Como simplificar acordes?

    Autor Mensagem
    Demétrius t s tomé
    Veterano
    # dez/04


    eu monto as musicas através de midis e o programa encore, mas eu gostaria de simplificar os acordes, alguem pode me ajudar, qual a maneira de simplificar um acorde?
    obrigado
    demetriuslab@hotmail.com

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como assim simplificar?

    Demétrius t s tomé
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    por exemplo um acorde f#m que nota substitiu?

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como assim substutiu veio?

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=68873&forum= 8&page=-1

    SoldierOfFear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    1) Que mediocridade.
    2) F#m é uma tríade, básica.

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SoldierOfFear
    ele queria sabe como sabe os acordes dificeis

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu acho

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara,, vc tem q intender escalas,, mas num q vc vai simplificar,, vc pode substituir por outro,,, um relativo,, q pode ser mais complexo ainda ehhe h!! mas q bosta de tecladista é vc ?? eu só gosto de coisa complicada,, fica facilitando é de gay !!

    a unica coisa q pode ser mega foda e eu nao reclamo é teclado,, pq eu quero me superar eu tudu,, e tocar tudu q é inimaginavel e imaginavel !! e vc deve tocar as coisas mais fodas,,, vc vai se seintr competente !!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Simplificação de arcode? Existe isso?

    Tenta tocar só o tom...

    Demétrius t s tomé
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu perguntei como simplificar, pois já vi partituras do JR Navarro simplificadas, eu nao sei nada da teoria, to tentando aprender, toco pelo meu esforço, pois nao tenho tempo de estudar, pois ttrabalho viajando,
    obrigado aos que audaram

    Danborn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera vamos cair prá dentro da teoria, ela é a base de todo músico. Em parte o Tarara está certo, só iremos crescer se encarmos os desafios e ultrapassá-los. A música é uma linguagem universal ( escrita na partitura ), e a cifra limita o crescimento do músico.

    fathertime
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: fathertime
    · votar


    Bom, geralmente se simplifica os acordes que tem mais de três notas...todavia se tu quiser simplificar, por exemplo o F#m (F#, A, C#), pode tocar apenas a tônica + quinta (F#, C#), ou então a tônica + terça menor (F#, A).

    sei lá, acho que é isso ae...

    fathertime
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, geralmente se simplifica os acordes que tem mais de três notas....todavia se tu quiser simplificar acordes tríades, por exemplo o F#m (F#, A, C#), pode tocar apenas a tônica + quinta (F#, C#), ou então a tônica + terça menor (F#, A).

    sei lá, acho que é isso ae....

    Olho do Milenio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pelo amor de deus, vá aprender palo menos o básico da teoria paois se naum fica foda, mais pelo todo caso, eu lhe enviarei um e-mail para tentar lhe explicar...

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    partituras facilitadas sao diferentes de acordes facilitados,,

    normamente as partituras facilitadas estao um uma tonalidade sem muitos acidentes, a mao esquerda não é muito trabalhada, fazendo apenas o baixo, sem muita frescura,,,,, só o principal,,, sem frescuras,, isso sim é uma partitura facilitada,, mas eu odeio !! quero a foda mesmo !

    Demétrius t s tomé
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu agradeço pelas explicações aqui postadas,já é um começo para eu ter um pouco de teoria

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu perguntei como simplificar, pois já vi partituras do JR Navarro simplificadas,

    Epa! Peraê...partitura simplificada é transformar a clave de fá em acordes.

    Carlos Garofali
    Veterano
    # set/05
    · votar


    em vez de tentar simplificar um acorde que ja e simples demais . estuda a formação deles. por ex; acordes maiores : tónica / terça maior e quinta justa ou seja em DO MAIOR (C) ou (CM) AS NOTAS SÃO :DO MI SOL ESTADO FUNDAMENTAL DO ACORDE.
    Acordes menores: tónica/ terça menor e quinta justa.ex em Cm as notas são;C Eb e G. ACRESCENTANDO TERÇAS EM ORDEM ASCENDENTE SE FORMARÃO AC DE 7/ 9/ 11/ 13.

    Lucas Prieto Nemeth
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah bem.
    Você pode omitir a quinta do acorde de repente...
    Mas dá um som um tanto quanto peculiar.
    Se você omitir a terça, vai dar um som mais oco, mas como em F#m, você vai descaracterizar o acorde menor...
    Melhor é usar as três notas mesmo, a não ser que seja para um efeito ou encadeamento...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como simplificar acordes?