filtro de linha, estabilizador... ajudam?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jan/05


    ligar a fonte do teclado num filtro de linha ou estabilizador desses de computador, ajuda? melhora em algo o som? sei que o filtro de linha protege a fonte pois ela tem um fusivel que queima e protege os equipamentos ligados nele.

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Randy78, na verdade a timbragem do teclado não irá melhorar. Mas quando se trabalha com sintetizadores que são equipamentos mais "delicados" e frágeis é aconselhável que se use um estabilizador e um filtro de linha.

    Pra que serve cada coisa?
    - Filtro de Linha: A energia elétrica que usamos são ondas que viajam através dos cabos até as tomadas onde ligamos nossos equipamentos. Só que essas ondas podem gerar ruídos, que chegam aos nossos equipamentos e produzem um chiado. O filtro de linha serve para filtrar essas ondas, deixando que chegue somente a energia e não os ruídos produzidos por ela.

    - Estabilizador de Energia: A energia, depois de toda essa "viagem" que ela faz através dos cabos, sofre algumas oscilações. Ou seja, as vezes ela chega com mais força ao equipamento, as vezes com menos força e assim por diante, e isso pode causar sérios danos ao equipamento. O estabilizador, como o próprio nome diz, estabiliza essa energia para que ela seja sempre linear, para que não haja picos nem surtos de energia etc.

    A união desses dois equipamentos é uma forma completa de segurança.
    Eu, nos palcos, não deixo de usar, sempre o estabilizador e o filtro de linha.

    Faça o seguinte:

    Ligue no ponto de energia o estabilizador. No filtro de linha, ligue todos os seus equipamentos (synths/mixer/amplificadores/equalizador/etc/etc/etc) depois, ligue este filtro de linha no estabilizador de energia... e toque tranquilo.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    alissonc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra ligar tudo isso vai necessitar de um estabilizador muito potente não adianta ligar em um destes normais (300 w) de computador;;;

    t+

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu uso um Nobreack Estabilizado para conservar a o teclado!!!!!

    Iced_Earth
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se vc tem algum sintetizador analógico a geração de energia e até a temperatura podem influenciar no timbre, mas para os aparelhos atuais, um filtro de linha ou estabilizador é mais que suficiente, pois vai servir apenas para não queimar a sua fonte em caso de algum problema...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E qto aos lances de voltagem, o famoso conflito 110/220, como devemos agir??

    Dieleman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    E qto aos lances de voltagem, o famoso conflito 110/220, como devemos agir??

    Esse lances de voltagem é apenas a tensão que sai na tomada. no 110 é uma fase com 127 volts e outra é o neutro, com o 220 são duas fases de 127 volts. Na verdade pra eletrônicos não influencia em nada, pois passa por um trafo que transforma em 12 volts. Deve-se ficar atento somente na hora que for ligar na tomada para alterar a chave 110/220 volts pois (p. ex) se ligar numa tomada de 220 um equipamento chaveado pra 110 vc terá como resultado um equipamento queimado... portando fiquem atentos...

    Abraços...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu, vou me informar mais sobre isso!!

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    Acho que serve mais como segurança, não melhora mas também não piora. :)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    com certeza é para proteção... apenas pra isso...

    a não ser que:

    o seu Nobreak venha com um módulo Motif integrado... rsrsrsrsrsr

    soh pra zuah... hehe flws

    nisso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    dieleman so se for ai onde tu mora por que aqui em santa catarina a energia é 220v 60hz é um polo da tomada e o neutro e o outro polo e o fase . vc deve estar se confundindo quando nos usamos um transformador para aumentar a energia de 110v para 220v na saida do trafo encontramos 2 fases . mas na entrada 1 fase e 1 neutro. tanto 110v como 220v ambos tem 1 fase e 1 neutro em todo mundo e assim.
    aqui quando eu uso um transformador para diminuir a energia de 220 v para 110v acontesse a mesma coisa o 110v sai com 2 fases.

    cassius roots
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pra ligar tudo isso vai necessitar de um estabilizador muito potente não adianta ligar em um destes normais (300 w) de computador;;;


    Se eu for ligar Uma mesa 4 canais...e dois Synths...Alesis QS6.2 e u Korg X5D....um estabilizador comum da conta?

    Valew!

    cassius roots
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ae galera ajuda ae....

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cassius roots
    pode sim , vc só não pode ligar equipamento de alto consumo como potencias ,maquinas de fazer fumaças ,cabeçotes ou jogos de luzes

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cassius roots

    eu tinha um de 1Kva e ligo 2 teclados, mesa, modulo, pedaleira e um retorno amplificado, nunca deu problema
    hoje eu estou com um de 2 Kva

    cassius roots
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valew!!!

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista

    So pro teclado posso user o de 600 Kva.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelo_crcrj
    eu não manjo de eletronica, mas deve dar como eu comentei eu tenho um de 1kva ( 1000 VA) pra ligar uns 5 aparelhos
    o seu é de 600VA? é mais da metade de um que eu tinha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a filtro de linha, estabilizador... ajudam?