Descrição, funções, qualidade e caracteristicas de Teclados!

Autor Mensagem
Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


FAN-X-UP1?

Com o FAN-X-UP1, a linha Fantom-X vê as suas workstations «crescer» para patamares ainda mais ambiciosos através da instalação deste novo upgrade ao sistema operativo, adicionando ao sequenciador oito pistas lineares de áudio stereo suplementares. Deste modo, qualquer Fantom-X6, X7 ou X8 pode ser expandido com a instalação pelo utilizador do FAN-X-UP1 “Audio Track Expansion Kit.” (Está igualmente disponível uma versão separada para o Fantom-XR, chamada FAN-XR-UP1).

Este kit de expansão inclui um cartão CompactFlash com respectivo software de instalação, um adaptador PC Card, e um CD-ROM que integra a aplicação de software "Fantom-X Editor Software Version 2", onde de destaca a presença de um editor de samples, um editor de samples múltiplos, e um conversor S-700 para Mac e PC.
Características principais

Acrescente ao sequenciador de qualquer workstation Fantom-X6, X7 ou X8 oito pistas lineares de áudio stereo
As pistas podem ser tocadas a partir de qualquer ponto de uma música, e sincronizadas com as pistas MIDI via time-stretching em tempo real
Editor de formas de onda Multisample para uma criação profissional de patches baseados em samples
Software de edição melhorado
CD-ROM com software de conversão S-700 para PC/Mac
Modo «Auto-Patch Bank» para criação de patches para cada sample, para um uso quase imediato em composições
Novo parâmetro «Sample Gain» (0/+6/+12dB)

Audio Track Expansion»
Músicos de todo o mundo têm vindo a produzir música de excelente qualidade com as actuais workstations Roland Fantom-X. Agora, imagine que pode beneficiar de todas essas poderosas capacidades de síntese, sampling e sequenciação com o acréscimo de mais oito pistas de áudio linear à mistura — com possibilidades de time-stretching em tempo real para sincronizar áudio com MIDI. Ao contrário dos samples orientados para as sequências, estas novas pistas de áudio podem ser tocadas a partir de qualquer ponto de uma música, e sincronizadas com a maior precisão com as pistas MIDI, e isto graças ao time-streching em tempo real.

Esta expansão possibilita agora também fazer sair um «Skip back sample» para uma pista de áudio. Imagine então possuir agora um robusto “DAW-synth” igualmente versátil e flexível em casa, no estúdio ou na estrada. Pois bem, seja bem vindo ao mundo das workstations que lhe oferecem a verdadeira fusão entre audio e MIDI!

Jonatas_Beque
Veterano
# fev/05 · Editado por: Jonatas_Beque
· votar


jonatasbeque@hotmail.com
jonatasbeque@yahoo.com.br

Jonatas_Beque
Veterano
# fev/05
· votar


ops........esse post num era pra ser aki.........
foi mal

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


ops........esse post num era pra ser aki.........
foi mal

Agora ja era!!!!!! hehehehehehe

mano_a_mano
Veterano
# fev/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Vinícius_Augusto
A seu pedido, estou repetindo o meu tópico aqui nesta seção...


Aqui estão minhas primeiras impressões sobre o Yamaha DGX-205.


Timbres

No geral, a qualidade dos timbres é muito boa, com destaque para os sons de pianos acústicos (001 a 006) e elétricos (007 a 012), órgãos (013 a 025), contrabaixos (040 a 047), metais (082 a 087), synth leads (095 a 101), synth pads (102 a 106) e kits de percussão (115 a 124). Os sons de guitarra (030 a 039) são satisfatórios, mas poderiam ser melhores. Os sopros (064 a 074; 088 a 094) e vozes (060 a 063) são apenas medianos, deixaram muito a desejar... Achei muito divertidos os kits de efeitos (125 e 126), e também gostei bastante do banco XG (127 a 487) e do "One Touch Setting" (000) - que ajusta automaticamente os melhores timbres para determinados ritmos.
Há no painel um botão "Portable Grand", que seleciona automaticamente o timbre "Grand Piano" (001) e desabilita ritmos, dual, harmony, etc. É a maneira mais fácil de tocar piano nesse teclado...


Ritmos

Os ritmos são bem produzidos e variados. Só não gostei muito dos ritmos da seção "Pianist" (124 a 135), pois ficou evidente que se tratavam de loops... Destaque para as baladas (019 a 026 - com o 024 deu para tocar perfeitamente a música "Lady in Red" do Chris de Burgh), ritmos Dance (027 a 040) e ritmos latinos (078 a 089). A seção "DJ" (119 a 123) foi uma grande idéia...
Infelizmente o DGX-205 não pode carregar ritmos da Internet (coisa possível no DGX-305) mas com os que existem no teclado, já dá para fazer muita coisa...


Sequencer

Sem dúvida, o DGX-205 possui o sequencer mais fácil de usar que eu já vi... Apesar de ter apenas 5 pistas (6, se contarmos com a pista do acompanhamento), ele é bem prático e intuitivo. Nem precisei consultar o manual... Nota 10!


Armazenamento de dados

A Yamaha dispensou o drive de disquetes para usar, em seu lugar, uma memória Flash de 374 KB (muito pouco, na minha opinião, em comparação aos "vovôs" de 1.44 MB). Mas o conceito é inovador: uma vez armazenado na memória, o conteúdo nunca mais será perdido. É um recurso muito prático para quem acha dispendioso ficar levando caixas e caixas de disquetes para o palco...


Conexão USB

Essa é uma característica presente em diversos novos instrumentos da Yamaha, que serve tanto para controle MIDI quanto para transferência de dados entre o teclado e dispositivos externos. Eu testei o DGX-205 com o Cakewalk: sem comentários... Controle perfeito! O único ponto negativo é que, como se trata de conexão USB, não se pode desligar o teclado enquanto o computador estiver ligado - mas, mesmo assim, é uma solução bastante prática para quem não possui placa de som, pois basta uma porta USB livre e instalar o driver que vem no CD-ROM que acompanha o instrumento.


CD-ROM incluso

No CD-ROM, há dois programas interessantes: o MusicSoft Downloader e o Digital Music Notebook. O primeiro serve para transferir músicas SMF baixadas da Internet ou seqüenciadas em programas externos para a memória do teclado (374 KB - poderia ser beeeeem maior...). O segundo é um "caderno de música eletrônico", onde o usuário poderá, após cadastro prévio, fazer download de partituras e aprender a tocá-las interativamente. É um novo conceito em aprendizagem musical. Vale a pena para quem estuda música. O problema é que ele é demasiadamente pesado... Para quem não possui um grande computador, há a alternativa de acessar o site http://www.digitalmusicnotebook.com em vez de rodar o programa.


Conclusão

O DGX-205 é uma solução para os músicos que buscam alta qualidade de som a um preço acessível. Apesar de não possuir um grande número de recursos, vale a pena pela sua relação custo/benefício.


Outros modelos da série

Existem outros modelos nessa linha: o DGX-203 e os PSR-295/293, que são versões de 5 oitavas dos DGX-205/203.


mano_a_mano
Veterano
# fev/05
· votar


Alguém me diz algo sobre o PSR-6300?

adhoniran
Veterano
# fev/05 · Editado por: adhoniran
· votar


YAMAHA PSR-620


Large LCD Displays Multi-function Controls
The large backlit LCD panel is a multi function type that provides simultaneous access to a number of important parameters. An ample amount of information is displayed with the use of large, easy to read type and large graphic icons which make recognition of functions and parameters possible at a glance.

141 authentic AWM voices
Yamaha's AWM tone generation system lies at the heart of the PSR-620's outstanding sound. The same tone generation system used in Yamaha's professional line of keyboards means that every one of the PSR-620's 141 voices is of outstanding quality. Truly expressive voices ranging from acoustic piano to exotic ethnic sounds, the perfect voice is easily accessible.

State of the Art Digital Effects
12 reverb effects, 9 chorus effects and 45 DSP effects to give your sound an extra measure of character and intensity. Distortion, Equalizer, Reverb and Chorus are but a few of possible applications from the wide range of effects possible using DSP effects. Each of the 45 DSP effects also has its own variation for even greater variety.

100 Superb Accompaniment Styles
100 exciting accompaniment styles that can be used to provide rhythm backing or fully -orchestrated rhythm, bass and chord accompaniment. In the Normal mode, the Auto Accompaniment will produce an accompaniment that is perfectly matched to the selected style, In the Full mode the PSR-620 automatically differentiates between left-hand chords and right-hand melody, no matter where you play on the keyboard.

This means you can take advantage of the auto accompaniment feature without having to adjust your playing technique.

One Touch Settings
Yamaha's One Touch Setting feature automatically selects appropriate voices and other settings to perfectly match the selected accompaniment style. Each of the 100 accompaniment styles contain 4 variations for a total of 400 settings giving you more matched options to the style you want to work with.

Music Cartridge Option
With the cartridge slot feature and optional Yamaha Music Cartridges you can enjoy listening to automated performances of a wide range of classical and popular pieces, or use it as your "private music tutor," allowing you to practice various parts of a piece while the other are played automatically.

Song Recording
Song Tracks allows you to record and playback complete songs including chord sequences that you create using the Auto Accompaniment feature and a melody line you play on the keyboard. Song Tracks include one track for recording an accompaniment part and two tracks for recording melodies. The PSR-620 can store one song at a time, but songs can be saved on floppy disk and reloaded later.

Multi Pads
Four Multi Pads that can be used to play back 84 short pre-recorded rhythmic or melodic sequences. This feature can add impact and diversity to your keyboard performances. "Chord match" phrases automatically transpose to match chords played using the Auto Accompaniment feature.

Registration Memory
The Registration Memory function can be used to memorize 128 complete control-panel setups. You can customize settings for voice, volume, split, dual, touch, effect, etc. and store them into one of the 32 registration banks. Each of the 32 banks contain 4 setups each which can be recalled at the push of a button.

Minus One
In the Minus One mode you can practice your playing skills by specifying which parts are to be turned on or off. You can work on chord comping skills, playing melodies or refine your ad-lib technique.

Disk Drive and Enhanced Sound
The PSR-620 is equipped with a built-in floppy disk drive that can be used with Yamaha Disk Orchestra Collection disks (available from Yamaha), the Yamaha Style File Format and general MIDI disks. Disk Orchestra Collection disks contain automated performances of a variety of classic and popular songs that you can simply enjoy listening to, or use as your "private music tutor" by playing along with the recorded accompaniment.

MIDI Compatibility
The PSR-620's MIDI compatibility allow you to take advantage of the numerous possibilities available in the world of MIDI. The General MIDI Level 1 Standard allows for easy use in sophisticated MIDI music systems. You can control a second keyboard or tone generator from the PSR-620 with the MIDI Out connector resulting in thicker multi instrument sounds. The internal tone generator can be driven from an external seuqencer or music computer connected to the MIDI In connector.

Stereo Sound System
All of the great features above are nearly useless if the sound isn't right. The PSR520 has built in high-fidelity internal amplifier and stereo speaker systems that give your music remarkable sound quality without the need of external sound equipment.

25 Demo Songs
The 25 Demo Songs will give you a good idea as to what can be accomplished with the PSR520. But they are not for your listening enjoyment alone. You can also play along with the demo songs or use the Minus One function to practice your keyboard skills.

Harmony/Echo Effect
The Harmony/Echo function contains 22 different types of harmony effects which automatically add the appropriate harmony notes to the melody line that you play on the keyboard.

Keyboard Percussion
72 drum and percussion instruments can be play directly from the keyboard or multi pads.

----

Keyboard 61 keys (C1 ~ C6) with Touch Response
Polyphony 32 notes max.
Display Large multi-function LCD display
Demo Voice Demo: 17 Songs Style Demo: 8 Songs
Mode Normal, Split, Single, Fingered
Voices AWM 141 voices + 8 keyboard percussion kits
Accompaniment/ Accompaniment Control 100 styles Sync-Start/Stop, Start/ Stop, Intro, Main A/B (Auto Fill), Ending
One Touch Setting 400 one touch settings
Digital Effect Reverb: 12 types, Reverb Return Level Chorus: 9 types, Chorus Return Level DSP: 45 types, DSP Return Level DSP Variation
Registration Memory 32 Registration Bank, 1 ~ 4, Accomp Freeze
Multi Pads 21 Preset Multi Pad Kits +1 User Multi Pad kit 4 pads + Terminate
Song 1 User Song
Song Recording Tracks Accomp, Melody 1,2
Song Edit Volume, Voice (Melody Track), Song Clear
Minus One 3 Modes
Midi Remote Channel, Keyboard Out, Song Out, Accompaniment Out, External Clock, Local Control, Initial Data Send, Bulk Data Send
Terminals Midi (In/ Out), Sustain, Phones, Aux Out (L +R/L)
Disk Drive 3.5" FDD Disk Job: Load, Save, Delete, Format Quick Play
Amplifiers 6 W x 2 (when using PA-5B AC Power Adaptor) 4.5 W x 2 (when using batteries)
Speakers 12cm (4-3/4") x 2
Power Consumption 26 W (when using PA5B AC power adaptor)
Power Supply DC 10-12V; Six SUM-1, "D" size, R-20 or equivalent batteries.
Dimensions (W x D x H) 972.8 x 397.2 x 146.4 mm (38-1/4" x 15-5/8" x 5-3/4")
Weight 7.75 kg (17.1 lbs.) excluding batteries

Gutto
Veterano
# fev/05
· votar


adhoniran
Otimo post q vc colocou aqui, mas seria legal, q antes de vc copiar um texto sobre descrição de teclados, vc pelo menos o traduzi-se para a galera aqui. Uma dica, coloque o link de do local aonde vc achou estas descrições, no www.cade.com.br logo após aparecerá o site na lista do cadê, porém com um opção no link de Traduzir esta pagina, aperte neste link e copie o texto para o Word, depois com conhecimentos basicos, corrija o que não ficou correto no português, reedite seu poste e coloque ele em Portoguês aqui.

Boa Sorte e sucesso!!!!
Vinícius Augusto - Gutto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

iGospel
Veterano
# mar/05
· votar


Teclado Fenix TB4000D


Depois de uma semana esperando finalmente chegou a criança. Abri a caixa na sala mesmo, meu..que lindo. O visual dele lembra muito o psr2000.
Quando liguei a máquina meus olhos apreciaram aquela telona LCD azul..parece com o celular da minha irmã, eheh.

Aumentei o som e fui testar os timbres de piano(o que mais me interessa)...opa, que isso?? por um momento tive a impressão de ter feito um mal negócio. O timbre de piano estava todo esquisito, meio destorcido. Bem..só que neste momento vi uma alavanca chamada Modulação(isso é novo pra mim, ehe). Mexi nela e, ufa..o som ficou normal! :)

-Caracas!! Que timbre de piano..e não só o piano acústico, o bright e os elétricos também me impressionaram. Até ai eu já estava rindo a toa..rs. :P

Vou tentar falar um pouco dos timbres(quanto a qualidade), na minha opinião. Divididos por grupo:


-PIANOS
Como já disse, gostei muuuito. Bem limpos e, quando juntos com o DUAL dão um show.

-Chromatic Percussion(timbres de marimba, vibraphone etc)
Gostei, bem limpos e reais.

-Orgãos
Minha avaliação é de regular. A qualidade é boa mas possui menos timbres que do meu antigo psr520.

-Guitarras
Alguns me agradaram, outras nem tanto. Destaque para a Acoustic Guitar(Steel) e pra Distortion.

-Baixos
Não gostei muito, os únicos que apreciei foram os Slaps e os Synths.

-Strings
Os timbres de violino, viola, cello me decepcionaram..muito ruins. Mas em compensação os OUTROS strings são um tesão!!

-Emsemble
Muito bons, não fazem feio e são cheios de efeitos.

-Metais
Bons timbres. Da pra levantar a galera.

-Sax & outros instrumentos de Sopro
Quanto aos sons de sax o único que gostei foi o Tenor, o resto não parece um sax.
Os sons de clarinete e oboe são bons, bem expressivos.

-Pipe(flautas, ocarina e coisas do gênero)
Boa qualidade.

-Synth Lead
Ótimos!

-Synth Pad
Ótimos!

-Synth Effects
Ótimos!

-Sons etnicos
Bons

-Percursão
Boa qualidade.

-Kits de bateria
Muito bom.

-Kit SFX
É legal mas, eheh..é igual o do Roland Alpha Jr.


Ah, tem também os sons chineses..são bem legais, mas só pra quem curte(eu não muito, ehe).

Agora alguns dados sobre as especificações:

- 61 teclas sensiveis ao toque
- Polifonia de 64 vozes
- Display: Backlight LCD
- 5 níveis de toque (touch sensitivity)
- 128 timbres PCM, 12 timbres chineses e 1 kit sfx(efeitos)
- 11 kits de bateria
- Controles de voz: Dual, Split, Sustain, Tune, Transpose, Touch, DSP, Pan, Pitch Bend, Modulation.
- 116 Styles
- Drive de disquete


É isso! No geral gostei muitoooo deste novo teclado, bate tranquilo no meu antigo psr520. To pra dizer que alguns timbres são melhores de que muitos synths por ai..principalmente os sons de piano. :)
Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser mais informação pergunte.

RODRIGO PIRES
Veterano
# mar/05
· votar


OLA eU NUNCA TIVE UM TECLADO BOM ( TENHO UM MINAMI MC 200)

E GOSTARIA DE ADQUIRIR UM SP 76 , EU TOCO NA IGREJA, SERA QUE É UMA BOA ????

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


RODRIGO PIRES
E GOSTARIA DE ADQUIRIR UM SP 76 , EU TOCO NA IGREJA, SERA QUE É UMA BOA ????

Respondi sua pergunta no outro tópico onde você a postou.
Abraços.

EDU LEMES
Veterano
# mar/05
· votar


RODRIGO PIRES
RODRIGO PIRES
nao compre nap presta pra s tocar em igreja tem qye ser teclado que tenha bateria..timbre...

schultex
Veterano
# mar/05
· votar


ai galera
tenho um telado psr-520 yamaha, com midi in e out
o problema é que eu ligo o cabo midi nele e na interface com o meu pc e nada acontece
não há nenhum botão para acionar o midi nele, alguem tem um manual desse teclado ou sabe como acionar sua função midi
valeu

maiko
Veterano
# mai/05
· votar


Vinícius_Augusto

Oi Vinícius!

Pelo que sei, quem adquiriu um Fantom X de janeiro pra cá tem direito ao , kit ( Audio Track Expansion Upgrade), eu comprei em fevereiro.

Você sabe como faço pra adquirir o kit ( Audio Track Expansion Upgrade)?

m3t4lrlz
Veterano
# mai/05
· votar


Galera, eu achei pra vender aqui um PSR510 por 600 Reais:
Queria algumas informações desse teclado, eu me importo mais com timbres (principalmente leads, pads, pianos e orgãos), os estiles eu deixo em segundo lugar.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


m3t4lrlz
Galera, eu achei pra vender aqui um PSR510 por 600 Reais:
Queria algumas informações desse teclado, eu me importo mais com timbres (principalmente leads, pads, pianos e orgãos), os estiles eu deixo em segundo lugar.


O valor dele ta no preço médio, mas este teclado não possui timbres agradaveis para os teclados atuais!!!!! Se quer trabalhar como profissional, vc terá de ter no minímo um PSR630, isto se referindo a arranjadores!!!!!! Se quiser conhecer mais sobre este teclado, vá em www.ubbi.com.br e procure sobre ele na busca!!!!!

Boa Sorte!!!!!!

m3t4lrlz
Veterano
# mai/05
· votar


psr é tudo arranjador?
me digam uma coisa, qual a maior diferença em timbragem das linhas PSRs? Eu sei que os sistemas de conexão com pc, tracks mudam, e quanto a timbragem, de qual pra qual se nota a mudança drastica de qualidade? tipo, comparando 5xx, 6xx, 1xxx, 2xxx e 3xxx?
Sintetizador se importa mais com timbre ne? (por que é mais caro? XD)

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


m3t4lrlz
psr é tudo arranjador?
Sim!!!! Todos, porém ja existem outra categoria, q é o Tyros, pai do PSR3000... ( A maquina )

me digam uma coisa, qual a maior diferença em timbragem das linhas PSRs?
Cara existe uma diferença imensa, vou fazer a comparação por igualdadade de timbres e segue de cima para baixo a superioridade dos teclado... Tipo, qt mais em cima tiver, mais fraco teclado, e qt mais pro lado direto tiver, melhor o teclado!!!!

500=600=510=610

520 = 620 (este perde pro teclados acima, pelo fato de não programar ritmos, porém os timres são melhores)

630=730

540=640=740=4000

550=1000=2000=8000

1100=2100=PSR9000=9000Pro

1500

3000=Tyros

O melhores entre todos são: Tyros-PSR3000-PSR9000Pro-PSR9000 (inclusive este 9000 é superior tbm ao PSR2100-1500-1000.

Espero ter sido claro... Abraços!!!!!

joao bosco clemente
Veterano
# mai/05
· votar


eu tava querendo saber qual melhor teclado com um preço mais em conta pro meu caso: eu toco em uma banda de Metal Pesado em que usamos muitos sons atmosfericos.Eu to com um psr 410, mas seus timbres sao fracos q da dó.nao ligo pra questao de acompanhamento musical nem coisas do tipo so o q vale sao os timbres.

ED1000SOM
Veterano
# dez/06
· votar


vc ja testou o roland E-50 e o Korg PA-50 - qual conjunto é melhor?

fernando tecladista
Veterano
# dez/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


vc ja testou o roland E-50 e o Korg PA-50 - qual conjunto é melhor?

acho dificil alguem responder alguma coisa comparando os dois já que o seu outro tópico ficou em branco até agora

o e-50 é muito novo, pouca gente viu, eu só vi na expomusic uns 2 min
o pa-50 talvez é mais facil de alguem opinar, já que existe a algum tempo, então mais gente tem

do pouco que vi, os dois são bons, vai do que você mais se adaptar melhor
os korgs nesta faixa geralmente tem mais opções de configuração e as vezes torna um pouco mais dificil no inicio pra se entender com ele, mas o resultado final é bom
o e-50 se seguir a mesma ideia do alpha-1 e exr-5 terá algumas coisas mais praticas pra mexer, mas se precisar algo mais complexo talvez não tenha (mas não posso afirmar isso, já que não mexi a fundo nele)

ex: o alpha-1 que eu tinha quando liguei ele em midi com outro teclado deu muito trabalho pra configurar os dois já que não tinha muita opção pra alterar isso, não dava pra alterar: tempo, profundidade e caida de um delay (também não sei se o pa-50 faz isso)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descrição, funções, qualidade e caracteristicas de Teclados!