Como tocar o acorde E7

    Autor Mensagem
    paulistanobr
    Veterano
    # nov/04


    Com relacao a esse acorde

    http://img116.exs.cx/img116/1880/e11.jpg

    minha duvida é:
    eu tenho q tocar todas as teclas com as duas maos ou eu posso tocar assim: com a mao esquerda toco um MI normal e com a direita eu toco o mesmo acorde MI, mas com o polegar em vez de apertar a tecla MI eu aperto a tecla RE?

    BrunoMaia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A sonoridade que vais obter, dessa forma, é sensivelmente a mesma, no entanto, se por exemplo estiveres a usar um arranjador, podes usar a mão esquerda para fazer o acorde exactamente como está na imagem, para que resulte um acorde de sétima. Caso contrário, poderás fazer como dizes, assim como fazer qualquer inversão que resulte bem relativamente ao que estás a tocar.

    Abraços.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BrunoMaia

    nossa que linguagem complicada

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato

    Deve ser de Portugal.

    paulistanobr

    Do jeito que disse também está certo. De um modo geral, você pode omitir ou substituir as notas que formam um acorde. Mesmo não usando a nota que representa a 7a, a propria posição do acorde na harmonia. Falando até de outra maneira, depende de como você deseja dramatizar o negócio. De repente apenas o trítono se encarrega disso.

    Toque estas notas e veja como fica bem tenso:

    Mão esquerda:

    D - G#

    Mão direita:

    G# - D


    Não deixa de ser um E7, por causa do trítono.

    E também pode ser visto como Bb7, por causa do mesmo trítono.

    MacCa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BrunoMaia

    Meu parent (com t mudo mesmo) do outro lado do Atlântico!

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Faça de qualquer jeito que será um Mi com 7. Acontece que o que tem que ter é uma tônica, uma terça, uma quinta e uma sétima. Depois a forma de aperta-las vai de cada um. Dependendo do ouvido do músico, se coloca mais grave ou agudo. Também depende da música que se toca.

    Espero ter ajudado.

    Qualquer dúvida, é só me comunicar.

    douglascleal@bol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar o acorde E7