XP-30, 50 ou 60: qual o melhor?

    Autor Mensagem
    Reiufrj
    Veterano
    # dez/04


    Olá galera! Vi que vcs sacam muito de teclas e resolvi pedir ajuda. Por favor, vcs podem me indicar qual desses teclados acima é o melhor? Toco na Igreja e o que preciso é de um teclado com ótimos pianos e facilidade no manuseio. Como sei q os XP-50 e 60 têm Sequencer, adianto que eles não são fundamentais pra mim. É claro que o preço tb ajuda na escolha, mas posso gastar até R$ 3.500! Acho que é só isso. Muito obrigado pela atenção

    tiko_y
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reiufrj

    O XP-30 é o mais indicado para o q vc quer.

    Ele é o XP com mais timbres. São aproximadamente 1500 !!! E mais cinco slots de Expansão !!!

    Enquanto o 60 tem mais de 500 timbres !!! E quatro slots de Expansão !!!

    Se vc quer timbres mesmo, fique com o 30. Mas se vc quer sequencer, Drive 1.44", fique com o 60 !!!


    Valew ??? ...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    XP-30 com certeza, o problema é vc conseguir encontrar um deles

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reiufrj, pode ter certeza que dentre os que você disse, a melhor opção pra ti é o Roland XP-30.
    Eu tenho um, e posso confirmar, é uma máquina! Com certeza.

    Agora, se você procura exclusivamente pianos e com teclas à altura, procure conhecer o Privia PX-300 e os Kurzweil SP Series, mas com o XP30 você terá maior versatilidade nos timbres, porém, ele só possui 61 teclas leves.

    Quanto à facilidade de manuseio, à primeira impressão, você irá se espantar um pouquinho com o XP30. Ainda não estou dominando 100% dele, mas, estou me divertindo bastante.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Reiufrj
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Reiufrj
    · votar


    Pô, obrigado pela ajuda galera! Aí, Sarpa, vc falou no Kurzweil. Mas, qual o melhor da série SP? Será que o SP 76 já é um bom teclado pra início e pro que eu quero ou é melhor começar por uma maior? Será que um módulo do tipo JV 1010 tb seria uma boa pedida ou já tô começando a enfeitar muito?
    Valeu de novo!

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reiufrj, da série SP, são todos iguais. A única diferença entre eles é a quantidade e o peso das teclas. A timbragem é a mesma.

    O Kurzweil SP76 possui 76 teclas semi-pesadas e 32 timbres, incluindo combinações entre eles.
    O Kurzweil SP88 possui 88 teclas semi-pesadas e 32 timbres, incluindo combinações estre eles.
    O Kurzweil SP88x possui 88 teclas pesadas. Mas existem incontáveis reclamações das teclas do SP88x. Elas não tem diferença nenhuma em questão de peso do SP88, ou seja, você paga mais caro por algo que não é, realmente. A timbragem é a mesma dos outros modelos.

    A união do Kurzweil SP com o módulo Roland JV-1010 fica show de bola.

    Agora, se você procura um piano digital, com uma timbragem boa, 88 teclas com peso de piano mesmo, leve, fácil de se transportar e além de tudo isso barato, procure um Privia PX-300, esse sim, é bala!
    Talvez, ainda esta semana que pegue um Privia PX-300.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Reiufrj
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Reiufrj
    · votar


    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas. Acho que vou fazer essa combinação do SP-76 com o módulo JV-1010. Só mais uma pergunta: o que são slots e placas de expansão? É que assim vou saber fazer melhor a escolha entre ter um teclado que tenha essas expansões (e onde elas vão me ajudar) e um que não tem!
    Valeu galera!

    Fabio Bruno Lima de Moura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    uai cara,
    O xp30 se encaixa muito bem ai, ele por sua vez é bem intuitivo, possui varios timbres, vários programas e com certeza vc adquire o seu por esse preço.O meu eu comprei zerado por 3.800 na caixa.

    e é isso ai valeu!
    Bruno...

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reiufrj, os slots são uma espécie de "encaixe".

    As placas de expansão, são pequenas placas (como as memórias de computador), que, quando adicionadas ao equipamento, adicionam novos timbres e paches ao equipamento.

    Por exemplo, existem placas só de timbres de piano, ou seja, comprando uma, você terá, além dos timbres que o teclado já possui, uma grande variedade de pianos que vem dessa placa.
    Existem diversas placas, com timbres latinos, baterias, metais, etc...

    O Roland XP30 já vem com 3 placas de expansão "Session", "Orchestral" e " Techno Colection". E você ainda pode adicionar mais duas placas, tornando-o assim, um dos equipamentos mais versáteis em relação à timbres.

    No JV-1010, se eu não me engano, é possível adicionar uma placa SR/JV.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Reiufrj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas. A dúvida era cruel mas é chegada a hora da decisão. Vou comprar um XP-30 porque tb estive olhando e ele se encaixa realmente no meu perfil. Tb achei o Kurzweil SP-76 um ótimo teclado, mas creio que o XP-30 é melhor pro que eu quero!
    Abraços e continuaremos por aí...

    Angelo Junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Hy PESSOAL

    Preciso que me ajudem, preciso comprar um teclado para tocar na Igreja...entao, preciso de otimos pianos, orgao e Strings!!!
    qual o melhor para que preciso? XP-30/RS-50/RS70?

    E QUAL A DIFERENÇA DO RS 50 PARA O RS 70

    GRATO.....!

    Valar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a diferença entre eles é que o rs 70 tem sequenciador e o rs 50 não...

    Angelo Junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    So sequenciador? oq e o sequenciador? os tmbres sao os mesmos? eles possuem bom timbres de Piano e Orgao?

    Qual levo? xp30 rs50 ou rs70?

    grato!!!

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Angelo Junior, sem dúvida, pode ficar com o XP! Com toda certeza!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Fabio Bruno Lima de Moura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leva o Xp, ele tem mais e melhores timbres

    MetalKey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O XP-30 dá para controlar o efeito de caixa leslie em tempo real para os órgaos?
    Posso colocar distorção nos orgaos e mais leslie?

    claudinho Dedos Mágicos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O XP 30 é indicado pois já toquei muito com ele e os timbres são bons, agora, se o negócio é igreja, dê preferência a equipamentos com mais de 5 oitavas.

    felipetec
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    OI SARPA. EU LI SEUS COMENTARIOS SOBRE O TECLADO XP30, E GOSTARIA QUE VC ME DESSE ALGUMAS DICAS SOBRE O MESMO. AS MELHORES COMBINACOES DE TIMBRES, MELHORES PLACAS, PERFORMACE, ETC.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    felipetec
    OI SARPA. EU LI SEUS COMENTARIOS SOBRE O TECLADO XP30, E GOSTARIA QUE VC ME DESSE ALGUMAS DICAS SOBRE O MESMO.

    Só o Sarpa pode comentar?!
    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    felipetec

    Tenho um XP30 a 5 anos e sei tudo sobre ele, mais tudo mesmo!!
    sei fazer de tudo no teclado, maiws naum vou ajudar pq vc perguntou só pro Sarpa heheheheheheh

    felipetec
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E ai galera, eu não quis dizer isso. Gostaria muito de saber a opinião de todos sobre o XP 30. Eu gostaria de saber os melhores timbres e as melhores combinações.
    Valeu galera, um abraço!!!

    simoh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tambem tenho o xp30 e gostaria de saber os melhores timbres e as melhores combinações. se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    simoh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tambem tenho o xp30 e gostaria de saber os melhores timbres e as melhores combinações. se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Oq éééé sequencer?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lord fafe
    Oq éééé sequencer?

    nesse tópico tem uma explicação boa sobre sequencer:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/74448/#1376828

    Felipe_MP
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hammond B3
    Fala ae amigo, estou querendo informações sobre o XP 30, tem um cara aki no Rio querendo vender um por 2800,00 +ou- acha q vale a pena?

    Me diga ae pontos fortes do XP30 e pontos fracos também, caso tenha.

    valeu abraço e boas festas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XP-30, 50 ou 60: qual o melhor?