Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Ioio... frisbee... deixa quieto! Esquece!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


mas a recíproca também deve mostrar-se verdadeira

Assim como qualquer comparação aqui citada, concorda?
Em todo o caso, o que valerá para mim é a comparação dos timbres, sejam eles pré-definidos ou não, pois nos teclados citados é isso que os qualificam muito bem.

Sendo assim, aguardo as mp3!!!

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar


_Vinícius_Augusto_
Assim como qualquer comparação aqui citada, concorda?

Claro. Era exatamente disto que falava. Timbres costuma ser uma questão de preferência.

Até mesmo entre instrumentos acústicos (violões, por exemplo) não costuma haver concordância total sobre quais são melhores. Com pianos acontece a mesma coisa. Enfim, penso que seja antes de tudo gosto pessoal, e neste quesito cada um tem o seu.

Obviamente que é muito construtivo e interessante comparar uma mesma gravação a partir de dois (ou mais) teclados diferentes. Por falar nisso, toquei em um PSR3000 e me surpreendi com as guitarras e violões; realmente excelentes. Os demais timbres não me surpreenderam, mas tem qualidade. Claro que está é apenas a minha humilde avaliação, que não tem a pretensão de mudar a opinião de ninguém... :-)

Abraços.

maf
Veterano
# abr/05
· votar


pessoal queria saber qual é o melhor 550, 740,1000?

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


maf
pessoal queria saber qual é o melhor 550, 740,1000?

Dentre os que você citou, penso que é o PSR1000.
Abraços.

maf
Veterano
# abr/05
· votar


estou em duvida qual devo comprar com 2000 reais!!!!

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


Marco Alan Rotta
eu acho o psr 740...ele tem mais peso os timbres...e as baterias que nao tiver no 740 vc pega do 1000 pelo dizquet...nao existe muita diferença entre o 740 e o 1000...

falo aí

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar


dutcl
eu acho o psr 740...ele tem mais peso os timbres...

Pode ser. Não testei com rigor o PSR1000.
Abraços.

Mario Andre
Veterano
# abr/05
· votar


dutcl
o 740 da pa por batera nova?
noosa que maravia.ja penso se funcionasse no meu psr 630?=(

Rmc
Veterano
# abr/05
· votar


Bom...tenho um psr 3000 e já ouvi algumas gravações na net da linha VA.... comparando não apenas o teclado e sim até mesmo os demos que estão no site da yamaha que não são dos melhores do psr 3000, achei muito superiores aos do VA... e antes que comentem!! isso eu ouvi ANTES de comprar o psr 3000!! pra não falarem que to puxando a sardinha pro lado da yamaha!!! comprei meu 3000 não faz nem 1 mês...

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Rmc
Cara, eu também acho isso. Não sei se estou acostumado com Yamaha ou se eu sou fã dela. O timbre da Yamaha é muito original. O Tyros (na minha opinião) bate qualquer teclado. As guitarras são incriveis, os kits de dance, órgãos e sopro (o sopro é inacreditavel!).. O VA tem mais vantagem de, no caso ter 76 teclas e ter sampler. Mas os timbres dos VAs são muito bons, alguns até melhores. Os Yamahas agora estão com tudo (em arranjadores). O que a Yamaha não acerta é o piano.. o de fábrica é muito fraco.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Entra no Messenger para conversarmos, ok?

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


Mario Andre
dá sim...so que no no 630 tem 4 variaçoes de bateria a,b,c,d e no 630 so existe 2.

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


Mario Andre
é no 740 que etn 4 variaçoes...desculpa.

Luis Felipe Miranda
Veterano
# abr/05
· votar


Amigos, tenho um triton61 a pouco tempo tinha um PSR-540. O meu comentário sobre a linha psr é que são teclados exelentes. De uma qualidade legal(principalmente o PSR-3000 que tive oportunidade de tocar em um) e de facil acesso!

Mario Andre
Veterano
# abr/05
· votar


dutcl
amis da pra por bateria no 630??? como por favor!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Luis Felipe Miranda
Amigos, tenho um triton61 a pouco tempo tinha um PSR-540. O meu comentário sobre a linha psr é que são teclados exelentes. De uma qualidade legal(principalmente o PSR-3000 que tive oportunidade de tocar em um) e de facil acesso!

Comentários de pessoas como vc são bem mais válidas, pois vc mostrou conhecimento e sabe valorizar outros tipos de teclados (Outras marcas e classificações), mesmo não sendo da mesma funcionabilidade do seu teclado (Q puta teclado o Triton em?). Ainda destaco em seu comentário as cordas do PSR3000, que atualmente não existe teclado ou modelo de outra marca que bata nesses timbres!!!!

Abraços!!!!
Vinícius Augusto

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


amis da pra por bateria no 630??? como por favor!!
Como o tópico foi criado por mim, me senti na obrigação de responde-lo.

o PSR630 não executa nenhuma especie ou tipo de timbre criado ou editado pelos teclados (PSR1000 a Tyros) ou então do próprio 740, pois o mesmo não possui basicamente editor de timbres, nem equalizador, nem drawsbar, etc etc etc.

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


Mario Andre
olha conheço varias pessaos e ja vi...uzar a bateria do 740 no 630...so que nao vai com 4 variacoes poi o 630 so tem 2...so isso...mais nao compensa pois nao podera uazr as 4 viradas. .

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


dutcl
olha conheço varias pessaos e ja vi...uzar a bateria do 740 no 630...so que nao vai com 4 variacoes poi o 630 so tem 2...so isso...mais nao compensa pois nao podera uazr as 4 viradas. .

O caso aqui não seria timbre de bateria e sim de ritmo não é?
Bateria não possui bancos de programação (timbre), o ritmo possui.

Está havendo confusões de explicações.
Só para que não haja mais duvidas:

Bateria = Timbre de percussão existente em teclados, conhecidos como Kits variados de diversos nomes, como Kit Rock, Eletric Kit, Studio Kit, etc etc etc

Bancos de ritmos = Local aonde pode ser programada uma batida feita a partir de um kit de bateria, podendo haver teclados com somente um banco de programação (Alguns Casios), dois bancos de programações (PSR620-630-540-550-etc), quatro bancos de programações (PSR740-1000-1100-2000-etc), ou mais (PSR1500 - 3000 e Tyros). Resumindo, banco de programação não é timbre e sim um RITMO.

Concluindo... O que é compativel aqui não são os timbres de bateria PSR740 para o PSR630, e sim os ritmos em formato STY.

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
CREIO QUE ELE PERGUNTOU SE DA PARA COLOCAR BATERIA DO 740 NO 630? NAO FOI ISSO?...SE NAO FOR ISSO....

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
ACHO QUE VC EXPLICOU MELHOR RS...

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


dutcl
CREIO QUE ELE PERGUNTOU SE DA PARA COLOCAR BATERIA DO 740 NO 630? NAO FOI ISSO?...SE NAO FOR ISSO....

Ele é tão burro que complicou foi a porra toda!!!!! Não se estresse!!!!! hehehe

ACHO QUE VC EXPLICOU MELHOR RS...
Q nada, eu tentei pelo menos descomplicar o que o maluco lá complicou, mas sua dica foi otim, muita gente não sabe q existe compatibilidade dos ritmos dos teclados PSR2100 a 1000 com o PSR740, e em alguns casos até com o PSR630. Seu esclarecimento foi mais que válido!!!!!

Parabéns e um grande abraço!!!!!

haha Me passa seu msn?

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
VALEU....LEMESDU_21@HOTMAIL.

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


DULEMES_21@HOTMAIL.COM...DESCULPA...ESSE É O CERTO

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


dutcl
[i]DULEMES_21@HOTMAIL.COM...DESCULPA...ESSE É O CERTO

o meu é viniciusaugustomusic@hotmail.com

veja se não estou em sua lista, tow on line agora!!!
Vc ta na minha lista off line no momento!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Luis Felipe Miranda
Amigos, tenho um triton61 a pouco tempo tinha um PSR-540. O meu comentário sobre a linha psr é que são teclados exelentes. De uma qualidade legal(principalmente o PSR-3000 que tive oportunidade de tocar em um) e de facil acesso!

Se o PSR3000 for apenas legal, o que seria um Triton 61? Apenas bom? rsrsrsrsrs

Grande abraço!!!!!

_______________________________________________

pessoal queria saber qual é o melhor 550, 740,1000?
O melhor seria o PSR740 pelo fato de possuir mais polifonias e possuir vocalist, porém o PSR1000 tem alguns timbres e algumas definiciões de áudio melhores que o PSR740, concluindo... Pode haver um empate entre ambos os teclados!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Como uma resposta à série "Me metendo onde não sou chamado", de brilhante autoria de Vinicius "Discaradinho" Augusto (vide a infeliz tentativa de botar lenha no tópico do QS), um comentário:

Se o PSR3000 for apenas legal, o que seria um Triton 61? Apenas bom? rsrsrsrsrs

Siiiiiim... O PSr 3000 é bem mais teclado que o Triton LE. provavelmente foi usado para a trilha sonora da criação do Universo.

Paraíba burro.

Mr Malmsteen
Veterano
# mai/05 · Editado por: Mr Malmsteen
· votar


Mr_Mojo_Rising
_Vinícius_Augusto_

Peço encarecidamente aos amigos que leiam o tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/88366/

onde faço meus agradecimentos pela enorme cultura que obtive nos foruns às suas personalidades mais ilustres.

Atenciosamente,

Urubu Rei

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Ah, e que tópicozinho ressucitado de graça hein?? Eu sabia que vc era macaquinho de imitação da minha pessoa (leia-se imitador sem vergonha), mas não sabia que era tanto...

Pronto, que venham os "És burro", "És invejoso" e tudo mais que a gente tem direito...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha