Korg N264

    Autor Mensagem
    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04


    Gostaria de saber o q vcs acham desse teclado?

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vcs acham ele melhor que o trinity?

    Gleyson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O Trinity é muito melhor...

    Orêncio Júnior
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ja toquei em ambos e acho o n264 e n364 excelentes teclados mas o trinity é melhor !

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Quais as principais diferenças?

    luizsales
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o n264 tem 64 de polifonia e o trinity tem 32 vozes! mais em compensacao o trinity tem muito mais qualidade de timbres! eu tenho o trinity rack pra nao ter aquele probleminha com o visor do trinity teclado! é muito sensivel o visor do trinity por isso optei pelo trinity rack que possui os mesmos timbres do teclado! ouca a demo tuneinagain e sinta a qualidade!
    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=TRINITY

    luizsales
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o n264 tem 64 de polifonia e o trinity tem 32 vozes! mais em compensacao o trinity tem muito mais qualidade de timbres! eu tenho o trinity rack pra nao ter aquele probleminha com o visor do trinity teclado! é muito sensivel o visor do trinity por isso optei pelo trinity rack que possui os mesmos timbres do teclado! ouca a demo tuneinagain e sinta a qualidade!
    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=TRINITY

    marciopelizario
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho um n364 .e até hoje accho cada vez mais novidades,fazendo + - uns 5 anos que tenho ele.
    Pra mim Ele é um teclado fabuloso .Mas não tem comparação com um trinity

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e em comparacao ao roland RS-70 ? Estou para comprar um desses, é mais caro que um N264, só que é melhor ? e em relacao ao n364 ?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bom, eu tenho um RS-70 e vou falar os pontos fortes dele e os pontos fracos em relação ao Korg ok?

    Pontos Fortes: Timbres de pianos acústicos muito bons, pianos elétricos muito bons, rhodes muito bons, strings muito bons, kits de bateria muito bons, sequencer muito bom, e fácil de operar e com uma memória muito boa, ou seja vc não precisa ficar salvando em disquete, cabem umas 20 músicas de 4 minutos cada com vários instrumentos tranquilamente tudo na memória dele.

    Pontos Fracos: Poucas opções de edição de timbres, orgãos não tão bons, metais não muito bons, baixo não muito bom, não tem saída pra metronomo (não sei se o n264 tem).

    Bom, você irá encontrar um RS-70 novo em torno de uns 4400,00 mas você pode o encontrar usado na até por 3800,00 se procurar bem embora seja um teclado recente, vc ja encontra ele semi novo.

    Espero ter ajudado um pouco

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Luis Sales:

    Gostaria de saber mais sobre o seu visor. É um dos pontos mais fracos do teclado. Vc acha o muito sensível? Até que ponto? O Fantom tem o visor melhor? E em termos de senquencer, o trinity leva vantagem sobre esses dois?

    Agradesso a atenção.

    Douglas

    douglascleal@bol.com.br

    Aureo Galli
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá pessoal espero ajudar um pouco nesta dúvida Cruel.

    O N264 possui duas saídas auxiliares, e com isso é possivel routear um sinal de metronomo por uma delas, e se for mais fundo routear tudo que estiver sendo sequenciado para a outra saída, desta forma os timbres sequenciados não terão seu volume alterado quando voc~^e abaixar o fader de volume, ficando mais fácil tocar os timbres que criar em performance dentro da propia sequencia, tudo independente.

    FANTON - Em um outro Tópico o pessoal comparou o Fantom com o triton Le, e eu afirmei que o fanton só pode ser comparado ao triton Esdtúdio, desta forma não dá para comparar a série N364/264 com o Fanton.

    Quanto a edição de timbres informo que qualquer timbre no N264.364 pode ficar mais brilante, bem "

    Aureo Galli
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá pessoal espero ajudar um pouco nesta dúvida Cruel.

    O N264 possui duas saídas auxiliares, e com isso é possivel routear um sinal de metronomo por uma delas, e se for mais fundo routear tudo que estiver sendo sequenciado para a outra saída, desta forma os timbres sequenciados não terão seu volume alterado quando voc~^e abaixar o fader de volume, ficando mais fácil tocar os timbres que criar em performance dentro da propia sequencia, tudo independente.

    FANTON - Em um outro Tópico o pessoal comparou o Fantom com o triton Le, e eu afirmei que o fanton só pode ser comparado ao triton Esdtúdio, desta forma não dá para comparar a série N364/264 com o Fanton.

    Quanto a edição de timbres informo que qualquer timbre no N264.364 pode ficar mais brilante, bem "

    Aureo Galli
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    Olá pessoal espero ajudar um pouco nesta dúvida Cruel.

    O N264 possui duas saídas auxiliares, e com isso é possivel routear um sinal de metronomo por uma delas, e se for mais fundo routear tudo que estiver sendo sequenciado para a outra saída, desta forma os timbres sequenciados não terão seu volume alterado quando voc~^e abaixar o fader de volume, ficando mais fácil tocar os timbres que criar em performance dentro da propia sequencia, tudo independente.

    FANTON - Em um outro Tópico o pessoal comparou o Fantom com o triton Le, e eu afirmei que o fanton só pode ser comparado ao triton Esdtúdio, desta forma não dá para comparar a série N364/264 com o Fanton.

    Quanto a edição de timbres informo que qualquer timbre no N264.364 pode ficar mais brilhante, bem " a gosto do freguês", para isso bata ir no controle de ganho do filtro VCFG e aumentar este valor até o brilho chegar ao desejado.

    Douglas Cristino Leal
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O visor to trinity é muito frágil mesmo?

    Até que ponto?

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alérgicos cuidado! Nuvem de poeira se aproximando!!

    Gente - opiniões por favor: estou com o PSR-620 anunciado e apareceu uma oferta de trocar ele por un N264. Vale a pena pensar nisso?

    Olha só, eu uso muito hammond, ac, ep/rho/wur, clavinet, vox; algumas vezes synth, strings. Sequenciador: nunca usei e nem pretendo.

    Inicialmente, meu objetivo com a venda do PSR-620 é ter a entrada para o TX-5, mas aí apareceu este Korg... eu estou achando que não vale a pena negociar este N264 pra mim... estou certo?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcusVinicius

    "Olha só, eu uso muito hammond, ac, ep/rho/wur, clavinet, vox; algumas vezes synth, strings"

    Por que o TX-5? Desses sons que você citou o TX-5 só tem Hammond. Não seria melhor investi em um sintetizador?

    Só não aconselho pegar o N264. Pelo preço dele dá para pegar um Roland XP50, Roland JV90, Korg X50, Korg X5D, etc.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pau a pau eu trocava

    só que vi uns anuncios no ML e o povo lá tá anunciando N264 na media de 2.200 o que acho um absurdo

    M1, X3 01/W praticamente estão todos na faixa entre 1.300 a 1.500 no maximo 1.600 os mais bem cuidados que nunca sairam de casa, ou que os vendedores ainda colocam o valor sentimental no preço...

    não faz sentido um teclado praticamente é um X2 turbinado com o dobro de timbres (metade em memoria rom), pagar mais de 500
    só pelo dobro de memoria
    se resolve isso em um 01 ou M1 com um cartão de memoria de 100,00

    marcusVinicius
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: marcusVinicius
    · votar


    MAB Keyboard
    Por que o TX-5? Desses sons que você citou o TX-5 só tem Hammond. Não seria melhor investi em um sintetizador?

    Olha só, eu tenho também um Juno Di. Mesmo correndo o risco de ser apedrejado aqui, digo que o ac e os outros timbres vintages dele me satisfazem - aliás, gosto muito do 'pure wurlitzer' dele. É certo que daqui uns anos estes timbres não vão mais me satisfazer, mas isso eu penso lá na frente.

    O que realmente está me incomodando agora é não ter as drawbars e outros controles (real time) para tocar órgão. Pensei muito sobre isso, sobre o Tokai, B4, controladores... li muita coisa que foi escrita aqui sobre diversos controladores, testei o Tokai umas 30 vezes já - tanto o Ds quanto o Classic - e cheguei a conclusão que eu quero um TX-5.

    Só não aconselho pegar o N264. Pelo preço dele dá para pegar um Roland XP50, Roland JV90, Korg X50, Korg X5D, etc.

    Já testei o X50 e o M50 diversas vezes... não consigo gostar das teclas dele, são muito soltas.

    E mesmo assim... eles não tem drawbars!

    fernando tecladista
    pau a pau eu trocava

    Respondi que poderia pensar se fosse taco a taco... quero ver a resposta... acho que não vai querer, o N264 está anunciado por 2.200...


    De qualquer forma: eu estava tendendo a não querer fazer a troca e sim manter meu objetivo do TX-5. Com as respostas docêis decidi manter o foco no TX-5.

    Valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcusVinicius

    bixo ... eu tenho um TX-5 ... e utilizando ele como hammond ... nem precisa falar nada neh? eu utilizo-o com uns vst ... os Mr. Ray para os Rhodes ... e tem um q uso para piano .. mas não lembro agora .. e estou muito satisfeito ... preciso de um PC melhor .. mas para tocar o que eu toco .. o som que tiro está de muito bom tamanho ... agora é fazer uma pqna interface para controlar o momento certo de usar cada timbre q desejo ... e uma pqna mesinha para poder alternar a saída no amp entre TX e VST ...

    Danylo Maceió
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    vale a pena um Korg N264 por R$ 1000,00?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Danylo Maceió
    vale pessoal tenta vender por 2000 mas ai já acho caro, eu pagaria no máximo 1500
    claro que precisa ver o estado que está

    mas você sabe o que está comprando, já teve algo parecido como 01/W, X3, X5 i3.....
    ou vai pegar pra ver o que faz só porque está barato?

    jrpianissimo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    paguei 500 reais pelo N364 já com case um dia desses...o estado dele por fora não é dos melhores mas por dentro está tudo intacto e todos os botões funcionando. Eu gosto da sonoridade deles, se vc gosta entao vale a pena tbm! Tenta pegar pelo menos pelos 900 que tá valendo...

    Danylo Maceió
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    tem outro colega vendendo um XP-50 por 1200. Vale a pena pagar mais 200 pelo XP ou é melhor o N264?? Minha intenção é tocar com uma banda amadora rock anos 80 (nada profissional só farra de fim de semana). Quero usar os timbres próprios do teclado, não sou bom na edição de timbres e minha idade não me permite mais ter paciência para mexer com isso rs!!! Quero usar o mais fácil que já vem pronto.

    bondtecla
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Acho que cada modelo tem suas particularidades e aplicações. O gosto do usuário também influencia nessa hora. Eu uso um KORG X3 que praticamente é o mesmo "motor" do N364/N264, com poucas edições toco vários estilos musicais e atende tranquilamente. Pianos elétricos, rhodes, strings de peso e atack maravilhoso. Portanto não me desfaço de meu vovô X3,,, rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg N264