Gravando musicas no PC

    Autor Mensagem
    TecladistaHud
    Veterano
    # nov/04


    e ae galera blz?
    Este topico provavelmente ja foi aberto aqui, mas eu gostaria de algumas dicas mais "enxugadas".
    Tenho um PSR-510 e gostaria de saber o q q eu tenho q ter (cabos, placas, programas etc..) para poder gravar algumas musicas no pc, e poder ouvi-las em CD.
    Ja ouvi falar de cabos midi e do Cakewalk, mas se tiver jeitos mais simples, pra mim ficaria tudo + facil! :).

    Valeu!

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    A forma mais simples possível, caso vc queira gravar só o instrumental, seria:

    1.º - ter boa placa de som (sound blaster live 5.1 de preferência), cabo comum com um plugue P-10 em umas das extremidades e um plugue pequeno na outra (esqueci a referência), usar tb o programa "sound-forge 5 ou 6".

    ligue o teclado diretamente na entrada da placa de seu micro, configure o software para captar os sinais analógicos que a sua placa de som vai receber do seu teclado... toque a música que o programa vai gravar os sinais em "wav", depois vc pode fazer os ajustes (edição) para dar uma melhorada no som que vc gravou, e pode converter o arquivo wav em mp3 para ocupar menos espaço no seu HD.

    Se vc for utilizar voz, teria que ligar o microfone e o teclado em uma mesa de 4 canais (por exemplo) e jogar o sinal da mesa para a placa de som do seu micro.

    Essa seria a forma mais simplificada para fazer sua gravação, lembrando que vc tocará a música diretamente (já gravando) e depois terá em mãos o seu arquivo digital "wav" pronto para poder modificá-lo como quiser. Não se esqueça de converter esse "wav" para "mp3" e depois apagar o "wav" que vc converteu.

    Procure saber como se trabalhar com o sound-forge.

    Boa sorte!

    Pianist
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    abararil
    Kkkkkkk ele falo do jeito mais simples e você incluiu uma MESA de SOM...
    Bem simples hehehhe...

    Falow,
    Caio César.

    abararil
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    abararil
    Kkkkkkk ele falo do jeito mais simples e você incluiu uma MESA de SOM...
    Bem simples hehehhe...


    ô! ligar voz e teclado na mesa e ligar a mesa no micro, acho uma coisa super fácil... não precisa de curso para se fazer isso. Tá certo que uma mesa não é tão barata, mas uma usada de quatro canais (até emprestada na hora de gravar) dá pra fazer.
    Garanto que é mais fácil do que tentar dominar o SONAR CAKEWALK e fazer a gravação em pistas, masterizar, etc etc.

    Ou estou enganado?????

    roggerss
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    TecladistaHud
    Bom!! falaram, falaram e não disseram nada sobre o cabo midi, acredito eu que é a forma mais rápida e fácil além de barata de gravação, em PC, pois não se exige uma puta placa de som, qualquer uma dá pra fazer, aqui em casa eu faço gravação midi, gravação de áudio, passando-se por uma pequena mesa de 8 canais, consigo gravar por pista uma de cada vez, e a minha placa é ONBOARD...Caso queira uma dicas midi, passe um email para mim, o midi tem uma qualidade bem baixa em relação a timbres, mas tenho um programa que converte essse timbres fraquinhos usando timbres realísticos os famosos SAMPLERS, imagina o som original de uma BAteria, ou até mesmo vc poder editar peça por peça, deixar reverb somente em um prato de batera, e mexer no volume de um bumbo que ficou um ´pouco alto... tudo isso ele faz...
    roggerss@ig.com.br

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O modo mais fácil de se gravar é ligar o teclado na placa de som de seu pc e gravar com o programa Sound Forge. Atualmente se tem a versão 7.0. Vc grava numa única pista e daí, vc pode masterizar. Se quizer gravar algo mais, tem que usar outro programa. Pode ser o Vegas, Cool edit, SONAR CAKEWALK, enter outro, mas se for gravar só o teclado mesmo, Instale o Sound Forge e grave em R/L em seu PC. Terá várias opções para salvar, daí escolha a .WAVE, que é a que toca em som.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvidas envie um e-mail para:

    douglascleal@bol.com.br

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    PS: Para coisas simples, ñ se preocupe com placa de som e nem com mesas. O que pode acontecer com uma placa de som on board é o fato de aparecer chiadeiras indesejáveis que "sujam" o som da música.

    MusiRio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vc pode, tamabem, gravar todo o intrumental em midiUsando um editor midi
    depois converter o arquivo midi para wav,
    depois , num editor de audio, tipo pro tools, importa a faixa ( stereo ) do instrumental e grava a voz em outra faixa.
    Assim vc nao preisara de mesa de som. Grava por partes!

    TecladistaHud
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu, galera, era isso mesmo que eu estava precisando!

    Eu soh queria gravar o teclado mesmo, pra depois poder ouvir em qq lugar a qq hora e tentar melhorar... hehehe

    Quem sabe qq dia eu ainda aprendo a mexer num CakeWalk, usar decentemente uma mesa de som, editar musicas...

    Valeu!

    Allyson Rodrigo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    roggerss

    Oi, eu gostaria de aprender mais sobre midi e ter este programa que vc falou. meu e-mail é allysonrodrigof@yahoo.com.br
    abraços

    TecladistaHud
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bom, gravei a musica usando o Sound Forge 7.0 em R/L.
    Minha placa de som é onboard, tem como fazer uma gravacao sem a chiadeira?

    Tem como eliminar os chiados com algum programa?

    Ou soh vai melhorar se eu tiver uma placa de som melhor ?

    Se alguem puder me ajudar, blz!!

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando musicas no PC