Teclado e PC

    Autor Mensagem
    cjra
    Veterano
    # dez/04


    Bom acabei de comprar um cabo MIDI para conectar meu teclado ao pc.

    Bom tem como, instalando softwares ou fazendo configurações.. usar voices(sons) no meu teclado??
    Tenho um Casio, os sons dele são podres de ruins... Tem como eu usando meu pc, tocar sons do PC?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cjra

    Eu não manjo muito de midi, mas tenho 2 perguntas, qual configuração do seu pc e qto vc pagou no cabo midi? eu to querendo comprar também, por enquanto só tenho gravado em áudio

    rodrigo_c_g
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se oseu teclado for um sintetizador voce pode se não a unica coisa que você pode fazer é que nem eu onseguir um programa que faz partitura
    dai vc toca e sai a partitura pronta..


    FALO

    Nando Gomez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Camaradas:

    O cabo midi (que aqui no RJ custa uns R$50,00) é pra fazer a conexão entre o teclado e um micro (no PC fica conectado à entrada do Joystick). E vc vai precisar de um software pra fazer a comunicação entre o computador e o teclado (normalmente vem nun disquete que acompanha o cabo uma versão demo)

    Deixo um passo a passo aí abaixo para a conexão e espero que ajude.

    SOFTWARE

    Instale o Encore (leitor de partituras), ou o Music Sculptor (grava e toca midis no PC ou no seu teclado) ou o Sonar 4 em seu PC (os dois primeiros vc encontra fácil na internet. O Sonar 4 é grande demais pra download, 650 Mb mais ou menos, e é pra uso profissional).

    Com eles dá pra mandar músicas do PC serem executadas no teclado ou tocar no teclado e fazer o som ser gravado no computador para posterior transformação em arquivo de som (midi, por exemplo), executar arquivos de partitura etc.

    Em todos eles você precisa configurar a saída MIDI pra mandar/receber o sinal de audio para/do teclado.

    PARA INSTALAR O CABO

    Com o computador e o teclado desligados, faça o que se segue:

    Ligue o plug DIN (5 pinos macho) do cabo, descrito como IN, no OUT do teclado (DIN 5 orifícios fêmea). Em seguida, ligue o plug DIN (5 pinos macho) do cabo, descrito como OUT, no IN do teclado (DIN 5 orifícios fêmea). Vc não entendeu errado: O IN do cabo no OUT do teclado e o OUT do cabo no IN do teclado.

    Conecte a outra extremidade do cabo (conector DB15 fêmea, 15 orifícios, na sua placa de som (no local onde vc conecta um joystick).

    Ligue o Microcomputador e o teclado.

    Execute o software, configure-o (normalmente em SETTINGS ou OUTPUT DEVICES) e divirta-se.

    Para maiores detalhes sobre a configuração do software (só conheço os 3 citados acima), leia a ajuda contida nele ou deixa uma mensagem aqui.

    Se preferir, me adicione em seu msn e a gente se fala (nandomath@msn.com).

    Grande abraço.

    Nando Gomez
    Vida longa e próspera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado e PC