Alguém já ouviu falar do yamaha DX-7 ?

    Autor Mensagem
    alemaopolaco
    Veterano
    # jan/05


    Alguém conhece alguma coisa sobre o teclado ?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu ja ouvi falar sim !! nunca toquei,,,

    mas é um teclado bem antigo, mas excelente ! é bem pesado, mas é mto bom !!! se vc ligar um modulo nele melhor ainda,,, sei que o tecladista du stratovarius usa um desse !! é mto legal u teclado !! queria saber onde posso ouvir demos dele !

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nofa, perguntar num fórum de tecladistas se alguem ja ouviu falar do DX-7 é mesma coisa de perguntar num fórum de carros se alguem já ouviu falar do Mustang 65... =D

    Muito bom esse teclado! Mas tem q ter paciencia pra mexer com ele e manjar muuuuito de sintese... =)

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O problema é que a síntese FM não é difícil...difícil é programar o DX7 mesmo hehehe

    Mas é um excelente teclado...mas é pesado pacas....

    Aureo Galli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    la pessoal,

    Como já fui usuário de um DX7 na década de 80, posso afirmar que ele, só irá proporcionar do ponto de vista timbrístico, pianos acusticos, elétricos, e strings, ou mesmo uma flauta, o restante podem esquecer.

    Consegui programar ótimos timbres, (bons apenas para a época), nos que me referi acima, entretanto conforme informei um colega de forum a respeito de um SY 77, a sintese FM é 50% an´slise, e 50% sorte ou tentativa e erro, isto porque, após se decidir que tipo de algorritmo for usar, o resto é tentativa e erro no rastreamento da frequencia Coarse do portador (quadrados nferiores) e do modulador, (quadrados superiores), de um algorritmo.

    Aha esqueci, e muitas noites em claro se realmente desejar chegar ao fim do túnel, quando estiver programando um timbre.

    Pena que não possuo mais o meu cartão RAm, nele estavam todos os timbres que programei, e realmente para que admira este teclado, estava pronto para o uso.

    E concordo com Tarara, quando se mescla com um módulo com timbres PCMs atuais, o Blend desta mistura cria uma densidade natural incrível.

    Um abraço do amigo
    Áureo Galli - Suporte SAC korg.

    wernegher
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara,..tive um Dx7 S e "espetava" nele um Módulo Micro Piano Kurzweil e fica show.

    O problema é o que o pessoal aí tá falando mesmo... programação, algorítimos, e etc...

    Posterlli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oi, não acho uma boa voce ter este teclado. Ele já está superado a muito tempo

    O Kursweil 88x na minha opinião já é muito melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém já ouviu falar do yamaha DX-7 ?