Tudo sobre Teoria !

Autor Mensagem
Gutto
Veterano
# mar/05
· votar


O sucesso não é para todos, no caso de um macarrão MIOJO irritado, ele nunca chegará!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


tem mais um link q merecia ta na 1ª pag:

Escalas e Modos , por dBgrs

se algum mod tivé por ae, edita lá pra nois fazendo um favor...

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
OQ q tu qr???
(acho q vou começar a cobrar... hahahahahaha)

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
era só pra por esse link ae lá no primeiro post junto com os outros hehe

Bico
Veterano
# mar/05 · Editado por: Bico
· votar


Acho q vou abrir um tópico: "Nada sobre teoria!"

Pra vcs irem acrescentando informações bem devagar pro Martinho da Vila aqui, ir pegando. =P

Comecei a ler um livro sobre teoria, chama: "Teoria, aprenda ou sofra as consequências! - o método da palmatória".

Na verdade é do Almir Chediak (Harmonia & Improvisação), presta?
É baseado em música popular brasileira, citando exemplos e tal...

O livro faz uma auto-propaganda até convincente, do tipo de ter depoimentos de músicos famosos com aqueles papos de "Uau! Eu consegui ouvir a agulha caindo do outro lado da sala!"...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Se fosse em video, rolariam aquelas dublagens a la polishop (o famoso 011 1406).... hehehe

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Bico
hehehe
mas, já ouvi bons comentarios desse livro...

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Mas é bem assim, mesmo! Hehe. Os caras falam q o livro mudou a vida deles e tudo mais...

Jaum_Paulo
Q bom! Deve ser de boa procedência.
=)
São dois volumes.

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo

Sem dúvia alguma, é de grande importancia esse tópico, feliz eu seria se quando lá no começo, eu tivesse já estudado a teoria, pois agora, no presente, eu estaria com prática e teoria!

Parabéns pela iniciativa, assim como muitos outros tópicos legais que nascem aqui.

fabiorocks
Veterano
# mar/05
· votar


alguem pelo amor de Deus, pode me dizer como ler tablaturas para teclado, para eu poder fazer os arranjos das músicas?? me ajudem por favor, é caso dd vida ou morte

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


fabiorocks
putz, tablaturas para teclado? nunca vi hein... onde tem uma?

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


fabiorocks
Não existe tablaturas de teclados... O que existem são PARTITURAS e CIFRAS... Vc até pode pegar uma TABLATURA de guitarra ou baixo e se souber lê-las vc passa elas pro teclado, as vezes eu faço isso, mas sempre esqueço as notas das cordas da guitarra aí fico tentando lembrar hehehe!

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


uêpa!
que raios são TABLATURAS?

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Zara
esto ser uma tablatura...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Ja abri meu teclado e nao tem cordas. Alguem tem as manha de fechá?? :P

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
Oxe que danado é isso?
Simula o braço d uma guitarra, e os numerinhos são os dedos/casas??

Mr_Mojo_Rising
haihaoih

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Zara
os numerinhos são as casas, é pros guitarrista preguiçoso q não qué aprende le partitura hehe, pior é que eu sei le partitura e prefiro essas tab ae hehehe

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius_Augusto
O autor do curso basico de teclado é Rick Walkieman

Huahuahuahuahauhauhuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaha

Felipe Davi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae pessoal... faz muito tempo q naum entro...
Fala ae.. Vinícius_Augusto.. tu ta entrandu no msn????

Ae galera... na verdade eu queria saber sobre escalas de jazz! e blues!!!
tenhu uma noção d blues..mas queria saber tudinhu... até acordes..c existe algum acorde diferente pra jazz ...
Vlw people!
Good Sounds!

leandro rodrigues
Veterano
# abr/05
· votar


Aló,cadê voces,acabou os assuntos,queria mais exercicios ,escalas,harmonizaçâo e acordes para a mão esquerda e mão direita,até mais meu email é:leandropissaia@hotmail.com.br estudo teclado faz 2 anos moro em santo andré-sp obrigado

leandro rodrigues
Veterano
# abr/05
· votar


gostaria de saber se existe uma regra ou macete para gravar acordes com sustenidos e com bemois com 7 8 e 9,alguem poderia me ajudar?ou mande um email----leandropissaia@hotmail.com.br -obrigado

Gustavo Bessa
Veterano
# abr/05
· votar


Graças a Deus achei voces. Finalmente vou conseguir tirar minhas dúvidas!!!!!!!

Bom, a Banda que eu toco está sem baixista (nós somos em 5, duas guitarras, teclado, vocal e bateria), eu queria saber se daria certo eu ficar com base até acharmos um novo baixista, vamos tocar daqui duas semanas, no dia 17de abril e preciso de uma resposta rápida. É claro vou fazer algunsa arranjos junto com uma das guitarras.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Gustavo Bessa
tocar baixo no teclado? da certo sim! sinta-se a vontade para abrir um novo tópico com o assunto, pois aqui talvez não consiga muitas respostas... mas da certo sim cara...

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


leandro rodrigues
gravar acordes? decorá-los você diz? eu diria que isso vem com o tempo e depende da quantidade de tempo que você treina por dia....
mas ae vão algumas dicas:
9ª = 2ª, ex.: 9ª de dó maior = ré = 2ª
7ª = 1 tom abaixo da tônica do acorde, ex.: 7ª de dó maior = si bemol = dó - 2semitons
8ª=Tônica do acorde, ex.: 8ª de dó maior = o próprio dó

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


leandro rodrigues
Ainda sobre os acordes, eu recomendo que estude a montagem deles, assim você não precisaria decorar todos...
Eis aqui alguns links aqui do fórum mesmo que podem ser úteis:
Formação de Acordes para Iniciantes
Formação de Acordes

Outro caminho, seria o download de programas como ESTE , mas com o estudo terá imensas vantagens a longo prazo.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/05
· votar


gostaria de agradecer ao caro AMIGO Jaum Paulo pelas dicas que ele deu sobre os acordes,muitissimo obrigado.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


leandro rodrigues
que isso rapaz, precisar tamos ae!

leandro rodrigues
Veterano
# abr/05
· votar


JOSÉ FERREIRA NETTO
AGRADECIMENTOS A ESSE PROFESSOR DE MUSICA E AUTODIDATA,QUE MUITO ME AJUDOU E AINDA ESTÁ ME AJUDANDO,QUE VOCE CONTINUE SEMPRE ASSIM,ABRAÇOS E MUITO OBRIGADO

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Gustavo Bessa
eu queria saber se daria certo eu ficar com base até acharmos um novo baixista

Claro que dá certo. O The Doors nunca teve baixista, sabia? No entanto, eles tinham Raymond Manzarek... :-)

Eu recomendaria (claro!) usar alguns timbres "quentes" de Hammond, que podem dar um resultado realmente interessante. Faça um teste.

Abraços.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/05
· votar


agradecimentos

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tudo sobre Teoria !