Qual o setup dos seus sonhos?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


Boechat
Este é o T4 orgão de movel 2 teclados de 61 e pedaleira completa utiliza a mesma geração do tx5 e com som proprio este ainda é o prototipo mais vai ficar animal. Quem gosta de hammond vai adorar ta para sair falta pouco.

tive um orgasmo agora lendo isso

jessica_...
Veterano
# jan/08 · Editado por: jessica_...
· votar


Sou bem simplista:

Korg Triton le 76
Roland XP-80
Kurzweil Sp 76
Pedestal Ultimatte
Apple iBook G4

Aí já tava feito o meu estrago.

PS.: Esqueci do Hammond XK-2

f76
Veterano
# jan/08
· votar


Me diverti lendo este tópico, a galera viaja na maionese: de Oasys 88 a roadies loiras para carregar... ahauhauahauhauaha

Sinceramente, Oasys pra mim é uma coisa tão distante que nunca tive um sonho sequer em que eu tocava em um; já tentei combinar isto com meu subconsciente mas não funcionou. Portanto vou ser mais realista:

Fantom X8 (com placa SRX07) + Nord Electro 2

Victorkeyboard
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho varios setups dos meus sonhos, vai algumas combinações:

Fantom X6/7
Korg TR RACK

Kurzweil K2600/Motif XS7
SonicCell

Roland RD700 SX
1 ano de academia pra conseguir carregar ele

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


LapTop 80GB de hd, Pentium 4 de 3GHZ e 1GHz de memória-ram

Laptop com ínfimos 80Gb de HD? E processador Pentium 4? Isso não é sonho, é pesadelo. Autonomia de 15 minutos! :)

Sonho:
Motif XS7
Fantom G
TOKAI TX5
Caixa Leslie
Kurzweil PC3

Meu sonho não é la tão distante... Uns 25K resoveria... e Pelo menos us 18K pra comprar um carrinho e carregar essa parafernália toda

Keyboardman2
Veterano
# jan/08
· votar


Dentro da minha realidade e levando em conta que toco ao vivo e com banda estaría bom um piano yamaha P140 para pianos e elec.pianos e um roland JV90 para strings synths e metais. Mas por enquanto tenho que me contentar com o S 03 da yamaha.

claver_keys
Veterano
# jan/08
· votar


Meu sonho de setup é bem modesto...
Porque certos teclados é muita coisa pra pouco tecladista..rsrs

Mais eu ja estaria satisfeitíssimo com:

Korg X50
Kurzweil SP76
Leptop
um módulo pra orquestrais
Pedal de Expressão Korg

XD..rs

claver_keys
Veterano
# jan/08
· votar


ahhh ja ia me esquecendo..

e um Roland XP-80...

mano_a_mano
Veterano
# jan/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Não sonho mais com set, pois o meu já está pronto :-)

Meu set 2008

Claro, está meio bagunçado, mas eu ainda vou dar um jeito de "esconder" essa fiozarada toda...

jessica_...
Veterano
# fev/08 · Editado por: jessica_...
· votar


Agora mudei!

*Kurzweil SP 76
*Notebook Apple OS X Leopard (Synths Native + Programa pra loops)
*Pedestal Ultimatte
*Amplificador Valvulado (hahaha, nem sei se dá pra teclado e nem sei o que é...)
*Banquinho nem de ficar quase em pé, nem de ficar muito baixo
*Luminária com três bolinhas de LED, alguma coisa caster
*Case tech som
*Fones de ouvido in-ear monitor feitos com moldes personalizados (nada de ficar caindo...)
*Tênis Adidas branco e vermelho e preto e branco, linha Star
*Jaqueta Adidas D Spain Track Top
*LD 83-C TWIST


Hehehe! Sou uma desorientada!

mam
Veterano
# fev/08
· votar


Meu SP76 mais um teclado da Panasonic que eu vi numa igreja outro dia... O SP76 porque eu já tenho um... O Panasonic porque deve ser peça de colecionador... Vai valer a maior grana daqui a um tempo... Valeu povo!!!!!!

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


mam

hã? teclado da Panasonic
não seria um controle da Panasonic?

hahaha, não teve graça!

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


um teclado da Panasonic que eu vi numa igreja outro dia...
O Panasonic porque deve ser peça de colecionador... Vai valer a maior grana daqui a um tempo...

sim ... sim..... como todos os outros teclados arranjadores fora de linha que existem por ai

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Muito churrasco
Uma caixa de cerveja geladinha
Uma bela morena para me servir o churrasco
Uma bela loira para me servir a cerveja
Um Roland G70
Um Bravia Sony Davis10

E mais nada, tá bom demais.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Eu vi o Roland SH 201 (acho que é isso) pra vender, usado, por 1590 reais. É um belo dum synth. Ele + TX5 + Kawai ES 4. Setup completo.



Ah, provisóriamente não quero mais um notebook, estou com um trabalho de MPB/chorinho então preciso de praticidade e muitas teclas, com um bom som de piano. Enquanto não compro outro, o SP 76 tá segurando legal.

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Fugindo um pouco do tópico, mas ainda dentro (êta contradição...)
Fiz há pouco uma comunidade no Orkut para aqueles tecladistas que possuem sets grandes de instrumentos:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39259471

mauropsouza
Veterano
# fev/08
· votar


O meu seria por ex.:
1- RD 700sx
2- com Motif Es em cima
3- mais um "VA" tipo Nord Lead, ou Ion, pra fazer uns solinhos extra,
4- um Notebookzinho com placa firewire e muitos samplers virtuais para se esbaldar,kkkk............

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Depois de muitras tocas, combinações e testes, eis que cheguei a um humilde e satisfatório SET pra 2008....

- Fantom XA com 128 RAM + SRX-07 Ultimate Keys!!!

Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes
Mas esse é o setup dos teus sonhos? Pô, sonhar não custa nada cara...



Eu ia de Moog Modular, VCS Synthi, ARP 2600 e Prophet 5.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu

Cara... já tive teclado pra caramba... E a conclusão que tenho no momento é... O Melhor SETUP é aquele que oferece o que vc precisa, e te permite um relacionamento amplo e completo...

Preciso dos timbres, da característica de audio, da interatividade, da facilidade de uso desse setup... Já tive coisas ulta-modernas como o Fusion 6HD... Já tive timbres aclamados do MOTIF... Já tive Kurzweil... Hoje um OASYS não serviria pra mim... Um K2600 também... Preciso de um equipamento que responda às minhas necessidades no palco.. O qual posso criar e inserir playback... Editar listas, preparar performances de acordo com meu repertório, de forma rápida e precisa!!! Hoje não sonho mais com nome... É lógico... Ah coisas bem legais, mas trazendo pra realidade não atenderiam a minha necessidade...

Abraços...

Felipe_sds
Veterano
# fev/08 · Editado por: Felipe_sds
· votar


O Melhor SETUP é aquele que oferece o que vc precisa, e te permite um relacionamento amplo e completo...
[2]

Que no meu caso seria um S90es um Nord lead e um hammond =D

Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes

Espero que sua "conclusão que tenho no momento" não mude com velocidade que muda teu setup ahahuahiah.
Entrei nesse tópico mais pelo lado cômico. Dos synths que listei acima, de fato, não queria nenhum: não tenho lugar para acomodá-los, não tenho técnicos a disposição para mantê-los (o que inclui afinação dos osciladores; mas no meu sonho, osciladores analógicos não desafinam), não tenho um caminhão para transportá-los e definitivamente não tenho dinheiro para comprá-los.
Tu podias ter pelo menos listado mais alguma coisa, ja que setup se refere a um conjunto/coleção de coisas ("conjunto unitário" é uma licensa matemática).
Mas entendo perfeitamente o que você diz: gostaria muito de encontra um synth que me atendesse em tudo. Porém, na minha humilde opinião, isso não existe (teria que ter muitas e diferentes formas de síntese para isso).
De qualquer forma, se tu tas com um teclado que te atende em tudo que queres, fico feliz por você.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu

Espero que sua "conclusão que tenho no momento" não mude com velocidade que muda teu setup ahahuahiah.

Pode deixar... Farei de tudo pra não te desapontar....!!! hehhehe
Já tive muitos teclados... Esses 4 ultimos em 6 meses foram só uma parte... Já fiquei 4 anos com o mesmo teclado, oportunidade é oportunidade!!! Se me aparecer um negócio com um RD 700sx por exemplo não poderei recurar...rs

Tu podias ter pelo menos listado mais alguma coisa, ja que setup se refere a um conjunto/coleção de coisas ("conjunto unitário" é uma licensa matemática).

Exato!!! Compreendo também fonte, pedais, pedestais, cabos, amplificadores, fones, interfaces, cartão de memória, expansões.. Enfim. Tudo faz parte do meu setup...
Mas falando... Setup dos seus sonhos!!! Eu preciso sonhar com algo que vai me suprir... Eu acho muito louco a Ferrari Enzo, mas não me serviria em nada aqui em SP, ainda mais onde eu moro...rs... Na frequencia que eu toco, e pelo carro que tenho não posso nem sonhar com um teclado de 6/8 no momento...
Uma hora achei que o Fusion por ser melhor que o Juno-G seria melhor pra mim, o mesmo pro MOTIF e pro Fantom-XR... Mas é treta... Eu preciso de um bom teclado de 61 teclas boas, e com os timbres que eu preciso... Pode não ser o que eu gostaria, mas ter tudo que preciso... Exemplo... Não preciso de brass melhores que existem no meu Fantom-XA e tenho certeza que existem melhores...


Mas entendo perfeitamente o que você diz: gostaria muito de encontra um synth que me atendesse em tudo. Porém, na minha humilde opinião, isso não existe (teria que ter muitas e diferentes formas de síntese para isso).

Eh... Eu toco em igreja... Uso muito pianos, pianos elétricos... e faço alguns extras com orgãos, strings e lead... Fantom-XA + SRX07 me atende bem!!! As funções dele também me atendem...

musiker
Veterano
# fev/08 · Editado por: musiker
· votar


BICO
Não sou muito conhecedor de modelos de equipamentos

Eu nunca toquei em um Hammond pra saber como é...nem num miniMoog...para uso no palco eu estaria feliz com 6 teclados de 76 teclas (02 Kurzweil, 01 Casio, 01 Roland, 01 Korg e 01 Alesis) e pra uso aqui em casa, um piano SteinWay, de meia cauda com 02 microfones AKG 3000 e proTools.

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes
Depois de muitras tocas, combinações e testes, eis que cheguei a um humilde e satisfatório SET pra 2008....

- Fantom XA com 128 RAM + SRX-07 Ultimate Keys!!!


No que ele é superior ao Juno G, mesmo sendo mais antigo?

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


expedifer

No que ele é superior ao Juno G, mesmo sendo mais antigo?

1 - Teclas descentes, semi-pesadas identicas às do Fantom-X6.
2 - Sampler completo indentico ao do X6.
3 - Sequenciador mais completo que ao JUNO-G, com mais ferramentas de quantização.
4 - Tem alguns pianos do [PIANO MODE] Fantom-X como o So True e o Concert Piano, mas não tem alguns timbres legais do Juno-G.

Esses são os aspectos positivos.
O único aspecto negativo no meu ponto de vista é não haver o LIVE SETTING do Juno-G que é excelente.

Abraços.

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


Mais algumas perguntinhas:

quantas placas SRX aceita?
atq qual memoria de expansão?
tem usb?
se pode atualizar seu sistema?
quanto pagou ou vale?
quantas oitavas e modelos?
aceita cartões de memoria?
seu equilizador e efeitos são mais completos?
a tela é completa como do Juno G?
tem mais saidas e entradas?


Por enquanto tá bom.
abç

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/08
· votar


expedifer
Vamos lá...
É importante a gente levar em conta que o Fantom-XA foi o primeiro modelo econômico da linha FANTOM, porém, nem tão barato. O Juno-G foi uma segunda proposta, onde conseguiram reduzir bem o preço, e por fim substituir o Fantom-XA. Como a proposta é a mesma, ambos os teclados se parecem em muitos aspectos.

quantas placas SRX aceita?

1 slot SRX como o Juno-G.

atq qual memoria de expansão?

Não entendi direito. Mas toda a linha (Juno-G/Fantom-X(Xa/Xn) expande 512MB DIMM da mesma forta. Porém os modelos Fantom-Xn possuem 32MB de RAM On-Board, enquanto os modelos Juno-G e Xa possuem 4MB on-board.


tem usb?

Sim.

se pode atualizar seu sistema?

Sim. Inclusive o meu está desatualizado e não tem Cartão de Memória para fazer a atualização. Até gostaria de perguntar para o Key Alls se precisa de cartão pra atualizar o Xa.


quanto pagou ou vale?

Vale entre 4.100,00~4.800,00, depende de quem e do negócio. O meu foi negociado a 4.500,00. Com a SRX-07 + 132MB de RAM Pediria 5.000,00 ~5.200,00 no meu. O único teclado que trocaria por ele hoje seria um RD-700sx.


quantas oitavas e modelos?

O Fantom-Xa possui 5 oitavas, e modelo único. Vale lembrar que não se trata de uma versão anterior como o Fantom-S e o Fantom-FA, e sim faz parte da mesma família, Fantom-X. O Fantom-Xa tem o mesmo mecanimo e ação de teclas do Fantom-X6.

aceita cartões de memoria?

Tantom Juno-G quanto Fantom-X (Xa/Xn) possuem o mesmo conceito para cartões de memória, ou seja, aceitam Memory Cards através de um adaptador PCCARD.

seu equilizador e efeitos são mais completos?

Tanto Juno-G como Fantom-X (Xa/Xn) possui os mesmos processadores DSPs, com capacidade de inserção de até 3MFX + 2FX + Master. Para todos os modelos citados existem os mesmo Plugins MFX, com a mesma ação. A qualidade sonora de todos os modelos é a mesma.

a tela é completa como do Juno G?

Sim. Apesar de o LCD ser um pouquinho meno, possui todas as informações do Juno-G e do Fantom-X (exceto figuras desse modelo). O Fantom-Xa tem a seu favor o emprego de Soft Keys (F1~F6) + 2 SK [MENU/PAGE] além da interação do PART SELECT/TONE SELECT e PADs button, como no Fantom-Xn.

tem mais saidas e entradas?

Para todos os modelos a configuração é a mesma, excelo pelas saídas digitais complementares do Fantom-Xn (SPIFiout/ADAT).
Ele possui saídas pra Fone/MIX OUT, OUTPUT B, MIDI OUT/ THRU. Entradas, Audio INPUT L/R, Midi IN, USB e PC CARD Slot.

Imagina com bom seria um Juno-G com teclas descentes, semi-pesadas, bem balanceadas, e sem alguns bugs do JG.... Esse seria o Fantom-Xa... Operacionalmente algumas coisas mudam, e eu acho até melhor no Juno-G. Em termos de recursos o Fantom-Xa é mais completo.

Abraços...

expedifer
Veterano
# fev/08
· votar


Jeferson Fernandes
Realmente "apetitoso" esse Fantom XA. O problema é que nessa diferença entre ele e o JG dé R$ 900 a a R$ 1600 dá pra comprar um JD ou um módulo antigo da Roland ou Korg. É uma grana respeitável. Mas valeu.
Abç

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar


Bem Vamos Lá!!!

Setup para apresentação acustica.....

Piano de Caldas Yamaha CFIIIS
Hammond B3
Fender Rhodes Mark V


Setup para apresentação de Palco

Yamaha Motif XS 8
Korg Triton Extreme 76
Roland Fantom X6
Kurzweil K2661
Notebook Xtreme 917V com processador Quad Core da Intel
HD de 320Gb
Memória de 4Gb


Setup para Estudio/Gravação

Mixer Digital Yahama LS 9/32
ProFire Lightbridge da M-Audio e totalmente expandida com os 32 canais para gravação
Monitoração Roland
Kurzweil K2600XS
Fantom X7
Korg Tritom Extreme 76
Notebook Apple Core 2 Duo
HD 320Gb
Memória 4Gb
"Mais todos os detalhes que um estudio necessita"


Setup que eu tenho....hehehehe

Kurzweil K2500XS
Mixer Behringer SL 3242 FX-PRO
Notebook HP
HD DE 80Gb
Memória 1Gb e meio

Ainda vo melhorar ele.....hehehehe


EDIT* ......... Ah é claro néh.....como eu poderia me esquecer de um sonho de consumo como o Korg Oasys..... e tb poderia acrescentar um Roland VR 760.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o setup dos seus sonhos?