ALESIS QS 6, YAMAHA S03 ou KORG X5D?

Autor Mensagem
Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


E tem um outro fenômeno interessante ocorrendo ultimamente: o pessoal que está começando a usar softsynths está se desfazendo do hardware. Sendo assim, os preços tendem a cair. Tanto para instrumentos quanto para periféricos.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Pois é, os QS6, 6.1 e 7 tão caindo de preço mesmo. Especialmente o 6 que é mais fácil de se achar, já cheguei a ver por 1300!! O 6.1 e o 7 são bem raros e bem dificeis de se acjhar em bom mestado e em preço legal. Mas se procurar acha sim.

Qto ao lance dos softsynths, é bem isso mesmo. Galera ta ficando com um controlador e um lap top e boa. Eu ainda não tenho as manhas disso, e além, do mais, ainda sou um cara muito físico, preciso de knobs e sliders ali na mão, tudo "plug and Play". Venha a mim hardware barato!! hehehehehe

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Por mim, tudo meu seria analógico... moogs, hammonds, pianos, caixas leslie, pedais de efeitos, tudo mesmo. Não curto muito esse lance Hi-Tech, mas na falta do poder, a gente se concilia com os digitais mesmo. Eu não consigo ficar por muito tempo em frente a um lap top mandando e desmandando dados pro controlador. Ja até pensei em fazer isso, mas falta paciencia com os softwares!
Vem ca, Mr_Mojo_Rising... adonde vc viu o QS6 por 1.300????? Adorei saber disso hehe!

kzartdf
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
bagunçando tudo!
confirmando isso q o Robson Luís disse a respeito dos softsynths, comprei um S03 (tbm pq n achava nem um xp30 nem um QS6 bom p comprar). Resultado: realmente é um sintetizador muito bom. os metais e strings são bons mas n são as unicas coisas q ele oferece. Eu toco em banda e dos teclados q já tive é o melhor. pra mim ele só perde pro XP30 por causa das benditas placas de expansão. sobre o QS6 ele é fraco em termos de piano, mas existem umas placas da Alesis que podem melhora-los. se vc achar um por 1300 tá de graça!

Abraços...

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
Vc viu o anuncio onde?
No mercado livre e no jornal O Balcão

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Galera ta ficando com um controlador e um lap top e boa.
Laptop???
Seja pobre como seus amigos e leve o PC mesmo!!! XD

É facinho...só colocar ele dentro de um case pequeno...já vi várias pessoas fazendo isso.

Aí é só arranjar os synths virtuais fodônicos, como o B4, Atmosphere, Absynth, FM7 etc...e ter um controlador fodão que fica tudo foda! :D

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


uai gente, não achei por esse preço nem no Mercado Livre nem no Jornal Balcão (de BH)... se vcs tiverem o site, passa aki preu ve per favore!
abraço

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/04
· votar


Vi há uns meses atrás. Mas neguinho esperto já levou... hehehe

Mas enfim. 1500, 1600 é um preço aceitável pelos qs 6.

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, outra coisa que vale a pena ressaltar sobre os QS: expansibilidade. Já foi mencionado que você pode expandir os QS com os diversos cartões da Alesis (chamados de QCards). Tem cartões para todos os gostos: piano, vintage, rap, pop, jazz, etc...

Mas tem outro tipo de cartão, o Flash ROM Card, onde você pode gravar seus próprios samples e usá-los no QS. Ou seja, além dos samples já existentes em ROM, você pode usar qualquer sample que quiser (WAV, AIFF) e gravá-los no Flash ROM Card. Sendo assim, você praticamente transforma o seu QS em um sampler! Com as técnicas corretas, você pode fazer kits de diversos samples, inclusive ajustando loop-points e até mesmo multi-samples (samples em zonas distintas).

Existem cartões de 256kB, 512kB, 1MB, 2MB, 4MB e 8MB. 8MB é o máximo que o QS consegue endereçar no cartão. Ou seja: você pode até usar um de 16MB, por exemplo, mas só vai acessar os primeiros 8MB.

Parece pouco para os padrões de sampler de hoje, mas com certo cuidado, é possível fazer uma seleção de waves de qualidade, usando apenas poucos ciclos e poupar memória.

Este sistema da Alesis tem suas limitações: você não consegue samplear em tempo real (gravando áudio diretamente pelo QS). Funciona apenas gravando os samples no cartão, usando a porta MIDI ou a serial (se o modelo de QS tiver serial port). Você deve preparar todos os samples no computador e usar o software Alesis SoundBridge (disponível no site da Alesis) para enviá-los ao cartão (que fica inserido no slot do QS).

Este cartão é difícil de encontrar no Brasil. É um cartão PCMCIA Tipo 1, geralmente do fabricante AMD (indicado pela própria Alesis e que funciona melhor). Se você conseguir encontrar, e por um bom preço, é legal você ter um. Funciona perfeitamente bem e te dá outras opções.

Este tipo de cartão pode ser usado em toda a linha de teclados QS (6, 6.1, 6.2, 7, 7.1, 8, 8.1, 8.2) e também no módulo QSR.

Abraços e, mais uma vez, boa sorte!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
ih... q grilo


Robson Luís
Exatamente, era disso q eu precisava! Qdo eu comprar o QS6 já vou direto atras do card "Vintage Keyboards"!
Mas aqui... como q grava as roms no catão?

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, tem 2 tipos de cartão que os QS usam:

1) Alesis QCard (ROM, não podem ser apagados) prontos de fábrica. São os cartões pré-gravados pela Alesis, à venda em diversos lugares. O "Vintage Synths" que você mencionou é um destes cartões.

2) Flash S-RAM Card: cartão vazio, onde você pode gravar seus próprios samples, seqüência MIDI, 1 banco de programs e 1 banco de mixes.
É do tipo Flash Static RAM, isto é, uma memória RAM que fica armazenada fisicamente no cartão. Você pode até remover o cartão do QS que a memória não apaga. Só apaga se você formatar o cartão e gravar novos samples nele. É similar à memória que existe nos chips de celulares, onde você grava agendas, telefones, etc.

As especificações deste card são as seguintes:

- Qualquer PCMCIA Type I SRAM card
- Todos AMD ‘C’ series and ‘D’ series 5V-only Type I Flash cards
- AMP Flash 5-C series 5V-only Type I Flash cards

Este card é preenchido com os samples personalizados da seguinte forma:
1) Você insere o card no slot 'A' do QS (se o modelo de QS tiver dois slots, um será 'A' e o outro 'B'. O Flash Card só pode ser gravado no slot 'A'. O slot 'B' funciona apenas para leitura).
2) O QS deverá estar conectado ao computador (PC ou Mac) via MIDI ou serial.
3) Você deverá preparar os samples, com ou sem loops, em arquivos .WAV ou .AIF.
4) Para acessar o card, você deverá ter o programa freeware SoundBridge (disponível no site da Alesis). É neste programa que você organiza os samples, patches, mixes, MIDI sequence, etc. para gravar no card. É no próprio programa que é feito a transmissão dos samples do seu computador para o card.
5) Após gravar os dados no card, você poderá usá-lo como parte da memória do QS. Por exemplo: No QS tem o User Bank (RAM) e os Preset Banks (ROM) provenientes de fábrica. Com o card, você terá mais um banco disponível: "Card A" (e/ou "Card B", caso opte por um 2º card no outro slot).

Pelo que eu saiba, nenhum outro sintetizador tem esta facilidade de personalizar o seu próprio card de samples. Várias marcas têm cards prontos de fábrica. Não sei de outra marca que possibilite usar um Flash Card personalizado.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Robson Luís
Bingo!
Sem dúvida, eh esse mesmo q eu vou adquirir, o QS6; ainda mais com cards, q embora dificeis de achar, dá pra personalizar!
Agora há pouco eu estava sofrendo com meu PSR-630 ao preparar o banco de "RAM" de usuário pra tocar uma musica do Chick Corea; os timbres ficaram até +-, mas kem dera poder personalizar tudo!!!
Obrigada de novo!

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Zara, Chick Corea? Mandou muito bem!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Robson Luís
Ô! O homi é meu ídolo! Nos vamos tocar "Vulcan Worlds" do Return to Forever, conhece? Up the Grooves! Fusionzaço.
E pasme: consegui um timbre idêntico ao que ele usou na gravação (um dos). PSR-630 + Boss Super Chorus + Sustain + Zara = milagre!
hahahaha

Robson Luís
Veterano
# dez/04
· votar


Legal, Zara!

O Chick Corea é muito fera! Gosto muito dos trabalhos dele, principalmente a fase mais fusion/eletrônica na Elektric Band.

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Curto todos os trabalhos dele... a Elektric Band, a Akoustic Band, o Return to Forever e os bicos q ele faz por aí. Tenho uma musica dele com o Herbie Hancock q a gente vai tocar tb, baixa depois, chama Maiden Voyage.

cassius roots
Veterano
# jan/05
· votar


Alo galera sou novo aki e to com uma duvida, preciso comprar um synt pra tocar numa banda qual é melhor o alesis QS7 ou o Korg N364?

shalon
Veterano
# mar/05
· votar


estou vendendo o meu QS6 para quem se interessar. está apenas R$1500,00
obs. apenas está com o display aceso sem leitura
Melhores detralhes: roger_junq@usa.com

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


Uia.,.. Rolou uma nostalgia de tópico agora hein::?? Zara.. QS... Ligue os pontos... Só pode ser um sinal.

:-)

Denner
Veterano
# mar/05
· votar


Tô com uma grande dúvida: toco em banda de heavy metal e estou em dúvida sobre o X5D e o QS 6, Qual eu compro?

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Tb estou pensando em vender meu QS6 com problema no visor... 1,5 barão leva... Tem manual em ingles e um em portugues, tem pedal sustain e bag de luxo...


Denner, sobre QS em banda de Heavy Metal, bom, depende o que vc vai fazer... Se for melódico, acho que não ficaria legal, os Synths que usam em melódico no QS não fica legal, já tentei usar, são poucos Synths pra melódico... Sobre o 5XD, não posso te falar pq não conheço muito...

cassius roots
Veterano
# mar/05
· votar


Ae quem quer.......? manual do QS6 em portugues..entra em contato comigo pra eu te passar.
cassius_roots@yahoo.com.br

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


HUhu!!! To super feliz gente, pode não ser o melhor dos melhores teclados nem o mais caro e cheio de recursos....mas repito q to feliz pq não deixa de ser uma otima escolha na minha opiniao.
Nesse sabado comprei meu qs6. Depois de sofrer anos com psr's da vida, estou maravilhado com as possibilidades do meu novo teclado...

Só tem uma coisinha: ainda nao tenho experiencia em sintetizadores e edição de timbres. So tenho o manual em ingles do qs6. Já vi q tens uns carinhas aqui q disseram q nao existe em portugues, somente uma tradução q uma empresa daqui fez. Até tem um link num tópico ae pra baixar essa versão do manual, só q o link ta quebrado.

Eu queria muito mesmo que algum amigão bondoso ae me mandasse manual (em portugues!!) do qs6. Dai eu me prontifico a colaborar e ajudar tbém como sempre fiz aqui.

Estou precisando muito: cabecao_rb@yahoo.com.br

cabecao_rb@yahoo.com.br

Abraços!!

Sensimilla_Groove
Veterano
# ago/05
· votar


galera, eu jah toquei num s03 e nao gostei...... queria conhecer o QS, mas por enquanto to preferindo o X5D do q o Juno pra organs..

o q vcs acham?

Zara
Veterano
# ago/05
· votar


o X5D é muito bacana, ontem mesmo eu toquei num pra matar a saudade da minha carreira tecladística :D
Mas os Alesis QS6.1, 6.2, 7...
Yum!
O Mr_Mojo_Rising tem um. E o cara usa bastante organs, clavinets, pianos. Rola vc trocar uma ideia com ele, o som q ele faz na banda dele vai te agradar =)

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Sensimilla_Groove

Eu tenho um Juno-D, possuí muito timbres legais, principalmente para synths, pads, leads, o organ dele eu acho bom (depois q tive tempo pra editar) mas talvez o KorgX5D ganhe...
Só q o Alesis QS 6.1 do Mr_Mojo_Rising eh muito bom pra organs, ele conseguiu timbres muitos bons com eles, vale a pena vc procurar.

Silvão
Veterano
# ago/05
· votar


e ai rapaziada, tudo bls, to ai pra saber muitos amcetes de vcs que são expert nesse istrumento muito maneiro, o teclado. se vcs puder me ajudar eu vou ficar muito agradecido valeu, FUI.

fhantom
Veterano
# ago/05
· votar


eu tenho um QS6 com painel queimado

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


e o meu manual em portugues do qs6?? ninguem me consegue d graça?? to quase comprando do cara ali em cima. Se bem q estarei me decepcionando com o forum q sempre me ajudou sem custos...

cabecao_rb@yahoo.com.br

SaintFerio
Veterano
# ago/05
· votar


Sensimilla_Groove

Possuo um Alesis QS6 e gosto muito dele, to pensando em trocar por um Alesis ION hehe acho que tem mais a minha cara... Mas ainda é pensamento... Olha o QS6 é muito bom para Organs, Synths, Stings tb é legal... Peca um pouco nos Pianos, por isso uso o SP76 da Kurzweil hehe, claro que, ele nao é ruim, mas de 0 a 10 eu dou uns 6,5 pro piano dele, o resto eu curto demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALESIS QS 6, YAMAHA S03 ou KORG X5D?