dúvida: "teclado-guitarra" anos 80

Autor Mensagem
Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


korgman

Mr. Jam Hammer simulando timbres de guitarra distorção usando como controlador um antigo Keytar KX5...

Prefiro usar um Lead com distorção para ñ ficar tão artificial.

Aha para os estreantes lembro terem bastante atenção no início ao utilizar este produto, pois como tecladistas são elementos estáticos, geralmente quando adquirem um produto desse acabam fazendo grandes estragos no pauco, tropeçando e atá caindo do próprio.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fato !!!!

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


korgman

Jam Hammer é covardia... Aqui ele detona com Jeff Beck e com Steve Lukather:


http://www.youtube.com/watch?v=etzBXz30LQU

Paulera!!!

korgman
Veterano
# nov/10 · Editado por: korgman
· votar


Fala Martini,

Entendo a tua preferencia, no meu caso eu usava para tudo solos, harmonizaçáo splits etc..

Mas simular distorção e usá-la no keytar dá a nítida impressáo de que está tocando guitarra mesmo.

LeandroP

O Hammer foi o méstre nesta arte, graças a ele ele que "virei esta lampada" e quebrei o paradígma de que teclado é teclado e guitarra é guitarra.

Me lembro que meu primeiro experimento foi em 1986 quando usava o rack U110 + um cartão dele PCM de guitarra e uma distorção Boss "laranjinha", e a coisa virava muito bem.. O segredo é uqe neste cartão tinha uma timbre de guitarra limpo e continuo.. este é o segredo.

Hoje faço diferente tenho uma guitarra sampleada limpa e routeiao o sinal para a simulação de ampl do Triton ou M3, routeio o som de uma saida auxiliar para o mixer, e bingo.


Aliás hoje simular distorção é muito fácil como mostro no video fiz para o Korg M50



Quanto aos tombos e tropeços.. só do palco eu caí duas vezes , outra vez estourei o supercílio do cantor da banda com o "headstock" do meu Keytar Korg RK100, agora... levar pedestal de microfones com os pés perdi a conta.. rsrs

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


korgman
Mas simular distorção e usá-la no keytar dá a nítida impressáo de que está tocando guitarra mesmo.

É para o guitarrista pensar que Keytar é fruto ou de frustação ou inveja guitarristica.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o video:

Muito show esta função, Ótimo timbres de guitarra.

boczon
Veterano
# nov/10 · Editado por: boczon
· votar


sobre a verdadeira origem do keytar, este diagrama explica tudo:

http://i24.photobucket.com/albums/c7/boczon/venn.jpg

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


boczon
sobre a verdadeira origem do keytar, este diagrama explica tudo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito boa !!!!
ponto !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dúvida: "teclado-guitarra" anos 80