Duvida sobre Harmonia

    Autor Mensagem
    tom_jobim
    Veterano
    # dez/04


    Eu quero uma forma para somente tocar os acordes, e a melodia cantar, mas eu acho que a musica fica muito pobre apenas deixar o acorde aberto na mão esquerda e ele na sua posição fundamental na mão direita, eu queria alguma formula para fazer estes arranjos, grato desde já

    Antonio Carlos Jobim [ ahuuahhua se fosse ele não teria essa duvida besta mas tudo bem uhauhahuauhahu ]

    mazza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meu, vai tocando e experimentando.. que pela Internet, passar isso aí vai ser meio impossível... arranja um professor BOM que te dê umas aulas... e pode ter certeza, harmonia quanto mais vc estuda, mais vc descobre que naum sabe nada e que tem muuuuito mais pra aprender....
    vai uma dica aí: evite tocar a terça na mão esquerda (enfraquece o acorde), e procure copnstruir uma outra melodia pra ir fazendo contraponto na mão direita com a melodia original, acompanhando o canto, vai harpejando o acorde, escute como fazem os músicos de jazz, principalmente o sax no improviso, descubra a base que ele está solando e faça outro improviso em cima, tire o improviso igual ao dele, vai tocando, tentando, ouvindo, tocando... é poraí.

    Aureo Galli
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Para começar

    Caro Tom (belo Nick name hein???)

    Execute um acorde de mão esquerda com as notas E A D, trave sua mão neste acorde e comece a descer ou subir sistemáticamente transpondo o mesmo acorde, efetue ao mesmo tempo um solo com notas predominantes do acorde de la menor, sequencie uma levada de Jazz na bateria, e faça uma linha de baixo de blues iniciando em Do maior, toque o que eu ensinei em conju nto com a cozinha...o efeito de B Bop é bem interessante e já dá para começar a quebrar sua cabecinha.

    Atenciosamente,

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É interessante vc trabalhar os acordes em power chord na mão esquerta, ou seja tônica e quinta ou quinta e tônica e na mão direita vc trabalhar as inversões, além de poder tb utilizar um Sus 2, sus 4, uma nona... Vc tem que ir mexendo... Heheh!

    viniciusaugusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SaintFerio

    me cadastre no seu msn pra trocarmos umas ideias
    entre no meu site www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    e na parte de contatos pegue meu hotmail!!!!
    Um abraço!!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    acho melhor vc me adicionar ao seu MSN pq vc não deixou o seu aqui heheh!

    rafaelferio@hotmail.com

    Nosborsaid
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bem o caso é o seguinte - existem formulas de disposição dos acordes no teclado - Geralmetne obedece ao quarteto clássico e algumas regrinhas são básicas para se chegar lá - tipo distancia entre as notas etc...

    O que voce deseja está nos cursos de harmonia - da uma olhadinha no site www.aprendamusica.com que lá tem cursos sobre harmonia legal.

    Abraços

    spy2k
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tinha muitas dúvidas nestas questoes tambem.

    conheço de harmonia mas nao toco teclado, queria saber mais sobre a montagem dos acordes nele (mais utilizadas, estilos específicos) para pelo menos fazer um tapete harmônico nas músicas.

    ele falou desse esquema de fazer 5 T 5 na mao esquerda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Harmonia