Que acorde é esse?

    Autor Mensagem
    paulistanobr
    Veterano
    # out/04 · Editado por: paulistanobr


    *ADMIN*: ** Imagens nao sao permitidas no forum. **

    paulistanobr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    http://img84.exs.cx/img84/9903/acorde.jpg

    CIRO
    Veterano
    # out/04 · Editado por: CIRO
    · votar


    F#diminuto

    yanni540
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem o mesmo som de D7!!!

    paulistanobr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    CIRO
    qual a sigla desse acorde pra eu procurar no dicionario? http://www.cifraclub.com.br/cifras/dicionario.php


    yanni540
    é bem mais facil, se tem o mesmo som pq nao usar ele?

    Marcos Freitas
    Veterano
    # out/04
    · votar


    F#º

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    É um D7, só que com a tônica omitida.

    C = 7a
    F# = 3a maior
    A = 5a justa

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se for um acorde de piano, a nota depende da inversão de baixo, a mão esquerda nesse caso é a fundamental, pode-se usar muito isso e harmonização, e o baixo da mão esquerda ser a fundamental.
    tranformando o acorde em dissonante ou consonante.

    Tiago Correia
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    paulistanobr

    Para mim este é um acorde semidiminuto, pois um acorde diminuto vem acompnhado da sétima, sendo ele uma tétrade e não uma tríade como é o caso da figura. e um acorde de D7 e F# diminuto tem muita diferença que é caracterizada pelo baixo, mas ambos podem substituir uuns aos outros pois possuem três notas semelhantes, ou seja são cambiáveis. Para você procurar no dicionário de acordes use a seguinte cifra:


    F#dim

    Pianist
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara pra mim isso é alguma coisa perto de um D!

    Felipe Davi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    People.. vamos explicar direito pro povo... aki nós temos q tirar nossas dúvidas...
    F#m7 e 5b (normalmente o bemol vem na frente do 5 e estes vem abaixo do 7) = F#° ou seja a bolinha significa m com 7° e 5° bemol (ou quinta menor)
    Ou seja qualquer acorde q vier com a bolinha ° é um acorde menor com 7° (menor, claro, q é o normal) e 5° bemol (ou seja, sempre diminuindo meio tom)

    Recapitulandu:
    F#m7,5b = fá#, lá, dó, mi
    F#dim = fá#, lá, dó (aki sim é um acorde "simples" de diminuta.
    D7 = ré, fá#, lá, dó (tem muito pouco haver com a diminuta d fá #, apesar das semelhança no som)

    Porém ´pra fikar ainda mais parecido e assim, se tornar um F#°, é só incluir a 9 no acorde de D7 e colocar o baixo em fá#!

    D7e9/F# = fá# (no baixo) - fá#, lá, dó, mi

    Felipe Davi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    é só caso de notação.. o problema é q muitos músicos naum sabem formar um acorde e transcrevê-lo. Pensam q sabem!! Daí fika muito difícil decifrar qual o acorde real q o músico origem usou!

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    um fá com baixo em f# ? =P

    agora eu pergunto: qual é esse acorde? sol# la# si

    MusiRio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Felipe Davi
    Caramba!!! que aula cara!
    e eu penso que toco ( quase nao conheco variacoes de acorde, fora os basicos)Aonde posso encontrar um material ou apostila com acordes?

    Flipe J.
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Flipe J.
    · votar


    No cubase 7 tem um preset de instrumento chamado "house piano chords" cada tecla então gera um acorde... eu não tenho ideia da formação desses acordes mas o som é muito interessante.

    Abaixo temos pressionadas as teclas na sequencia C D E / C C C
    http://www.4shared.com/music/nnUsVojvce/house.html?

    Alguem saberia dizer como é formado?

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    oops post duplo.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Felipe J.
    Não tenho o Cubase.
    Mas existem muitos softwares que fazem isto.
    Mas deve ser um tipo de assistente para montagem de acordes no estilo house.
    Que deve trabalhar junto com o piano roll gerando acordes em midi.

    Onde a montagem destes acordes segue a teoria musical mas adaptados ao jeito de tocar do estilo e as articulações.
    E você indica a Cifra e o assistente monta automaticamente o acorde e joga no piano roll.
    Confira no próprio piano roll como os acordes foram montados.
    C vai continuar a ser um Dó maior mas como disse adaptado ao estilo (e sub-estilos), que requer certos instrumentos para poder soar bem.

    Então o que vem a ser isto?
    um facilitador de montagem de acordes para fazer uma música no estilo.
    Entretanto para não ficar tudo igualzinho, você pode editar no próprio piano roll as notas de cada acorde alterando o tempo (notas mais longas ou mais curtas), atrasando ou adiantando, alterando velocidades, inserindo expressões e muito mais, enfim dando uma humanizada quando for possível (depende do estilo, alguns são bem mecânicos, e fica tudo quantizado), ou até montar o acorde e adaptar manualmente para outro estilo ou variação, e neste caso pode ter até outras notas que não propriamente do acorde, mas que combinam e dão um certo nível de desempenho como se fosse alguém tocando um teclado.
    E dependendo da abrangência da biblioteca de acordes do plugin, pode ser interessante para a montagem de uma sequência (progressão) de acordes, que depois você edita e adapta ao estilo da música que esta fazendo, pode ficar mais fácil do que montar o acorde pelo mouse através do piano roll (com a teoria musical na cabeça) , mas sempre vai exigir ajustes, pois quando a coisa fica muito perfeita na técnica de tocar, fica robótico, e conforme o caso, coisas inesperadas podem acontecer, e não dá para confiar cegamente em 100%, sempre vai ter que conferir, e principalmente ouvir e ouvir para saber se esta soando bem, pois a parte de passagem de um acorde para o outro pode gerar certos estalos, e as vezes é necessário usar o efeito crossfade.
    E tem casos de softwares que fazem isto, mas não em midi, geram o áudio,isto é acordes com determinados instrumentos (baseados em loops), mas com menos possibilidades de edição.

    Flipe J.
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Adler3x3
    Obrigado pela ideia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que acorde é esse?