cubo para teclado

Autor Mensagem
kzartdf
Veterano
# dez/04


olá galera. to precisando comprar um cubo p meu teclado e gostaria de algumas sugestões... vc's conhecem essa nova linha da Meteoro, a moog? o cara d uma loja me indicou mas ainda não conheço, e ela tbm é muito barata. é de estranhar...

LuizPauloGS
Veterano
# dez/04
· votar


eu uso um cubo da JPL Sound PSG080 de 80 Wats RSM, tem 2 entradas c/ volume único e regulagens de Bass (grave) e Treble (agudo)... vc acha por 280 a 360 conto... eu achei bom, eu ligo guitarra e teclado nele

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


e assim, o vc tem boa qualidade no timbre ?


para ligar o teclado no cubo não é melhor ligar em STEREO com um cabo de 2 saidas e entradas ? ou vc usa um cab ode guitarra ?

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


LuizPauloGS
esse seu cubo é multi uso? eu estava ligando o meu num cubo p guitarra da Meteoro, mas um amigo me aconselhou q o cubo n suporta muito bem um teclado por causa dos graves. N entendi muito bem... então estou procurando um propriamente p teclados. um outro amigo me disse q cubos p contra-baixo tbm são bons p teclado...

rodrigo_c_g
Veterano
# dez/04
· votar


é bom comprar uma especificada pra teclado porque estou usando uma caixa de baixo e esta horrivel por que é muito grave o som da primeira oitova fica distorcido.

Alidyl
Veterano
# dez/04
· votar


o Peavey KB/A 100 é excelente. Tem uma resposta incrível! Vale a pena

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


Alidyl
valeu cara. mas n encontro em lugar nenhum! sabe onde vende? e quanto custa?

João Júnior
Veterano
# dez/04
· votar


kzartdf
Eu recomendo o Staner KS 150, pois é bem resistente, o timbre é muito bom e por ter tweeter Titânio é muito difícil o som distorcer.
Eu ligo ele com dois cabos, um em cada uma das duas saídas indo para duas entradas dele (ele tem 4), pois assim eu acho que o efeito estéreo do teclado fica melhor.
Tem equalização ativa independente por canal.
O link pra você dar uma olhadinha:

http://www.staner.com/ampl_teclado.htm

Comprei o meu por 900,00 (parcelado rsssss...)

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


João Júnior
cara, me amarrei na dica! eu ainda n conhecia essa... valeu mermo. e ainda por cima tá numa faixa de preço muito boa.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Vou tentar te dar uma explicação um pouco mais completa...
Os sons do teclado (se quiser ter qualidade), vc não pode ligar em qualquer lugar, pois como já deve ter reparado, é um instrumento que detona em graves e alcança agudos bem altos, então você tem que ter uma amplificação potente e caixas muito potentes tb, para que vc desfrute ao máximo da pureza, beleza, peso e impacto do som do seu teclado.
Eu ligo o meu num som com uma potência Ciclotron DBS-4000, um equalizador da Cignus, uma mesa de 8 canais tb da Ciclotron e duas caixas acústicas em formato SP2(auto-falante de 15", corneta e super dome tweet). Com esse som, meu teclado tem sempre um som puro tanto em graves quanto agudos e sem perder a qualidade quando eu aumento o volume.

Espero ter ajudado,
Abraço.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Ah, só para completar, eu não sei pr quanto sai um som desses numa loja, mas um com uma potência um pouquinho mais fraca tb atende muito bem. Você encontra sons bem baratos (usados) e em bons estados de conservação se pesquisar um pouco, mas instrua-se com alguém que entende do assunto e possa verificar o som com você...
Valeu...

valmarpc
Veterano
# dez/04
· votar


Andre Gontijo

Ola amigo. Realmente a explicacao esta bem completa. Entretanto, existe opcao mais "amadora". O meu objetivo e tocar pra familia, em casa, em festas particulares, nada pro. Qual a opcao de cubos pra ligar o teclado (DGX 305) e um microfone?
Grato.[b][/b]

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


compra uma caixa multiuso. eu tbm tava pensando na mesma ipótese sua e comprei uma da meteoro moug 480. + - 500,00. se preferir a sujestão doJoão Júnior tbm é muito boa.

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


eu liguei meu telclado no som aqui de casa,, em STEREO, usando o AUXILIAr, mas quando uso o fone, perceb que a qualidade do fone é muito superior ao timbre que sai na caixade som,, o piano tem mais brilho,, nitido,, pureza,,,, na caixa de som nao,,, e caixa multi uso o som tbm nao sai legal, ,tem que ser especifica pra teclado e que tenha 2 entradas,, alguem sabe uma boa de no maximo 500 reais ? ?estou precisando.

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


uma coisa que eu acoh que seria muito util em amplificadores de teclado , mas nunca vi... sao efeitos DSP... principalmente Rotary Speaker Simulator... seria realmente muito util

Jaum_Paulo
Veterano
# dez/04
· votar


quanto que sai mais ou menos aquele que o João Júnior falo ?

guismarquesrj
Veterano
# dez/04
· votar


uma coisa que eu acoh que seria muito util em amplificadores de teclado , mas nunca vi... sao efeitos DSP... principalmente Rotary Speaker Simulator... seria realmente muito util

Leslie... :)

Muitos sintetizadores jah tem o recurso de simulação de Rotary Speaker integrados, bem como os American Leads, e toda a linha de vintages... eu sei que tem o módulo do VR-760 da Roland (esqueci o nome do módulo em si) que tem uma simulação de Hammond com drawbars, overdrive e etc e o "tchan" que é o rotary com velocidade e o caramba a 4!

Abraço,

Gui

Cris Montanari
Veterano
# jan/05
· votar


A linha Peavey KB, ou KB/A, ainda é muito boa . . .simples e prática na hora de timbrar, e aguenta porrada, sem valar que tem bom valor de revenda . . .é um ampli básico, mas nunca deixa a desejar . . .

alissonc
Veterano
# jan/05
· votar


eu acho que bom seria um específico pra teclado. os de guitarra não ficam ruins, mas não é aquele negócio, não tem muito grave. os de baixo ouvi falar que seriam altamente recomendáveis por causa dos graves, mas falham nos agudos. então depende para o que vc vai utilizar, tenho um staner ks60 de guitarra e o utilizo tranquilamente. compreu usado (usado 1 vez) ta bem novinho, paguei R$ 300,00. acho que por enquanto é suficiente para mim.

waillers
Veterano
# fev/07
· votar


rodrigo_c_g
ola,pois é eu estou ligando o meu teclado em um cubo nao especifico para teclado e como toco reggae,o som e o "vuco" e muito grave esta destorcendo eu estava achando q poderia ser o meu teclado derrepente muito chorus ou intencidade do timbre muito saturado,mas vendo esa sua resposta ja estou achamdo q seja o cubo,por tua experiencia pode ser o cubo?estou fechando com a teclacenter um cubo da roland KC 550 vou ver se é isso mesmo,caso tenhas algo q possa me ajudar fico agradeçido desde ja ,obrigado pela atenção...........

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Nossa! 2 anos depois.

O ideal é fazer um P.A. estéreo ao invés de um cubo, junto com uma mesa de som. Com isso, a sonoridade do teclado fica muito melhor e,
se quiser fazer um trampo de teclado e voz, já quebra o galho.

Abraços!

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


FabioSalgado
O ideal é fazer um P.A. estéreo ao invés de um cubo, junto com uma mesa de som. Com isso, a sonoridade do teclado fica muito melhor

que é melhor é, mas um cubo no pedaço é sempre bom dependendo do que você faz
no meu caso pra ensaio por ai e como faço eventos pequenos já toquei em jantares pra 50 pessoas se chegar com um PA stereo não caberia ninguem no lugar
esses Rolands eu ouvi na expomusic e gostei o bom é que tem 4 canais e saida de linha o que dá pra usar só este cubo ou mandar a linha pra uma potencia quando o lugar for maior, a chato é que esse kc 550 só tem um EQ pra todos os canais

Juruna_Tecladista
Veterano
# jun/10
· votar


Gente.
Não da mesmo para ligar teclado em cubo de guitarra? OU inventaram isso só pra venderem cubos de teclado?

Gus79
Veterano
# jun/10 · Editado por: Gus79
· votar


Dar, até dá.

Mas acredite: o cubo de guitarra não vai te fornecer o timbre puro do teclado.

Eu já usei cubo de guitarra e cubo de baixo com teclado. Nenhum chega nem perto do meu cubo de teclado. (Na verdade, ficava bom o cubo de baixo com timbre de baixo, ficava uma porraaaaada, e o cubo de guitarra ficava ótimo com timbre de guitarra. Mas vai tocar timbre de piano com cubo de guitarra, vai, você vai ver que fica uma porcaria).

adrianomatossouza
Membro Novato
# set/21
· votar


Estou na dúvida entre o cubo borne btk 100 e o Oneal ock 600x , qual vcs indicam

fernando tecladista
Veterano
# set/21
· votar


meio pessoal isso, e depende de onde pretende usar
por ex, fiz uns rolos tempos atrás precisava de um ampli para plugar um baixolão, que as vezes arranho, e fiquei com um ampli de baixo, mas de falante de 7", então ele não da aquele gravão,mas eu suo para ensaio de roda de violão, é pequeno, pratico,

já usei ele com teclado tb, em coisas pequenas, como tocar em garagem, ensaio.... esse é leve e carrego ele com dois dedos da mão enquanto ainda consigo carregar a gag do teclado, na outra o suporte... então em um descarregar do carro eu levo tudo de uma vez só

mas eu tenho uma antera de falante de 15" para quando eu preciso de mais som, grave definido, e para não ser encoberto pela banda

-----------------------------------------

então nesses dois modelos que disso um tem falante de 10" 100W 18,5 kg e o outro falante de 15" e 200W 24,9 kg

então avalia o que vai fazer, se vale a pena pagar mais no maior, ou se ele vai ser um peso desnecessário se vai tocar somente em pouca coisa
se você aguenta o peso do maior
-------------------------------------

pra teclado quanto maior for o falante, mais definição você tem no timbre (notei essa diferença quando usei uma antera de 12" emprestada)
se para mim não for difícil carregar, espaço no carro e orçamento em encaro a de 15"

outra vantagem de maior é que ela tem 3 canais stereo de entrada, você pode ligar direto até 3 teclados (ou 2 teclado e celular pra tocar com mp3)
a menor é um par de entrada só,então somente um teclado e nada mais, precisar ligar mais coisas, tem que comprar mixer


quando qualidade de construção delas, não faço ideia

arqui
Veterano
# set/21
· votar


Pessoal, ja que entraram no merito do BORNE BTK 100, eu comprei um pela internet, comprei meio nas cegas, vi o preço dele muito atrativo (200,00 no olx novinho) , conheço os de guitarras mas nunca tinha ouvido falar que eles fabricavam pra teclado, e não vejo nenhum review dele pela internet , eu queria saber o que vcs acham acerca desse cubo alguem tem dele?

fernando tecladista
Veterano
# set/21
· votar


arqui
(200,00 no olx novinho)
não seria 2.000?

arqui
Veterano
# set/21 · Editado por: arqui
· votar


fernando tecladista
foi 200,00 mesmo

Luiz Almeida
Veterano
# set/21
· votar


arqui

foi 200,00 mesmo

Cara, você já recebeu esse amplificador? Está com jeito de golpe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cubo para teclado