Acordes Dissonantes quem usa ???

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# jan/05


Acordes Dissonantes quem usa ???

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/05
· votar


vcs costumam a usar acordes dissonantes ??

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


eu tento da minhas enfeitadas aqui com 9, 11, 6 e 7aug... tem um topico bem interessante sobre isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/71064/

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


Só quando estou tocando ou copmpondo algo que tenha espaço pra toques mais jazzisticos. Mas mesmo assim, acho bem legal... A sensação de tocar um acorde dissonante usando um timbre de rhodes com sustain e o efeito de tremolo é, digamos "relaxante"... rs

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Eu uso sempre que acho que vai soar bem

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/05
· votar


rhodes ?
q isso ? um tipo de orgao ?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


Fender Rhodes, um dos pianos elétricos (notem, piano elétrico e não eletrônico ou digital) mais famosos do mundo.

Ouça Chick Corea, Herbie Hancock e outros jazzeiros dos anos 70 que vc vai entender o som indescritível da parada.

Maiores (e melhores informações):

http://www.fenderrhodes.com/

Divirta-se!!

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


jordan rhodes :O

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Rhodes é muito loko... eu gosto muito deste timbre... também acho os jazz organ legais...

Emerson Guita
Veterano
# jan/05
· votar


ThyagoAmaral
Eu! e alguns milhões de pessoas....

Depende muito do ritmo, é impossível tocar soul ou jazz sem eles...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Eu uso pra ca@$@%#!!!!

Adoro MPB´s e aqueles acordes cabulosos, talvez por isso eu me sinto bem à vontade quando estou tocando outros estilos pra encher com aqueles acordes "do mal"... hehehe

André Henrique Gontijo Matos - professor da ART MUSIC, compositor e músico freelancer...

Valeu...

dln2005
Veterano
# jan/05
· votar


quer saber quem usa dissonancia???
chick corea
michel camilo
hermeto pascoal...........
esses sim usam dissonancia como ninguém..........

Durval Dellê
Veterano
# mai/05
· votar


Fiz uma musica na minha banda em que em um certo momento usamos um D9/E interessante que em alguns momentos pode ser substituído por Bm caso esteja outra pessoa tb fazendo este acorde.
É uma música que uso praticamente solos em piano acompanhado de uma base em organ.... um estilo bem jazz.

Iced_Earth
Veterano
# mai/05
· votar


Não há limites para usar a dissonancia, mas é preciso ter um bom ouvido...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


Iced_Earth
Não há limites para usar a dissonancia, mas é preciso ter um bom ouvido...

muito bem lembrado! além, claro, de conhecer o estilo de música q se está tocando! alguem vai arriscar colocar um C7M num blues???? acho difícil! deve se usar do bom senso! lembrando q dissonancias não são apenas os acordes mais enfeitados! o nosso bom e velho acorde de sétima dominante também é uma dissonancia!

rogeriorma
Veterano
# nov/05
· votar


Gostaria de entender quando que se pode trocar os acordes naturais pelos dissonantes e quais dissonantes seriam melhor adaptados a uma musica.

Se alguem tiver alguma apostila sobre dissonantes agradeceria se pudesse disponibilizar.

rogeriorma@gmail.com

Leandro Barbosa
Veterano
# nov/05
· votar


rogeriorma
ThyagoAmaral
Estude harmonia funcional, saiba analisar o campo harmonica da musica e acima de tudo tenha bom senso.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Acordes dissonantes,o nome já diz tudo;DISSONA,(não soa bem)mas as vezes isso acontece ao contrário,soa bem extremamente,existem milhares de acordes dissonantes,para identificarmos um acorde dissonante,usamos a mesma notação dos acordes convencionais,mas adicionamos a frente,o número da nota daescala diatônica desse acorde,Ex: G com A,escreveríamos G9,e leríamos sol com nona,e aí vai,ok.

emanuel macedo
Veterano
# nov/05
· votar


uso algumas

c(9)2 ,CM7#11+7,Cdim, C7aug e por ai vai, o músico que não saber isso não e músico... como o GIANCARLO TARDELLI dissona o que pareçe mas não é dependendo do ouvido. geralmente quando um aluno esta aprendendo estas notas não soam(movimento que produz o som)bem aos ouvidos.

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Acordes dissonantes,o nome já diz tudo;DISSONA,(não soa bem)mas as vezes isso acontece ao contrário
Na verdade não...acordes dissonantes são aqueles que geram tensão e acordes consonantes são aqueles que resolvem a tensão.

Se soa bem ou não depende do referencial.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Ken Himura

Foi vc que não entendeu,estamos falando de DISSONANTES,e não acordes CONSONANTES,eu assino em baixo e reitero,Acordes dissonantes não soam bem,mas as vezes isso acontece ao contrário.ok.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Ken Himura


E a quem interessar acesse esse site por favor:http://www.meubrfree.com.br/~jones/musica/metodo/dissonantes.htm l

mozuk
Veterano
# mai/07
· votar


oi...me chamo moises e gostaria de uma ajuda d v6!queria saber quais as dissonancias possiveis q existem em um acorde?ou em uma escala?
e tmbm como usar a escala de blues?e q tipos de acordes aceitam o blues?dsd ja agradeço... e qm for me ajudar pod enviar a resposta pro e-mail:mo1ses18@yahoo.com valeu!!!

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


mozuk
Numa Escala Diatônica Maior qualquer:
IM7, IIm7, IIIm7, IVM7, V7, VIm7, VIIm7(5-)..

Numa Escala Diatônica Maior de Dó(C) por exemplo, fica assim:
CM7, Dm7, Em7, FM7, G7, Am7, Bm7(5-).

Obs: não confundir o acorde Bm7(5-) com o B7dim.
Bm7(5-) = B / D / F / A
B7dim = B / D / F / G#

Thiago quatro cordas
Veterano
# nov/08
· votar


El_cabon, sou novo no forum e gostaria de tirar uma dúvida:
o sétimo grau (Lócrio), de qualquer tonalidade, tem a quinta menor, por isso ele vai ser sempre tocado em meio dimunito.

Thiago quatro cordas
Veterano
# nov/08
· votar


Dentro de um acorde existem inumeras tenções possíveis como: 9, 7, 11, #11, sus, maj, 7/4/9, 7/13, 4/7, 6/9, b9 ou 2m, b5 ou 5- entre outras, porém devem ser utilizadas sempre com bom gosto.
Abraço

Thiago quatro cordas
Veterano
# nov/08
· votar


Já dentro das escala o cuidado ao improvisar deve ser maior, pois, exemplo na escala de C (Jônico) o sexto grau é nota evitada, pois e a característica do escala. Lembrando, que apesar de sexto grau não combinar com a tonalidade de C, em música "nada" é proibido se tem um bom gosto e se soa bem aos ouvidos.
abraço

Thiago quatro cordas
Veterano
# nov/08
· votar


Percebi que os acordes dissonantes virou polêmica, gostaria de dar minha opinião sobre as dissonantes: todo acorde é formado por: 3M, 5J , PRIMA, e 7 (quando dominante) em sua normalidade, toda e qualquer tensão que fuja desta citada, é dissonancia de acorde, e ela, se bem aproveitada, permite que você sempre aproxime a homogeneidade buscada, além de tornar seu tocar menos careta.
abraço

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Thiago quatro cordas
Membro Novato

Não consigo tocar uma música sem usar dissonância. Só não uso dissonante quando é um trabalho em stúdio pago, e que o artista toque tipo sertanejo, ou rock, pop etc. Mas se for para criar algo ou acompanhar uma banda dissonante sempre. Não consigo mais pensar em tocar uma música por exemplo G - Em - Am - D7. Na minha cabeça já vira G7+/9 - E 7/9+ E 7/9- Am 7/9 Ab 7/11+ , e por aí vai.

Olha vou dar um grande conselho, o músico brasileiro é o mais invejado aí fora pois nascemos no berço de ouro da harmonia da Bossa Nova e MPB, por isso eu digo que tecladista que é tecladista brasileiro deve estudar nossa rica música, pois quando tocamos em qualquer lugar fora do Brasil faz uma fila de pessoas para ouvir uma hârmonia rica como essa que eu citei aí em cima. Afinal de contas por que vocês acham que até hoje o Tom Jobim, João Gilberto, Djavan, Chico buarque são endeusados em paises como EUA. Pena que muitos tecladistas desprezam nossa harmonia e prefiram tocar C, D e G e se dedicar a ficar executando solos cada vez mais rápidos. Resultado: Um músico que toca a 100 Km por hora escalas e não usa a cabeça para pensar na hora de tocar.

Viva Cesar Camargo Mariano, Rafael Vernet, Kiko Continentino e outros.

LéoTecla
Veterano
# nov/08
· votar


Olá

Veja só

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acordes Dissonantes quem usa ???