O que não gosto no meu teclado

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


dtplayer
Cara to precisando trocar uma idéia ctg sobre o JunoG

Se tu tiver msn ou google talk add ai...
thyagoamaral86 arroba hotmail ponto com (msn)
thyagoamaral arroba gmail ponto com (Gtalk)

tiago scott
Veterano
# nov/09 · Editado por: tiago scott
· votar


Motif XS7.

O que não gosto nele primordialmente é o peso 18 KG, ainda bem que inventaram os cases com rodinhas. Não curto muito alguns timbres de piano acústico de fábrica, bem que eles poderiam incluir umas boas amostras do S90ES, cairiam como uma luva.

E o principal é no modo perform, você trabalhar apenas com 4 timbres, mesmo que no modo master você use 16 timbres ainda acredito que o perform no teclado é primordial, no mínimo 8 timbres editáveis de fábrica, e para criação de timbres.

Techmuch g7
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho um Fantom G7 e também acho que faltam mais atualizações. Já houveram algumas, que trouxeram vários itens novos, mas ainda assim demora. Fico revoltado com a historia de comprar ARX, pois são caras. Mas apesar disso, eu compraria numa boa uma de piano, pois adoro os Pianos da roland, ainda mais dessa séria FG.

Também acho que a Roland poderia ter ousado mais nos órgãos. Mas com o mínimo de edição, se consegue timbres fantásticos.

Tem o lance da memória tbm...como um teclado que eu paguei 10 mil, não vem com a bendita placa??!?!?!?!?! Fora o risco q se tem de comprar, e o teclado nao reconhecer...é um porre isso!

tiago scott
Veterano
# nov/09
· votar


Techmuch g7

Nossa e eu que achei que comprei um Top de linha e tinha muitos problemas. Fala sério nem para Roland disponibilizar umas atualizações Free, vide concorrentes diretos Korg e Yamaha. Mas parece que cada marca tem seu estigma.

Marcos Martini
Veterano
# nov/09
· votar


cesio137
Desistiu do JunoDi / XP ??? :-(

kara nem sei mais o q fazer acho que vou partir para os VST's sei lá !!!

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


Marcos Martini

Cara, na boa, mas eu acho q pode sim. Na verdade não entendi bem o q vc quis dizer com User 2 num dos patches da performance, mas se for um patch q vc mesmo criou na área User do modo Patch, dá pra alocar sim sem problemas....

Dá uma olhada nesse tópico e vê se ajuda.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/218176/

Qqer coisa me dá um toque, pq eu tenho todas (todas) as músicas q eu toco pré-programadas, e apenas aperto uma tecla prá mudar de patch. Mão na roda. Sem contar a função Patch Remain.

Uma coisa te garanto: funciona!

Abs!

cesio137
Veterano
# nov/09
· votar


R Palma
Exatamente isto Palma. O que quis dizer foi colocar um patch da area de memoria no modo performance. Eu até consegui fazer isto, mas não ficou igual. Parece não está com todos os efeitos e configurações que estão no modo user patch. =p Tem alguma configuração especial?

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


cesio137

Dá uma diferença mesmo. Na verdade, é a programação de efeitos. Quando vc alocar o patch de usuário numa das partes de uma performance de usuário, vc deve escolher além do tipo de efeito (EFX), como vc vai querer q o efeito funcione. Se não me engano (o teclado tá longe agora) acho q é a função 2, onde vc escolhe se quer o efeito da performance (EFX), do patch original ou um mix dos dois. Tem q ter um pouco de paciência, pq dá uma diferencinha mesmo.

Vai ter q ser na tentativa e erro.

Mas vc usa muitos timbres editados?

Abs!

cesio137
Veterano
# nov/09
· votar


R Palma
Show!!! Vou começar a montar meus "sets". :D Valew Brother
E sim, uso muito timbres editados. Meu segundo passatempo favorito é ficar buscando timbres maneiros. Claro o primeiro é tocar. ^^

Então, acho q depois dessa minha opinião de não gostar do teclado mudou: O que não gosto é que os efeitos dos patchs não funcionam automaticamente na performance, tendo que editar. ;-)

Depois me conta o que é Patch Remain. hehehe

R Palma
Veterano
# nov/09
· votar


cesio137

Prá não desvirtuar o tópico, postei aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/218176/p0#6424604

Engraçado que nçao se fala muito sobre esse equipo aqui no forum, e olha q foi um top de linha.

Vai saber...rs

Abs!

cmarcondes
Veterano
# dez/09
· votar


o Peso ...meu piano GEM PRO2 pesa 26KG....precisa dizer mais alguma coisa?
O resto é perfeito...mecanica...timbres...etc..etc...etc

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho um ROLAND EM-50....

Acho ele um bom teclado...só n gosto mto dos órgãos.... a edição de Music Styles.... (mas dá pra baixar da internet e colocar pelo Disquete \o/\o/\o/) e o sequencer maravilhoso (De 2 pistas... : /)
No mais... acho até legal o som de piano dele... alguns E. pianos... (até consegui aproximar um com um RHODES kkkkkkkkkk com uma gambiarra no D-beam... pareceu ... mais nem de longe pode ser comparado)
É um Excelente teclado pra qm é amador/iniciante assim como eu...

El_Cabong
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho um Yamaha Motif XS7

Cara não tem nada que eu não goste nele !!! Ele é bom em tudo !!!

Mas pensando bem tem uma coisa. Ele pesa muito, e também não cabe no porta malas do carro (e olha que é um Vectra Sedan). Tenho que carregá-lo ocupando todo o banco traseiro, assim quando saio com o teclado, só cabe o motorista e mais um passageiro no carro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que não gosto no meu teclado