Aprenda a tocar a música Pachelbel Canon [video_aulas]

    Autor Mensagem
    iGospel
    Veterano
    # jan/05


    Eu sempre gostei desta música, graças ao cara deste site aprendi a tocá-la (não perfeitamente mas, ficou legal). Bom apetite galera (aos que se interessarem). ;)


    http://www.lgonzalez.net/music/play_canon.html

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    subindo

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    legal cara !! c tem a mid inteira dela ?? logo começo a aprender,, to com preguiça,, mas a musica original é em RÉ MAIOR !

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Precisa de vídeo aula pra isso??

    Acho que é só pegar uma partitura dela, não?

    Johann Pachebel - Canon in D major

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    essa musica eh mto boa. eh umas das minhas preferidas , tenho versoes de piano, tecno , dance, Coro de criancas, orquestra.. mas a mais bonita eh uma de piano que quem fez o arranjo foi George winstone.. quem quiser eh soh procurar em sites de mid ou fala comigo que eu mando a midi ou a partitura..

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Precisa de vídeo aula pra isso??

    Pra quem não sabe tocar ainda e nem ler partitura video aula ajuda e muito!!!

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    exatamente, eu não sei ler partitura. ;P

    ps: eu tenho várias versões da música em mp3.

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iGospel

    Eu tb não!! foi útil o link to aprendendo a tocar ela tb!!! muito bonita a melodia!! só não to conseguindo tocar da lição 5 pra cima.... pois no vídeo mostra ele tocando com a mão direita porém a esquerda não mostra e ele tá apertando as teclas!! só que não sei qual!! hehehe

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bem dizer é a mesma coisa dos outros videos..ele fazendo aquelas oitavas arpegiando.

    alissonc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gustavorino
    a mais bonita eh uma de piano que quem fez o arranjo foi George winstone

    Poderias enviar para mim? obrigado, alissonceolin@yahoo.com.br

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iGospel
    Rmc
    Aprendam a ler partitura antes de tirar músicas assim, fica mais fácil...e ler partitura é mais fácil que ler tab e cifra...

    Canon tem 3 vozes...fica meio complicado tocar sem saber o que está acontecendo direito nela...

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ken Himura
    Eu cheguei a ter aulas de piano(uns 2 meses) mas, infelizmente tive que parar..eu tenho uns livrinhos aqui com exercícios..eehe. Vou tentar reaprender..o problema é que chega numa parte da apostila que não compreendo mais. :)

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alissonc
    eu tenho ela em mp3, se quiser estamos ai ;)

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iGospel
    Ler partitura dá pra aprender sozinho...é moleza...posso tentar aki pelo fórum mesmo.

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Falae Ken Himura blz?

    Então... tb cheguei a ter aulas com 1 pianista mas durou pouco tb tive q parar!! na época sabia ler partituras básicas!! ele começou explicando sobre as linhas da partitura e os espaços!! ele explicou assim:

    As linhas são como se fosse as pontas dos seus dedos do polegar até o mínimo respectivamente: mi, sol, si, re, fá e o espaço entre os dedos respectivamente na mesma ordem seriam: fa, lá, do, mi. Onde a bolinha da nota estiver vc aperta a tecla correspondente!! e ai tem tb o lançe dos tempos com ela toda pintada é 1 tempo, com ela branca por dentro é outro, e assim vai!!! quando ela está ligada com outras é para tocar na sequência, etc hheheheheeh

    é por ai mesmo? !!! O Foda é que meu!! sem chance de ler partituras!! muito pequena as linhas as bolinhas para NA HORA tocar direto sem errar!!!! c enxergar q tem 1 nota no terceiro espaço e tem q apertar a tecla dó!!! mto foda heheeh eu errava direto!!! ficava todo louco tentando aprender!! mas era difícil d+!!!

    Se puder passar umas dicas agradeço!! pois sei que o melhor a fazer de fato é aprender a ler partituras!!

    Abraços!

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem algum site que ensina partitura? eu ficaria feliz.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tem site ensinando sim...aprendi a ler partitura por esse site, antes de começar a tocar...faz uns 2 anos isso.

    http://www.clannad.hpg.ig.com.br/TeoriaMusical/teoria01.htm

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pelo q li nesse site é tipo o q eu falei mesmo!! até q o professor q eu tive tinha 1 método legal pra ensinar!! ficava mais fácil de decorar q tecla apertar!!! hehheehehe!! mesmo assim falar q é baba tocar partitura é muita mentira mano ahauahuahauhau mto foda!! tem muitassss variações e muita coisa pra se preocupar ao mesmo tempo!!! se não tiver a manha e vacilar 1 segundo já sai errada a música!

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem muitassss variações e muita coisa pra se preocupar ao mesmo tempo!!! se não tiver a manha e vacilar 1 segundo já sai errada a música!
    Que nada cara...com o tempo você se acostuma a ler partitura como você lê livros, revistas etc...

    E a gente tá falando de ler partitura, e não de leitura à primeira vista. Aí já é outra história. Normalmente você estuda a partitura e depois começa a tocar...agora na leitura à primeira vista você pega a partitura sem olhar de um modo crítico e sai tocando. É extremamente diferente...

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavorino
    Me passa a MIDI da musica ae...

    Meu e-mail é:
    seuamigovirtuall@hotmail.com

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprenda a tocar a música Pachelbel Canon [video_aulas]