P/ AUREO GALLI - KORG+SAMPLERS AKAI

    Autor Mensagem
    Alexandre Prado
    Veterano
    # jan/05


    BOAS®

    Ola, estou interessado em adquirir um KORG (Triton Studio,Le, ou quem sabe o Extreme).
    Ja tenho um Roland Fantom X8.
    Gostaria de saber qual é o funcionamento para carregar os patches e samplers no formato AKAI nos teclados Korg. Afinal ,como diz o site da Korg , ele aceita tal formatos,,,formato que a Roland nao aceita.
    No Roland tenho que pegar o sampler , transforma-lo em Wav e passar para o teclado.O tom inicial , fica bom , mas ao transferir para multi-sample (todo teclado) algumas notas ficam artificiais demais.Gostaria de saber se o mesmo ocorre com o Korg.
    Na minha opiniao o pior som, DE BANCOS ORIGINAIS, que existem em qualquer teclado, seja ele Roland,Yamaha,Korg,etc é em relação a Choral&Choir.

    Gostaria de saber se os teclados Korg , aceita esse tipo de cd sampler :
    http://www.soundsonline.com/sophtml/details.phtml?sku=QLVOTAGS

    ou

    http://www.soundsonline.com/sophtml/details.phtml?sku=EW-165

    e , ao carrega-lo , ele automaticamente carrega para todas as teclas do teclado , ou apenas para uma parte.

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Aureo Galli
    · votar


    Olá Alê,

    Desculpe a demora em te responder, pois como já deve saber sou músico, e tenho que sair viajando por aí tocando com minha banda.

    vamos exemplificar o Korg Triton Le pois é um teclado de custo beneficio atraente para o nosso bolso, e pode efetuar o que deseja.

    Você poderá carregar os samplers da Akay via SCSI, conexão que vem com a placa sampler opcional, mas para isso terá que possuir um CD rom externo padrão SCSI, você poderá usar este periférico externo tanto para ler CDs da Akay, ou conectando um HD no lugar dp CD rom, para salvar seus sampler para carregá-los sempre que quiser.

    Outra opção é pelo cartão Smartmedia, caso queira carregar samplers de outras marcas tal como Roland o Kurtzweil, basta usar o software AWAVE para abrir o sampler e salvá-lo para o cartão com o padrão Triton/Trinity, e show de bola....

    Informo que possuo um pacote sampler com um piano Steinway, Um Fender Rhodes, uma guitarra distorção Gibson les Paul (muito boa para fazer guitarra distorção base para quando não existir nada de teclado para fazer na musica, PS Seu guitarrista vai ficar com ciumes hi!! Hi!! Hi!!.
    Alem disso possuo timbres de Oberheim Jump, Ensemble (whitesnake Love ..Stranger), strings, metais da roland do S760, Synth Brass do Europe etc.., e um Hammond para fazer Deep Purple Ultra pesado e distorcido.

    Para isso bastará adquirir apenas uma EDO RAM de 32 Mbytes, desta forma ele se tornará um sampler player poderoso.
    Comunico a voce e para todos os usuários da série Korg Triton Le, que possuo dois arquivos que contem novas reprogramações dos timbres do Triton le, quem quiser recebê-los via internet, basta entrar em contato no e-mail abaixo.

    Informo também que possuo duas vídeo aulas para o Triton Le , elas ensinam tudo a respeito dos modos COMB e SEQ, em casom de interesse entre em contato comigo no e-mail korg@pridemusic.com.br

    Quanto ao Extreme, os samplers serão enviados via porta USB para o cartão Compactflash, (midia que ele usa), só que este é sampler mesmo.

    Um abraço do amigo

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado pela resposta Aureo.
    So mais uma coisa ,,,,,, ele aceita samples no formato GIGA.
    Caso nao , poderia converter os GIGA p/ AKAI

    Abraços

    ALEX

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá Novamente Alex,

    No awave é possivel efetuar esta conversão, entretanto o que acontece é que os samples do Giba são E. N. O. R. M. E. S., Já usei um piano em uma gravaçãso em um estúdio que possuia "350 Mbytes", é impossível carregá-lo para meus 96 Mbytes de meu triton Stúdio ou para os 64 Mbytes de um Triton Le..

    Entretanto é possivel, mas não precisa salvar do Awave para o formato Akai, no Awave voce salva para o formato Trinity/triton, e a coisa rola, agora...veja se o tamanho o arquivo Giga é compativo ok??

    Áureo Galli - Suporte SAc Korg.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ola, Aureo.........

    Mas e se eu aumentar a memoria do Triton?
    Existe essa possibilidade?Colocar mais memoria RAM ?
    Pentes de 512 ?

    Aureo Galli
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Aureo Galli
    · votar


    Olá Alexandre,

    Desculpe a demora em te responder, hoje foi dia de ensaio com minha banda www.aries.com.br .

    Informo que o Triton Le possui apenas dois Slots, e só pode receber memórias EDO de no máximo 32 Mbytes, totalizando 64 Mbytes.

    Entretanto é possivel conseguir bons instrumentos com memórias menores, eu por exemplo possuo um pacote sampler com um òtimo Piano de concerto, um Fender Rhodes incrível, Um Hammond para se tocar Purple super pesado, metais da Roland, strings, ensembles e uma guitarra Gibson Les Paul 72 distorção incrível "que eu mesmo sampleei", e tudo isso com uma memória de apenas 26 Mbytes.

    Estes samplers funcionam muito bem ao vivo, e são estes samplers que eu utilizo no meu Triton Stúdio, possuo até outros samplers especiais como os efeitos do PinK Floyd "The Wall", Time", Take It Back, Yes, Midnigjt Oil, Queem, Bon Jovi, Cartoons e muitos outros , mas estes especiais não fazem parte do meu pacote Korg Triton Le, para os samples do pacote eu apenas que reeditar os efeitos para que soassem da mesma maneira quew soa no Meu triton Stúdio , e ficaram perfeitos, se estiver interessando entre em contato comigo no e-mail.

    Korg@pridemusic.com.br

    Um abraço do amigo

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    gersonflash
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: gersonflash
    · votar


    Olá, Áureo.

    Tinha colocado algumas dúvidas aqui, mas acabei criando um novo tópico, chamado "Dúvidas sobre KORG TRITON STUDIO e Projeto de TCC".

    Se tu puderes dar uma olhada, agradeço imensamente!

    Grande abraço!

    Gerson Moraes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P/ AUREO GALLI - KORG+SAMPLERS AKAI