeitos 47 tipos

OUTRAS FUNÇÕES

Music Assistant 126
Melodia Inteligente 18 tipos
Contole de Oitava -4 para +4
Transpose -12 para +12
V-LINK Sim
Easy Mode Piano Solo e Arranger Band

CONECTORES

USB Troca de arquivos com computadores
MIDI IN / OUT
Output L/Mono, Right
Fones 2 entradas para fones de ouvido
Foot Switch 1 entrada para pedal

GERAL

Potencia 20W RMS (10W + 10W) com Digital Bass Enhancer e Bass Reflex
Peso 8 Kg
Dimensões 1,020 x 355 x 132
Acessórios Manual de Instruções, Fonte de Alimentação, Porta-Partituras

Kennedy Bituba Israel
Veterano
# jan/05
· votar

cara é vai fundo o teclado parece ser muito bom apesar de nunca te feito um teste driver nele, mais pelo sim é muito bom.
ONly Jesus Saves
www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael
kennedybituba@hotmail.com

yanni540
Veterano
# jan/05
· votar

Eu tenho um alpha-1 e é ótimo. O EXR-5 deve ser melhor. Ele novo (na loja) deve estar na faixa de R$3200,00.
Abraços

Vinícius_Augusto
Veterano
# jan/05
· votar

yanni540
Comente sobre seu teclado, agora de forma profissionalistica, ou seja, fale de um jeito super completo no topico Pedimos aos senhores moderadores que por favor, coloquem no topo o topico: Descrição,
O link do topico é: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/75595/

yanni540
Veterano
# jan/05
· votar

Vinícius_Augusto
Ok, já está comentado.
Abraços

Luiz Tecladista
Veterano
# jan/05
· votar

Valew ae galera...! Ah! O preço dele é R$ 2899,00. Valew

kzartdf
Veterano
# jan/05
· votar

Luiz Tecladista
pelo preço que vc achou tá muitissimo barato! aqui em Brasilia por exemplo eu achei de 2500. mas tava muito mal conservado. um novo aqui é 3250,00. tive a oportunidade te testá-lo e achei exepcional. Agora, só não esqueça de definir se vc quer mesmo um arranjador ou um sintetizador... definida essa questão, tudo é música...

Ótimos sons...........

Luiz Tecladista
Veterano
# jan/05
· votar

kzartdf
Quero um teclado com mtos timbres, pois vou usa-los mais...porem quero tb alguns acompanhamentos.
E pelo oq eu sei sintetizador não tem nenhum acompanhamento, isso me faz escolher um arranjador. Certo ??? hehehe falow

Luiz Tecladista
Veterano
# jan/05
· votar

Ah! VAlew pelas dicas ae...e esse preço R$ 2899,00 é de um Roland EXR - 5 novo aqui em Curitiba - PR. Na loja DrumShop. falow

kzartdf
Veterano
# jan/05
· votar

Luiz Tecladista
então compra logo antes que o preço aumente!!!
Brincadeira!

não sei pq os teclados aqui em Brasilia são tão caros. Fiz a pergunta pq quando fui comprar o meu um professor me fez refletir sobre isso. eu estava indeciso entre o Roland Xp 30, Alesis Qs 6, Yamaha S03 e o EXR 5. ai ele me questionou, pois se vc observar só o Exr é arranjador. foi então q, pelo preço e pela maior capacidade de editar timbres, que decidi pelo S03. O teclado é muito bom... não tenho do que reclamar. Mas comparado com o EXR:
* não tem drive disquete;
* tem mais timbres q o EXR;
* não tem entrada USB;
* mas tem entrada Midi In, out e thru ( p sincronizar com outro teclado);
* perde e feio p o Exr no quesito "armazenamento";
* porém a quantidade d efeitos é o dobro;
* e tbm não tem saída própria de som...

no mais, o Exr, como todo bom arranjador, possui um número muito bom de recursos para acompanhamento. Aliás fique esperto, quanto testei um o vendedor me orientou q ele vem com uma coleção de 5 disquetes só de ritmos brasileiros. quando abri a caixa do que testei não tinha essa coleção. o vendedor que fez o pedido.

Luiz Tecladista
Veterano
# jan/05
· votar

kzartdf
Obrigado ae pelas dicas, valew ae, nem sabia desses disquetes :D:D:D
Mais esse vendedor eu ja falei com ele bastante, parece ser gente boa.

Valew....abração. Té + ;-)

JAIME BANDEIRA
Veterano
# fev/05
· votar

É O MELHOR TECLADO QUE SE PODE COMPRAR NESTA FAIXA DE VALOR, ÓTIMOS SONS, CONEXÃO USB, POSSUO UM E ESTOU MUITO FELIZ COM ELE

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar

JAIME BANDEIRA
Tem teclados com melhor relação custo benefício do que ele. Com R$ 3.500,00 já dá pra comprar um PSR-1100. Este aprenseta uma tela maior, USB, e também ótimos sons.

JAIME BANDEIRA
Veterano
# fev/05 · Editado por: JAIME BANDEIRA
· votar

gosto dos yamaha, mas uso o exr na montagem das trilhas de acompanhamento, pois na verdade sou saxofonista profissional e não tecladista, gostei dos timbres do exr, mas tudo é questão de gosto. aproveitando gostaria de saber onde posso encontrar uma lista de instruments definitions ou patches do exr para usar com o sonar.

Delvo
Veterano
# ago/05 · Editado por: Delvo
· votar

Cuidado com Roland arranjador, digo arranjador porque nunca tive sintetisador. Os ritmos são bons, o som dos ritmos é ótimo, mas tem limitações que são verdadeiro chute no s. Generalizei, também estou de olho no GW-7, mas o meu EXR-5 que entre outros que conhecí é o melhorsinho tem só dois arranjos, poucos timbres bons, só 10 memorias de usuário, as teclas são boas mas os botões um pouco duros ao toque, o visor é pobresinho de informações, mas foi o único que consegui comprar nessa faixa de preço. Espero ter sido útil. Quem quizer comprá-lo avise-me, pois estou sempre trocando.
Email: deltg@latinmail.com

Delvo
Veterano
# ago/05 · Editado por: Delvo
· votar

Cuidado com Roland arranjador, digo arranjador porque nunca tive sintetisador.

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar

Luiz Tecladista
Se ainda não comprou tenho um sem uso bom preço
deltg@latinmail.com

yanni540
Veterano
# ago/05
· votar

Delvo
Te enviei um e-mail, ok?
Abração

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar

Hum, o EXR-5 ganha e muito em pianos acústicos e alguns outros timbres, já o PSR-1100 ganha em hammonds, E.pianos.

O PSR-1100 é um teclado bem completo, com editor de timbres, programação de ritimos, midis de forma completa, enquanto o EXR-5 falha por não ter.

Resumo, gosto muito de aguns timbres do EXR-5, se vc for compra-ló por causa de piano, de timbres, compre mesmo p EXR-5, se for comprar por causa de funções e pra tocar e programar ritimos, nem pense, compre o PSR-1100. Vendi um semi-novinho por R$3.100 no M/L.

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar

Para a faixa de preço 2.500 a 2.700 o EXR-5 está bom acho que não tem melhor, mas se puder gastar mais sem duvida pode se comprar teclado melhor. A compra de teclado usado sempre tem um risco, já desisti de uma compra de um 630 aparentemente em ótimo estado por estar com defeito, é necessário muito cuidado.

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar

O EXR-5 eh mto bom msmo mas eu n compraria.Eu ia esperar o EXR-5 ou 7 S q tem mais ritmos(agora 163 antes 103)mais memoria acabamento preto e mais umas coisas...

bx1_HD
Veterano
# ago/05
· votar

ah c tiver mais uma graninha de sobre pega um EXR-7 com 76 teclas e 20 super tones(q os exr-5/3 n tem),no preço medio de R$3500,00 ou um psr-1100 (se bem q por 3800 vc acha o 2100)

lembre q c nao der esses p vc pode ir FUNDO no exr-5 q ele eh um bom teclado eu ja tive a oportunidade de testar o bicho

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar

O EXR-7 é muito legal.Tem a vantagem das 76 teclas para quem gosta, eu pessoalmente não gosto, tem 99 memórias e os supertones mas o problema é que custa 1000 reais a mais, um pouco mais e dá para pegar um tecladão PSR-1500. Agora é importante dizer que gosto não se discute, conheço músico que só gosta de Roland, outro só se liga no Yamaha, vai lá saber, cada um com sua mania.

roland

Delvo
Veterano
# ago/05
· votar

Se alguem estiver interessado posso descrever melhor vantagens e desvantagens do EX-5, tenho um e tenho tambem Yamaha, portanto acho que estou credenciado para isso. Procurarei ser útil mas na neutralidade como se deve ser aqui no Cifra Club, pois tem alguns que pucham tanto o sa... de determinada marca que chego a desconfiar que ganham do fabricante. Coitado do leitor inexperiente.

yanni540
Veterano
# ago/05
· votar

bx1_HD
O EXR-5 eh mto bom msmo mas eu n compraria.Eu ia esperar o EXR-5 ou 7 S q tem mais ritmos(agora 163 antes 103)mais memoria acabamento preto e mais umas coisas...
É cara, eu comprei o EXR-5S e é massa. O acabamento é cinza escuro, tem conexão USB e uns timbres mais belos, principalmente de piano. No momento estou curtindo.
Abração.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Oq acham do Roland EXR-5 ?????

290.199 tópicos 7.570.463 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital