Acompanhamento - Help me !!!!

    Autor Mensagem
    Celso Munoz
    Veterano
    # dez/04


    Olá pessoal, sou novo por aqui, ja sondei alguns tópicos, e acredito ter encontrado uma galera legal, pronta para ajudar sempre que possivel.
    A questão é a mesma já abordada neste forum, COMO ACOMPANHAR MINHA VOZ utilizando apenas as cifras ????
    Acontece que já procurei métodos, professores, vídeo-aulas, ..etc.
    E nunca encontrando algo realmente que sirva para ensinar esta técnica, já gastei tempo, dinheiro, e me aborreci várias vezes, alguns professores dizem que é necessário estudar Piano Popular, outros dizem que aprende com o tempo, outros ainda dizem que não existe uma regra básica, .... outro me disse que tem que estudar teoria mesmo caso contrário ...never.
    UFA !!! espero que alguem me ajude, afinal deve ter algumas dicas que servem para isso, acho que tem a ver com uma professora que me disse tenho que conhecer todo o campo harmonico de um acorde e todos os dissonantes .... será isso mesmo ???
    OBS.: Conheço a maioria dos acordes bem como suas inversões tanto com a mão esquerda como a direita tbm, com isso o que consigo é fazer umas bátidas básicas, chatas e horríveis, além de cansativas.
    ALGUEM PODE ME AJUDAR ???? VALEU !!!

    tom_jobim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, eu sei isso como é, todos ficam falando isso, mas tem um livro muito bom chamado Harmonia e Estilos para teclado, que usa a seguinte regra para acompanhamento

    por exemplo vou criar uma musica ficticia aqui cifrada ai eu digo como o sr faz

    C
    Lálaálaálaála´


    Na penultima oitava,toque a tônica que no caso seria o dó, e na antipenultima toque o acorde normal, agora é só escutar a musica e fazer o ritimo, ginga, o que for preciso mas é mais ou menos isso.

    Qualquer coisa me adicione no msn

    molequededoisanos@hotmail.com [Não é zueira :-p ]

    Abraços

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    um teclado arranador num serviria ?

    tom_jobim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu esqueci de falar, você pode fazer desta forma, mas se quiser deixar a musica mais bonita, improvise, ou faça um arranjo, como arpeggios, cruzar as mão, fazer tônica em uma oitava aguda, algo assim use sua criatividade ao máximo que o resultado será satisfatório, mas se quiser tocar como um acompanhamento comum, faça o esquema do primeiro post, mas após um tempo, você vai ter aptidão para fazes estes enfeites

    Celso Munoz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tom_jobim

    Valeu, pela dica, quanto a este livro sugerido, vc tem ele ??? é bom mesmo ???

    grato

    tom_jobim
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Celso Munoz

    De nada, cara o livro é bom sim, tem umas boas dicas de harmonia muito ricas, eu tenho, e custou 40 reais se não me eengano é do A.Adolfo, muito bom mesmo, ensina a montar todas dissonâncias imagináveis dicas de arranjo muita coisa boa mesmo.

    Abraços do Tom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acompanhamento - Help me !!!!