Quero um piano digital!

    Autor Mensagem
    Ana Cristina da Silva
    Veterano
    # jan/05


    Quero um piano digital!

    Ana Cristina da Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gostari de comprar um piano digital, alguem poderia me auxiliar?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quanto vc tem pra gastar e vc quer um piano pra tocar em casa ou tocar em outros lugares? vc tem caixa de som pra ligar???

    danilo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qual a diferença d piano degital e teclado?

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    danilo_bass
    a diferenca eh o numero de teclas e o peso das teclas ehhehe.. basicamente.. eu tbm quero um... to pesquisando sobre os pianos da roland Rd series , e FP series.. a principal diferenca eh que o rd eh pra palco e nao tem auto falante.. mas o fp tbm pode ser usado pra palco por que eles nao são mto pesados mas tem auto falantes!

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ana Cristina da Silva, se quiser conversar sobre o novo lançamento da Casio, o Privia PX-300 entre em contato comigo. Uma novidade que está fazendo um grande sucesso entre o pessoal das teclas e com um custo muito baixo.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    alissonc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    um piano digital é muito bom para estudar, o que vc tocar nele, tocará com muito mais facilidade em um outro teclado. estou adorando o meu.... pena que não gostei muito dos timbres dele...

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alissonc
    qual eh o seu?

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quero um piano digital!
    eu quero um acústico hauhauhau...

    Piadas a parte, os pianos digitais da Fenix são muito bons. E as clavinovas da Yamaha também. E o Privia PX-300 é uma boa escolha de custo/benefício, alem de ter um lindo timbre de piano.

    adnz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas esses pianos digitais só tem timbres de pianos né?

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adnz
    não, acho que todos eles tem o kit gm completo (os 127 instrumentos). Pelo menos os Privia e os Clavinova têm.

    DadauGuitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sem arrependimentos:
    SP76, ou 88 se a grana der SP88x
    32 sons balaços!

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ana Cristina da Silva, como o amigo DadauGuitar mencionou, existe a opção dos Kurzweil SP Series, já muito falado em alguns posts anteriores.
    Os Kurzweil da série SP seuguem a "linhagem" de 76 teclas semi-pesadas, o SP88 com 88 teclas semi-pesadas e o 88x, era pra ter 88 teclas com peso de piano, mas infelizmente a Kurzweil pecou neste sentido.
    Há muitas reclamações em relação às teclas do Kurzweil SP88x, pois têm o mesmo peso e ação das teclas do SP88 e por um preço muito maior... Infelizmente, não seu o que a Kurzweil aprontou nestes equipamentos. Não desmerecendo-os, pois, eu já trabalhei muito com um SP76, e digo, um excelente piano digital e controlador.

    Agora existe um novo conceito em pianos digitais. Um lançamento de uma marca que, por muitos era considerada "marca de teclado de brinquedo", mas, que depois dos últimos lançamentos, muitos tecladistas mudaram seus conceitos em relação à marca.
    A Casio, em termos de piano digital, acaba de lançar a série Privia.
    São pianos digitais de excelente qualidade timbrística, teclas e tudo mais por um custo muito acessivo.
    Possuo um Casio Privia PX-300 (o qual infelizmente terei que vender), possui 88 teclas pesadas, com a melhor ação que já toquei. Sinceramente, as teclas deste Casio são excelentes.
    Possui 32 timbres internos (stereo samples) e ainda, um banco GM com os 128 timbres padrão.
    Pode ser usado como controlador, possui conexões MIDI IN / OUT / THRU, 2 entradas programáveis para pedais, line in (L/R), line out (L/R) e ainda, 2 saídas para fones de ouvido, para estudo.

    Uma grande vantagem para quem toca em casa, é que este Casio já possui amplificação própria, ou seja, para tocar em casa, dispensa o uso de caixas de som.

    Sem dúvida, a melhor relação custo/benefício do mercado...

    Visite http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25231754 e confira.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    soh pra completar ... essa eh uma review feita pelo pessoal da keyboard magazine sobre o privia que o sarpa tah vendendo..

    http://keyboardmag.com/archive/0904/0904_r3.htm

    alissonc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu comprei um px300, as teclas dele são realmente muito boas, ele não tem os timbres muito bons, o melhorzinho é o de piano acústico.

    o efeito hammer-action (teclas mais graves mais pesadas) é possível de ser sentido... muito show

    tem 15 timbres + 15 variações (1 variação para cada timbre)
    e tb tem um banco midi de 128 instrumentos (padrão mid são meio pobres)

    muito bom de tocar no mesmo.

    se fosse para sobstituir um piano eu sou mais dos teclados da linha privia do que o SP da kurzweil eu toquei em um SP88X e as teclas era apenas um pouco mais pesadas do que o meu psr....

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aproveitando o tópico (já q ninguém reclamou). To querendo pegar um Kurzweil da serie SP tbm. Segundo é dito, eles possuem teclas "semi-pesadas" em sua maioria. É viagem minha ou essas semi pesadas tem o mesmo peso as teclas de um piano acústico msm ? Caraca eu nao sei se era pressa mas nao notei diferença.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    aff q mancada, desenterrei tópico


    malz ae. desconsiderem. ¬¬

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yusuke Urameshi
    É viagem minha ou essas semi pesadas tem o mesmo peso as teclas de um piano acústico msm ?
    Não, elas são mais leves, mesmo. Na verdade, elas são "ação de martelo" (como num piano), mas são semipesadas, mais leves que num piano.

    Já experimentou outros, como os Privia da Casio ou os P e CP da Yamaha?

    aff q mancada, desenterrei tópico
    Que isso, vc fez o certo. Tirou ele da gaveta com assunto novo e atual, e não respondendo a um post de 3 anos atrás esperando que o "finado" respondesse, como alguns distraídos por aí rsrs...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Piadas a parte, os pianos digitais da Fenix são muito bons.

    Isso é verdade? Bons em que quesitos? Construção, qualidade das teclas, mecanismos? Timbres?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom... em uma das igrejas que toco tem um fenix lá... É o TB8834D

    É um PSR 520 com teclas pesadas... E muito ruins.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tecladoprofusao

    opa , vlw por responder então cara. Essa linha CP da Yamaha acho q ja vi numa loja, mas é beem $$$ (se eu nao estiver confundindo) Eu toco guitarra, to começando a estudar piano , por isso to procurando por uma faixa de preço menor (até ums 2700 r$, por ae...) E por incrível que pareça, não achei uma loja sequer aqui no Rio de janeiro q tenha um Privia exposto, mas vlw pela dica.

    Prada
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yusuke Urameshi
    R$2700? Pow.. o CP33 e o P140 no Rio tão por 3189 na Cheiro de Música. Será que chorando eles não dão mais desconto ou sei lá? (OBS.: Preço pelo site, na loja eles metem a mão a não ser que tu diga que é pelo preço do site /fato)

    Já os Privias da Casio não sei te dizer.. pois nunca vi um ainda.

    Falou

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Yusuke Urameshi

    Eu comprei um Yamaha P-85 na Cheiro de Música,por R$2300 cara,pra quem quer um piano digital só pra estudar em casa,que tenha teclas de qualidade,e um bom timbre de piano,ele é perfeito.

    Dá uma ligada pra eles,pra conferir se o preço e se eles o tem em estoque ainda,e aproveita e vê se consegue chorar o valor do CP33 e do P140,caso consiga eles são uma melhor opção mesmo.

    não achei uma loja sequer aqui no Rio de janeiro q tenha um Privia exposto

    Eu passei mais de 3 meses pesquisando antes de comprar meu P-85,e não encontrei em nenhuma loja do RJ um Prívia exposto,realmente uma pena.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu iria de privia pro experiencia propria.. vc acha usados por 2000... é so procurar..

    ou de cp yamaha, pelo que o povo fala....

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Prada
    Rafael do Baixo
    ricksouza

    po vlw msm galera, pelas dicas ae. Assi mq eu resolver algo, dou minhas impressões por aqui eheh

    vlw abraços

    Prada
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafael do Baixo
    Bem lembrado, esqueci de citar o P-85. (Na verdade, gosto de indicar o CP-33 ;D)
    Ele ta saindo por 1819,00 lá na Chiero de la musica (ta certo o espanhol?)

    Off: Falando nisso pessoal, quem ai viu o que a Martyna falou sobre o CP-33 em meio a palco, gravações e composição? Muuuuito show. Segue o link:

    http://yamahasynth.typepad.jp/featured_users/2009/08/at-yamaha-were-.h tml

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Vi... cada vez mais me convenço que o CP33 é o teclado pra mim :P Praticamente desencanei do SP2X

    A Martyna parece que tá acompanhando a "turnê" do S70/90XS:

    Martyna recently performed at the world launch of the Yamaha S90XS.
    She performed tracks including ‘Falling For You’ and ‘Oh Butterfly’ at the event which took place on a boat on the Thames.

    kokada
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá... estou na dúvida entre comprar um piano digital com teclas pesadas ou um Yamaha DGX630.

    Até 3.000,00, qual o piano digital que vocês recomendam, com teclas pesadas? Alias, todos os pianos digitais são de teclas pesadas?

    kokada
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Algum de vocês tocam em praça de alimentação, etc só com um piano digital?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero um piano digital!