Rock Fácil

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # mai/03


    To Tocando em Uma Banda e toco Um Pouco de teclado, o povo quer que eu toque um poko, alguem ai da Umas diquinha spara Mim com Músicas Fáceis de tocar rock ?

    tchanks!!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Que rock vc quer? Pq tem tantas vertentes moça...

    Vejamos, se for rock nacional, pega alguma coisa dos Titãs, Engenheiros e tal, que não é complicado...

    Se for internacional, aí depende... Se for dos antigos, hmmm, pega aí deixa eu ver, Deep Purple, algumas músicas são fáceis e legais... Se vc adaptar um teclado, fica legal, tocar um Black Sabbath tb hehe! Eu faço isso na minha banda... Ah, Steppen Wolf, quem não gosta da Born To Be Wild?! Hehehe, o problema é o solo de teclado, ou vc improvisa, ou vc deixa sem, tem que ter um teclado legal pra fazer o solo dessa música pq usa vibrato, o meu teclado mesmo, nem faço isso...

    Se for rock mais moderno, sei lá, pega aí um U2, acho que não é complicado... U2 é velho, né?! Mas sempre é moderno hehe! Escutei tanto Heavy Metal e Hard Rock dos anos 70 e 80 que fiquei meio perdido hehe! Scorpions, tem umas músicas legais, que fica strings no fundo... Europe... Guns... Etc. e tal...

    Luna
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    SaintFerio eu toco teclado a 5 anos, mas eu só tocava sozinha, com acompanhamento e solo, mas agora eu to em uma banda, mas fico meio pertida, pq naum sei direito como fazer... tipo, eu só toco com partitura, e é muito difícil achar partitura de Rock, entaum, ainda naum sei direito o q fazer.... q dicas vc me daria???
    Bjs...

    Luna
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    SaintFerio eu toco teclado a 5 anos, mas eu só tocava sozinha, com acompanhamento e solo, mas agora eu to em uma banda, mas fico meio pertida, pq naum sei direito como fazer... tipo, eu só toco com partitura, e é muito difícil achar partitura de Rock, entaum, ainda naum sei direito o q fazer.... q dicas vc me daria???
    Bjs...

    cortez
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Luna faça q nem eu! tire de ouvido; se num conseguir começe a chorar!!!!!! hahahaha brincadeirinha!!mas a parte de tirar de ouvido eh seria! olha eu comecei com epitafio do paralamas (epitafio eh do paralamas neh?), in the end de uma banda q eu num sei o nome, daih depois q vc se acostumar começa com umas coisas mais complicadas como guns (os teclados do Guns 'n' roses sao baixos pra caramba por isso sao um pouco complicados de tirar), depois de um tempo vc consegue tirar coisas bem dificeis!!! eh soh treino... vc consegue!

    Luna
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cortez
    mas tirar o acorde de ouvido tb????
    putz, muito difícil isso....

    bjs...

    Luna
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cortez
    mas tirar o acorde de ouvido tb????
    putz, muito difícil isso....

    bjs...

    CIRO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Luna
    ACORDE É BEM MAIS FÁCIL DE TIRAR...É TÃO FÁCIL QUANTO A MELODIA...

    Diniz
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    o loco... melodia eh bem mais facil

    CIRO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Diniz
    EU!EU!EU!EU TIRO OS ACORDES COM MAIS FACILIDADE, OU VOCÊ NUM ME ENTENDE?!

    cortez
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: cortez
    · votar


    Luna quando eu disse tirar de ouvido, num eh a melodia, ou seja, o q o carinha lah tah cantando, e sim o instrumento teclado ou piano em açao, logicamente, nem sempre o tecladista/pianista vai tocar apenas uma nota de cada vez, o legal eh vc aprender as escalas, depois pega uma musica q vc quer tirar cifrada, e tenta jogar as notas em cima dela, entendeu? nao jogar o acorde e sim variaçoes das escalas...por exemplo agora a pouco tava tirando black diamond do stratovarius... se vc conhece vc vai entender bem o q eu acabei de tc...

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Luna, tive problemas no PC hehe, andei sumido...

    Olha, vc tem ICQ? Se tiver, meu UIN é 82741043, a gente poderia trocar umas idéias e tal... Não sou muito experiente, toco só há 3 anos, mas me dedico bastante, podemos trocar experiências e tal. E eu como toco em badas de rock há um ano, posso te ajudar, mas preciso saber que tipo de rock vc vai tocar e tal, cite algumas músicas e bandas... Aí veremos o que fazer.

    Luna
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    SaintFerio Valeu, vou te colocar no meu icq..
    Bjs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock Fácil