Pedal no teclado para mudar de timbre

    Autor Mensagem
    korg1000
    Veterano
    # jan/05


    Tenho um Alesis qs6.2, e queria ligar um pedal (sugestoes, por favor), no meu teclado, para que ao pressiona-lo, mudasse para o proximo timbre, como do Jordan Rudess.

    Alguem ja mexeu com isso?

    Valeu

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara... Nunca mexi com esse tipo de coisa... Sei que o meu Technics também pode associar o pedal com várias funções além do Sustain, mas nunca cheguei a experimentar...

    abararil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Korg1000

    Vc tem que verificar o manual do seu teclado para ver as funções de pedal e mudar a configuração para mudanças de timbres. Sempre o setup de fábrica é para a função sustain, então é só vc mudar. Depois basta ligar um pedal sustain, que ele mudará ao apertar.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu uso o meu de sustain mesmo !! meu uso para varias funções...

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    No meu PSR3000 é super facl de fazer qualquer função pelo pedal (Vocal Harmony, quebrada, ritmo, timbre, midi, tom, bancos, pads, padrões de equalizer, delay, atacks, sustain e etc)

    Um abraço e Boa Sorte!!!!

    _Ale
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu uso o sustain mesmo as vezes.....tenho um psr 630 e um pedal de sustain daih da pra muda as funções do pedal no proprio tecaldo daih o que eu faço eh a função de ir para o proximo banco de memoria daih vai muda o timbre que ta gravado no proximo banco entende espero que ajudei flw...

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Interessante, mas se vc muda pra o timbre 03 do banco user hehe e quer ir para o dois, como faz? LoL

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    korg1000
    eu tenho essa função no 01/w, no modo global eu posso configurar as duas entradas que tem para pedal, e alem de outras funções tem la: prog+ e prog- se colocar um pra cada pedal posso subir ou voltar nos timbres
    talves no seu teclado tenha algo parecido

    alexandrespa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    será q juno d faz isso?

    _Ale
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SaintFerio
    Quando pisop no pedal a unica coisa que ele faz é ir para o banco qeu sussede. Por exemplo para eu ir para o timbre de numero 03 de um banco em uma pisada soh eu teria que estar no timbre de numero 02 entende, caso eu estivesse no 01 teria que pisar 2 vezes seguidas...Se o timbre que quero mudar estiver em outro banco daih, teria que mudar no teclado mesmo pra depois ativar o banco que escolhi e aih sim pisar...entendeu???Mas vc estaria certo no que disse se eu fosse ficar pisando usando só o pedal teria que ser de um em um desde o 1ºbanco...não sei se a pergunta era pra mim mas memo assim espero ter ajudado...flw

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _Ale
    Era pra vc sim hehe! Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Não dá pra usar uma Behringer FCB 1010 pra endereçar os patches/timbres, via midi ????

    É possível isso ???

    No caso de um Yamaha PSR-520, que tem MIDI IN/MIDI OUT, dá pra usar? Onde ficaria armazenado (salvos) esses patches/timbres ???

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acho que deve dar sim Leandro... Falando em entrada e saída midi se puder passe no fórum de PEDAIS, eu to comprando uma V-AMP PRO e preciso saber sobre um pedal pra ela... Se vc puder me ajudar... Deixei um tópico lá que ninguém respondeu, acho que o povo de lá não gosta de mim hauhauhau!

    Nbc
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Galera,alguem aí usa pedal de volume no teclado?Estou querendo adquirir um o que vocês acham, é um daqueles tipo de wah-wah ou expressão de guitarra ,novo é 200 conto compensa ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nbc
    tem dois tipos de pedal

    um que vem com já com cabo e plug pra voce ligar direto na entrada pra pedal de volume do teclado, as vezes dependendo do teclado essa função você pode configurar pro pedal alterar outras funções no lugar do volume como ex: efeito, cutoff, rotary....

    o outro é generico, tem uma entrada e uma saida (ou 2 entradas e 2 saidas) e você liga um cabo do teclado no pedal e outro do pedal pro amplificador, existe modelos especificos para teclado e para guitarra (parece que tem diferença de impedancia)

    nacional usado no ML eu vi por 150

    Nbc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu,fernando.To querendo comprar o mv-500 da onerr.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal no teclado para mudar de timbre