Acompanhamento Automático

    Autor Mensagem
    V. Augusto
    Veterano
    # dez/04


    Eu sei que existem inúmeros tópicos sobre isso mas eu to tão grilado com isso e não sei o "porquê" da coisa. Bom, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse acompanhamento automático, que tantos abominam. Eu usei muito durante uma época, depois eu comprei um E. piano e nunca mais usei. Nas partituras para teclado, ao invés de eu fazer o acorde eu arpejava no piano etc. Agora comprei um arranjador (vendi o piano) e estava pensando em tocar de novo com os acompanhamentos mas não vou esquecer do piano, mesmo porquê ainda estou fazendo aula. Mas queria usar mais timbres diferentes etc. Não comprei um sintetizador por que achei que ia sentir falta de muitos recursos. Bom, que técnica vocês acham que eu deveria fazer, usando os acordes (porque as partituras de piano que eu tenho são meio que pra pessoas bem iniciantes)? Vocês acham que eu deveria parar de usar esses acompanhamentos?

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não é por nada não, mas eu e todo mundo q conheço (exceto umas tias minhas) acha esses acompanhamentos a coisa mais BARANGA do mundo. Eu aconselharia a vc parar com isso. Mas gosto não se discute, né?

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bico
    huhuhuhuhuhuhuhihihihihhhohoh
    pior q é mesmo...

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu prefiria 10 vezes um sintetizador

    V. Augusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fazê o que...

    Facundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Acompanhamento eu acho q só vai ter ultilidade pra vc, se vc for trabalhar com estudio, ou show sem banda ao vivo...
    Eu dei uma espiada no site de Michel Vocken, e vi ele fazendo cada showzão com acompanhamento do Tyros... Cara q é aquilo... O cara toca tudo no teclado e parece banda... Acho q vale a pena conferir!!!!
    Os acompanhamentos automaticos não foram inventados para ficarem inutilitarios nos teclados... Eles foram inventados para algo não acha? Eu acho q quem não gosta de acompanhamento automsatico, é pq não consegue se adequar a esta tecnologia ainda... mas isso é só uma questão de tempo, pois o Proprio Steve Wonder, gravou muito dos seus CDS com acompanhamento automatico de teclado... Um exemplo é a musica I Jus Call To Say I Love You.
    Esta é a minha opnião, eu não discordo de ninguem aí em cima, mas apenas tow espressando minha opinião ok?
    fuiz

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o ideal seria um sintetizador completo com acompanhamento ehheeh,, mas eu odeio tocar com ritmo,, minha mae nao queria comprar um sintetizador pq ela falo que era uma merda, q nao tem graça, e queria ouvir musicas com ritmo,, mas eu odeio tocar com ritmo, só acordes e melodia,,, prefiro musicas classicas mais trabalhadas,,, apesar que musica com acompanhamento é até mais gostosa de SE OUVIR,, mas pra toca é uma merda com acomp, sem conta que vc nao desenvolve criaticidade, sempre na mesma porcaria de acordes... e quando vc vai toca num teclado sem acompanhamento, ou num piano vc ta fudido !

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tarara_Leo
    Discordo de vc, eu tenho varias mp3 feitas com acompanhamentos q são verdadeiras orquestras... Na minha opnião quem nao gosta de trabalhar tbm com acompanhamento, é pq não sabe trabalhar com esta tecnologia ou pq não tem criatividade de construção e de arranjos!!!
    É so minha opnião, sem ofenças ok? Pois muitos profissionais de musica trabalham com ritmos e ganham muito com isso!!!
    Acho q tecladista que é tecladista tem que saber trabalhar com todo tipo de tecnologia... Mas trabalgar não é só tocar, e sim saber programar ritmos de qualidade!!!!

    Um abraço!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tarara_Leo
    acho q eh bem por ae mesmo, acompanhamento dexa a mão esquerda "preguiçosa" e não desenvolve a coordenação...
    mas tem gente que consegue tirar boa música desses acompanhamentos tb...

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o ideal seria um sintetizador completo com acompanhamento ehheeh,, mas eu odeio tocar com ritmo,, minha mae nao queria comprar um sintetizador pq ela falo que era uma merda, q nao tem graça, e queria ouvir musicas com ritmo,, mas eu odeio tocar com ritmo, só acordes e melodia,,, prefiro musicas classicas mais trabalhadas,,, apesar que musica com acompanhamento é até mais gostosa de SE OUVIR,, mas pra toca é uma merda com acomp, sem conta que vc nao desenvolve criaticidade, sempre na mesma porcaria de acordes... e quando vc vai toca num teclado sem acompanhamento, ou num piano vc ta fudido !
    (2)

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu odeio akeles acompanhamentos automaticos.. soh pra estudio mesmo .. mas em publico eu passaria vergonha!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    logico, se vc vai tocar sozinho na noite, com ctz um teclado com ritmo é bem melhor, do que ficar apenas 1 som etc.. mas tem gente que só sabe tocar com ritmo,, igual eu tocava,, depois ia tocar num piano e nao sabia,,, mas eu prefiro o meu synth,, e quando vou tocar com ritmo, coloco apenas a bateria que é pre programada, depois vou fazendo o baixo e a melodia e faço meu arranjo, e acho que fica muito melhor do que aquele acompanhamento sempre repetitivo, pelo menos meu antigo teclado era assim ! e outra, tocar com acompanhamento é para tocar as musicas populares etc.. coisa que eu odeio, essas musicas pra se tocar sozinho fazendo melodia é uma merda, nao tem técnica, nada, só ritmo e tempo,, prefiro tocar minhas musicas classicas, ou as populares em PIANO, onde desenvolvo mais técnica na mao esquerda, independecia das maos etc... é minha opniao pessoal,, de quem trabalho com ritmo e com synth,,,, se fosse fazer um show sozinho, levaria um arranjador só para ritmos,, e um synth onde eu tocaria mesmo,, pois tocar no arranjador é uma merda,,,, apesar que alguns tem algumas fnções de synth..

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    o q eh www.nox.rg3.net ? sua pagina ?

    mazza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    quando se vai tocar em um lugar barulhento (tipo pizzaria) acho impescindível tocar com ritmo, agora se o ambiente é mais calmo (piano-bar) o som de piano rola melhor, tudo depende do ambiente e do público que vc tem, mas quando toco com o ritmo, coloco só o baixo e a bateria e vou montando o acompanhamento com a mão esquerda como no piano, fica bom, o pessoal gosta... eu acho divertido, não fica repetitivo.

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mazza
    Aí... uma boa dica de um profissional!!!
    Para quem discrimina ritmos de teclados!!!
    Existem profissionais como o mazza q tocam com ritmos e são valorizados com isto!!!!
    Por isso q eu gosto de ritmos, acho q quem não usa ritmo, é pq não tem um teclado com ritmo ou pq não sabe usar e por isso fica criticando... Somente!!!!

    Mario Andre
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara ritmo eh tudo..naun eh so toka com ritmo,que deixa a maum preguiçosa memo..mais vc as vezes deve para de usa ritmos e tb tocar piano,string e orgaum livre...para poder exercitar e ter mais uma pratrica,ja que um bom teclado tem grandes recursos..como o full e o fullkey

    Alan Luis
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Concordo com alguns aí... essa coisa de que o acompanhamento automático estraga a música pq é repetitivo é passado!!! Na verdade, depende do arranjador que se esteja falando... pq tem uns acompanhamentos de certos teclados que são tão ricos e bem feitos que podem se equiparar a uma banda ao vivo!!! Além disso, em muitos arranjadores, há a opção de você mesmo criar seus estilos e acompanhamentos... só depende da criatividade de cada um! Até pq pros tecladistas que não têm banda, faz muita falta uma bateria e um baixo pra acomnpanhar nossas performances né? :)

    Lógico q ninguém merece os acompanhamentos daqules Cassio né? com todo respeito! hehehehehe

    um abraço!

    abararil
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Concordo com as colocações de Alan Luis, pois um bom arranjador gera acompanhamentos fantásticos. Isso pra quem toca sozinho (como eu que toco em banda e sozinho tb) é fundamental. Lógico que o uso constante de arranjadores deixa sua mão esquerda preguiçosa, como a minha. Mas, em resumo, bons arranjadores têem sua importância sim.

    FabioGeraldo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Workstations Arranjadores, em geral são bem melhores que os sitentizadores...
    Ex: o PSR3000 da Yamaha, ele tem timbres Sampleados (MVT), tem alguns timbres do Motiff (Sitentizador), e tibres do S-03 (Sitentizador), tudo em um unico teclado que além de ter timbres execepcionais, tem ritmos com excelentes qualidades, pra mim, ritmos e timbres para verdadeiros profissionais solos, profissionais de estudio e/ou profissionais que tocam em banda...
    Fora as funções de saída pra tv, 2 saídas estereo RCA, 2 Sáidas estereo P10, 1 entrada para microfone ou instrumentps musical, 2 entradas extras de linha para intrumentos musicais externos como guitarra e contra-baixo, 2 entradas para pedais(1 controlador e outro sustain), saída midi, Duas conexões USB (uma para internet e conexao com PC e outra para drives e memória externa), Visor de cristal liquido colorido, função vocal harmony sem distorção (pq a maioria dos teclados que tem esta função, quando é usada, sai distorcida), polifonia máxima real de 128, memória de velocidade super rapida, teclas sensitivas, funções de edição de sitentizador profissional, compressor-reverbe-noisegate-delay-equalizador-normalize-atch-root-etc para ser usado tanto nos timbres como no microfone ou instrumentos externos tudo em tempo real, slot para smart média, 12 kg somente... etc....
    Ah., sem comentários sobre o PSR3000, não sabia que este teclado era tão bom, e eu que sempre gostei dos teclados korg, tanto que meu sonho para este ano era o Korg Trinity-triton ou karma... extreme ta fora de alcance!!!!hehehehehe
    Inclusive eu achava que o PSR3000 era mais uma merda da Yamaha, pensei que fosse igual ao PSR2100, que eu detsto, mas não é não, os timbres deste teclado são bem superiores que os Korgs que eu tanto sonhei... Já mudei de opnião sobre a Yamaha com este PSR3000, tow juntando uma grana pra pagar os R$6.000,00 mais bem pago da minha vida!!!!
    A Yamaha desta vez caprichou viu? Eu tomi um susto, nunca imaginei que a Yamaha tivesse condições de fabricar teclados melhores que os da Korg-Roland e etc... Mas desta vez, a Yamaha venceu...
    É triste pra mim, fã dos Korg, assumir que o PSR3000 é melhor que os Triton Trinity e Karma, atpe por que sou louco e sempre fui louco pelos korgs, mas a verdade tem que ser dita de forma sincera.... E Realmente a Yamaha ta com uma maquina melhor do que todos esses que eu sempre sonhei!!!!
    Um abraço!!!!!
    Ah... este teclado

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acompanhamento Automático