Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha

Autor Mensagem
Vinícius_Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


Sergio Paulo
Estamos aqui para o q vc precisar!!!!
Boa Sorte e sucesso!!!!!

kkfp
Veterano
# mar/05
· votar


Estou querendo comprar um teclado e estou em dúvida com esse psr740 eu estou precisando de um teclado que tenha as funções parecidas com a dele de poder trabalhar com as midis em disquete podendo tirar no teclado algum instrumento que vc queira que não apareça (esses 16 botãozinhos que tem nele pra desligar os instrumentos sabe) e tb mudar o tempo o transpose da midi. Mas eu naum entendo muito e fico preocupado pq ele já saiu de linha isso tem muito haver? Seria um problema comprar um teclado que já saiu de linha? E qual um outro teclado com essas funções que seja da yamaha, Roland, korg ou até outros vcs me indicariam?

ulispc
Veterano
# mar/05
· votar


Tenho PSR 2000 o que vocês acham ?

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


ulispc
Ele é um ótimo teclado. Eu tenho o PSR-2100. Se você souber usar os recursos dele vai se surpreender com tanta qualidade. Infelizmente ele deixa a desejar em muitos timbres, no seu caso, o piano.

ANTONIO JOSE SILVA
Veterano
# mar/05
· votar


Gostaria de saber como faço para instalar um drive de disquete em um PSR 1500?

ANTONIO JOSE SILVA
Veterano
# mar/05
· votar


Gostaria de saber, por favor, se alguém poderia me informar se um driver de disquete externo 1.44 lomega USB-powered é compatível em um teclado PSR 1500, pois antes possuia um Psr640 e tenho uma quantidade de ritmos que preciso usar no PSr1500. Um abraço!!!

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


ANTONIO JOSE SILVA
Gostaria de saber como faço para instalar um drive de disquete em um PSR 1500?
Gostaria de saber, por favor, se alguém poderia me informar se um driver de disquete externo 1.44 lomega USB-powered é compatível em um teclado PSR 1500, pois antes possuia um Psr640 e tenho uma quantidade de ritmos que preciso usar no PSr1500. Um abraço!!!

ANTONIO JOSE SILVA
Qualquer Drive de disquete USB é compativel com os teclados PSR1500 e PSR3000, porém existe uma marca no mercado que se destaca, é a IMATION, indico ela pra vc, mas acho q seria mais justo e econômico, além de mais funcional, se vc pegasse todos os ritmos, passase para seu pc e depois comprasse um pen drive (q além de ter maior capacidade que um disquete, encontra-se entre 16mb-32-mb-64-mb-128mb-256mb-512mb-1Gb- 1,5GB e 2GB, é mais rapida) e passase todos seus arquivos em disquetes para seu PEN Drive via USB PC-Teclado, o Pen drive é do tamanho de um chaveiro e o custo beneficio é bem mais viavél que um disquete, devido a sua durabilidade, tamanho e facilidade de transporte.

Se quiser ter mais informações sobre os drives que podem ser usados nos teclados PSR1500 e 3000, inclusive sobre a atualização do sistema destes teclados... Me procure pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com que tentarei lhe ajudar a medida do possivel, para que todas suas duvidas sejam tiradas!!!!!

Um grande abraço
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Tenho PSR 2000 o que vocês acham ?
Um putz teclado, a unica diferença dele pro PSR2100 é a saída USB que possui no PSR2100 e não possui no PSR2000, porém a qualidade é igual, mas totalmente igual, pode haver a diferença em alguns ritmos e timbres, mas a qualidade é igual de um com outro!!!!!

Boa Maquinha vc tem em mãos!!!!!
Boa Sorte com ela!!!!! Sucesso!!!!!
Um grande abraço
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


kkfp
Estou querendo comprar um teclado e estou em dúvida com esse psr740 eu estou precisando de um teclado que tenha as funções parecidas com a dele de poder trabalhar com as midis em disquete podendo tirar no teclado algum instrumento que vc queira que não apareça (esses 16 botãozinhos que tem nele pra desligar os instrumentos sabe) e tb mudar o tempo o transpose da midi. Mas eu naum entendo muito e fico preocupado pq ele já saiu de linha isso tem muito haver? Seria um problema comprar um teclado que já saiu de linha? E qual um outro teclado com essas funções que seja da yamaha, Roland, korg ou até outros vcs me indicariam?

Cara, se vc quer um teclado com as funções que citou, o PSR740 será ideal, n~]ao existe outro pela média de preço melhor que ele e o caso de ser usado ou fora de linha, não é um problema, basta vc saber com quem comprar. O PSR740 é um ótimo teclado, pois os unicos que se equiparam em funcionabilidade com ele são os PSR2000 e 2100, pois o PSR740 não pode ser comparado co os PSR1000 e 1100, devido aos mesmo não possuírem Vocalist!!!!!

Resumindo, o PSR740 seria uma ótima escolha para vc que quer um equipamento com tais funcionabilidade, além de a qualidade dele ser equiparada aos timbres dos PSRs1000-1100-2000-2100, não é igual, mas chega bem perto deles!!!!!

Espero ter ajudado!!!!!
Boa Sorte e sucesso!!!!!
Um grande abraço
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

kkfp
Veterano
# mar/05
· votar


amigo muito obrigado pela ajuda mas acho que já achei meu teclado é um psr1500 apesar dele não te vocalist dizem que ele é bem superior ao psr 740 e ao 2100 espero ki eu faça uma boa compra o ki vc acha?Mas dependendo tb estou juntando uma grana e se eu conseguir essa grana mais rapido aí vou logo no psr 3000 que tem tudo ki esses outros tem

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


kkfp
dizem que ele é bem superior ao psr 740 e ao 2100 espero ki eu faça uma boa compra o ki vc acha?
Sobre ele e o PSR740, nao tem nem o q comparar, agora sobre o PSR2100 e 1500, fiz uma comparação aqui: http://softekeyboards.goldeye.info/forum/viewtopic.php?t=11

Tire suas conclusões a partir dessas analises.

Mas dependendo tb estou juntando uma grana e se eu conseguir essa grana mais rapido aí vou logo no psr 3000 que tem tudo ki esses outros tem
Ah, se pegar o PSR3000, aí sim vc terá o melhor teclado Workstation Arranjador da atualidade, partindo pela qualidade e custo beneficio.
Se quiser conhecer mais sobre ele, entre em: http://softekeyboards.goldeye.info/forum/viewtopic.php?t=8

E ainda possui um outro topico que compara o PSR3000 com o Tyros aqui: http://softekeyboards.goldeye.info/forum/viewtopic.php?t=16

Querendo tbm mais detalhes sobre o 2100, entre aqui: http://softekeyboards.goldeye.info/forum/viewtopic.php?t=3

Agora, se quiser um teclado pelo valor do 2100, mas que tenha as funções proxima do tyros e com a mesma qualidade do 2100, conhaça o PSR9000, q custa em média R$4500 a 5000,00 entrando aqui: http://softekeyboards.goldeye.info/forum/viewtopic.php?t=3

Espero ter ajudado!!!!
Boa Sorte e sucesso!!!!!
Um grande abraço
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


kkfp
Querendo uma ajuda sobre como comprar um teclado e não pagar caro por ele e nem comprar nada no escuro, me procure pelo msn. Ajudarei na medida do possível!!!!!

Boa Sorte e sucesso!!!!!
Um grande abraço
Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://www.softekeyboards.cjb.net/
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


MarceloANP
nao entendi bem sua perguntas...mais se eu salvo alguma sprograma coes...play baks assim...exixte aqula setas em cima back,next..va pra frente e coloque card disq...coloque salvar . nao sei se te expliquei dirito....

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


ulispc
um otimo teclado...o piano dele é lgal..se vc mexer nos equalizadores podera dar mais peso do piano ficara muti legal...bateria legal...se vc saber no equalizador dele vera que um tecladasso...
a melhor coisa que a psr fez foi colocar eq..poi da muita difernça .o psr 1000 nao tem eq se tivesse poderia ficar muito parecido com o 2000..eo 2000 se vc nao mexer no eq fica muito parecido com o 1000...ja que vc tem vera a diferença!

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


Sobre a qualidade do PSR630, ele é um ótimo teclado, muitos não vão gostar do que eu irei dizer, mas com a minha experiencia de estúdio de gravação de CD, ele bate em muitos rolands e korgs!!!! Pois as timbragens de baixo, guitarra distorcida, cavaco
ele bate na qualidade de todos os teclados da linha E da Rolando (E66, E86, E96) e tbm bate em algumas timbragens do G1000, principalmente na bateria e no baixo...
completando a piada do dia...........

isso é uma verdade o PSR 630 é " bão mermo" eu to vendendo o meu VA 76 pra comprar um PSR 630 pois a "superioridade do 630 nem se compara, os pianos são bem melhores do que o do TRITON LE e as guitarras do PA 1 X não chegam nem aos pés do "grande 630 " a bateria do G1000 que é sampler se tranforma em caixa de fosforo perto do renomado PSR 630

Para quem sabe pesar e envenenar os tymbres deste teclado ele é um dos melhores ainda

nem se der soda caustica esse bicho da som, gente vamos ser realistas Se falar de uma votação que eu nunca ouvi dizer que exista a yamara tirou em 1º lugar. eu concordo. se falar que o PSR 3000 é o melhor teclado eleito nesta "suposta" votação eu não concordo, mais respeito a opinião dos fanáticos por PSR . agora dizer que o PSR 630 é melhor do que Roland e korg ....
sobre o vinicio augusto não presisa nem perguntar o teclado que voce possui né, cara conheço o PSR 2100 e costumo trabalhar com o 3000 em free lances são otimos teclados com varios recursos muito legais mais em se tratando de peso e som nada se compara a linha VA vamos maneira nos elogios......

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


jose junior
Nossa, o 630 é tudo isso mesmo?

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Nossa, o 630 é tudo isso mesmo?

Tive um durante 3 anos, e é realmente bom. Não concordo com tudo que nosso colega jose junior comentou, mas garanto que na sua faixa de preço o 630 é uma excelente opção.

Abraços.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


O jose junior esqueceu de dar um quote nas frases do V.A.
Quem endeusou o teclado não foi ele...
Eu tenho um, to me virando com ele. Mas ele deixa um pouco a desejar na qualidade de certos timbres.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


jose junior

Falando ironicamente eu concordo com o que escreveu!

Eu tive um PSR-630 durante 4 anos, é um teclado arranjador razoável, se tornou bem popular na época.

Certo que concordo contigo em um ponto, apesar de não usar equipamentos Roland, a Roland tem um som muito mais pesado e real, agora que comecei a admirar mais a Yamaha, por causa do PSR-2100, PSR-1500, PSR-3000, PSR-1100.

Pega um midi qualquer e coloca pra tocar em um Roland, e em um Yamaha, e veja a diferença? O padrão GM2 da Roland é melhor.

Constatei isso semana passada em uma loja de música, pois o som ficou muito melhor em um EXR-7, do que meu PSR-1100. Agora é claro, eu prefiro o PSR-1100 da Yamaha, pelos inúmeros recursos, é muito melhor pra se trabalhar nele.

EvelinDA
Veterano
# abr/05
· votar


moro em sao paulo ...
alguem sabe onde posso comprar teclados?
e vcs me passariam alguns preços...
queria gastar no maximo 2 mil

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Zara,

Lembrei de mais uma combinação legalzinha de PSR630:

1 - Tremolo EP + Flanger 3 (DSP Return no 127) + Chorus 3 (Return no 127 tbem).
2 - Toque No Quarter do Led Zepp com essa combinação.
3 - Me agradeça pro resto da vida...ahuehieh

jose junior
Veterano
# abr/05
· votar


Cara vocês não entenderam nada............foi uma brincadeira não tentem fazer isso em casa, eu só quis estrapolar com os fanaticos por PSRs , concordo que essa nova safra da Yamaha são muito bons PSR 1500 3000 não o 2100 que ainda vem com algumas coisas da linha acho até que o 1500 e o 3000 não deveriam se chamar PSRs pois a distinção é muito grande agora elogiar e até comparar o PSR 630 com o G 1000 é uma brincadeira.

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


jose junior
agora elogiar e até comparar o PSR 630 com o G 1000 é uma brincadeira

Comparar realmente não se pode, pois são equipamentos distintos. No entanto, disse e repito, na sua faixa de preço o PSR630 é uma boa escolha de arranjador.

Abraços.

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


Theo22
equipamentos Roland, a Roland tem um som muito mais pesado e real, ....

a rolland até tem um som mais pesado...so que real eu nao acho...o baixo da roland g-800 e g-1000 até que sao legal...mais nai é real...nem o strings...muito menos cordas e sax...a linha 2100 acho que superou em alghumas coisas...o 2000 e 2100 tem EQ que vc podera dar mais peso na btaria e nos instrumentos

falo aí

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar


dutcl e demais colegas.
a rolland até tem um som mais pesado...so que real eu nao acho...

Acho que a melhor palavra não seria pesado, e sim encorpado. Discordo de você quanto às cordas. Tanto elas quanto os strings são excelentes. Metais realmente não são o forte da Roland.

Se formos falar do G800 e G1000, devemos levar em conta que são equipamentos do fim da década de 90, e que desta forma não incorporam recursos atuais que não existiam na época, tais como portas USB e interfaces mais amigáveis. Neste ponto, os arranjadores da Yamaha evoluiram bastante, enquanto que os da Roland estagnaram ou até regrediram. E olha que sou um grande fã da Roland. :-)

Abraços.

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


Marco Alan Rotta
sim...concordo com vc...nao sao ruin as cordas enm o strings...so que real nao isso nao é...o que esta buscando e chegando mais perto da perfeicao é yamaha...eu tb gosto da roland toquei 1 ano no g-800...gosto muito da bateria e piano e baixo...o resto cerio que ayamaha supera...principalmente em recursos

abraço

dutcl
Veterano
# abr/05
· votar


deculpa esqueci de escrever algo...é verdade na década de 90 era um teclado cobiçados por todos...e até acho que o g-800 e g-1000 sao melhores que esses roland.que estao fazendo ultimamnete...que a bateria é ruin (naminha opniao) e muito dificil de mexer...etc...se tivesse condicoes de ter um g-800 pra fazer mid com um clavi nova..fica perfeito...a mistura dos 2 fica alucinante...
falô aí!!!!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


sobre o vinicio augusto não presisa nem perguntar o teclado que voce possui né, cara conheço o PSR 2100 e costumo trabalhar com o 3000 em free lances são otimos teclados com varios recursos muito legais mais em se tratando de peso e som nada se compara a linha VA vamos maneira nos elogios......

Monte uma mp3 com voz e backs, de preferencia musica inedita em uma VA76 e eu montarei uma em um PSR3000. Aí comparamos o melhor ok?

Se não quiser fazer a mp3, eu arranjarei algo aqui feito com o VA76 e colocarei algo feito com o PSR3000 e quero ver vc mostrar que o VA76 é melhor, este se comentário só mostrou desconhecimento de tais maquinas, tendo em vista que aqui existem vários usuários q já trocaram o Va7 e Va76 por um PSR3000 e/ou Tyros da vida!!!!

Grande abraço!!!!

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
existem vários usuários q já trocaram o Va7 e Va76 por um PSR3000 e/ou Tyros da vida

Deve haver sim, mas a recíproca também deve mostrar-se verdadeira, em outros casos. Ou não?

Ainda acho que avaliações de timbres pré-definidos é algo subjetivo, e depende mais do gosto do que de "ciência".

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Como ousas discordar Marco?? ELE renasceu das cinzas para nos salvar.

O_o

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comentarios sobres o teclados da linha PSR da Yamaha