Teclados Casio

    Autor Mensagem
    cjra
    Veterano
    # out/04


    Gostaria de saber a opinião de vcs sobre os teclados CASSIO.
    O que vcs acham deles?? Eles costumam ser bem mais baratos. Tem o WK1500, que vem com 6 oitavas, teclas sensitivas, GM e Midi... será que é bom???? Ou alguem conhece que outro que possa me recomendar.. quero adquirir um módulo em breve.

    Spagiria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gostaria de saber a opinião de vcs sobre os teclados CASSIO

    Como Possuo um Casio entre os meus teclados, vou te dar minha Opnião sobre o Modelo que tenho, o CTK 7000, tenho o KN 5000 Technics, que esta numa categoria acima, e tenho um PSR S550B, que seria seu concorrente direto (digo...seria), mas nao chega nem aos pés do CASIO, em timbres quase empata, com uma vantagem para o Casio por causa dos Drawbars de orgãos, dos metais muto mais realistas, e tambem pelo seu editor de Timbres ser mais Eficas. Quanto ao Visual, + um Ponto para o Casio, alem das teclas do Casio terem uma Pegada bem proxima dos Rolands.
    Mas é na tecnologia que esta a grande vantagem do Casio, O CTK tras recursos de sequenciamento Midi, e composição musical somente encontrados nos melhores e mais caros workstation do mercado.
    ao Invés da problematica untrada USB 2.0 ele vem com um slot para cartão de memoria, mais discreto e funcional, no manual do PSR s550b recomenda-se um Pen Drive de 1 Giga, no casio recomenda-se um Cartão acima de 2 gigas, podendo usar até 32 Gigas.
    Cabe em sua memória interna: 100 Ritmos de usuario, 100 Timbre de usuario e mais 100 presets de musica, ou seja, praticamente dispensa o uso do cartão. seu Editor de Padrões (ritmos) é bem intuitivo e facilimo de usar e com recursos bem avançados, e o sequenciador de musicas então, é uma grata surpresa, com recursos como Punhc in e Out e Merge padronizado na tabela midi, composição de solo e harmonia com step by step, o que agiliza em muito nossa criações, enfim, o CASIO CTK 7000 Vale cada Centavo.

    GuiPG
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou aproveitar o topico pra pedir uma opiniao tambem xD

    Quem tem ou ja testou o Casio CDP-100 ?

    O mecanismo dele eh bom ?

    Pelos videos que vi o timbre dele eh muito bom, pela faixa de preço que esta abaixo do p95. Mas como nao tive a oportunidade de tocar em um ainda, nao sei se as teclas sao boas, e alem disso nao tenho muita experiencia no assunto ..

    Valeu :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spagiria

    de boa, você já comentou sobre praticamente o mesmo fato em dois tópicos, se upar mais um fica com cara de spam

    poderia manter a conversa em um tópico só pra ficar tudo sobre o CTK 7000 em um unico lugar, não em 3, 4, tópicos que ficará tudo perdido pelo fórum

    Spagiria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    você já comentou sobre praticamente o mesmo fato

    Fernando, vc tem Razão, acho que me empolguei, me desculpe, vou ficar mais atento a esse detalhe!!!!

    Jota TECLADOS
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Todo teclado ou piano digital que compro, eu uso como controlador midi em uma DAW. Hoje chegou meu piano casio Privia Px160. Preciso usá-lo como controlador midi com o software Reaper no Windows 10 - 64bit. Baixei o driver aqui no site, fiz a ligação do cabo USB, mas dentro do Reaper não aparece o drive da Casio para eu selecionar.
    Existe alguma incompatibilidade, ou eu estou fazendo algo errado?
    Poderia me ajudar?

    warto
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Jota TECLADOS

    Não sei se você tem o manual de usuário do PX-160, mas você consegue baixar no site da Casio:

    * PX 160 / Manual List - https://support.casio.com/pt/manual/manualfile.php?cid=008017039
    * PX-160 / Manual do Usuario - https://support.casio.com/storage/pt/manual/pdf/PT/008/Web_PX160-P-1B_ PT.pdf
    * PX-160 / MIDI Implementation Manual - https://support.casio.com/storage/pt/manual/pdf/PT/008/PX760_860_1500_ 160_AP260_460_MIDI_E_PT.pdf

    No Manual do Usuário, nas páginas 24 a 28 fala a respeito de conexão com computador, dá uma olhada lá.

    elnobre
    Veterano
    # out/19
    · votar


    O único casio que tive foi um xw-p1. Achei complicado de operar mas gostava da função hexlayer dele. Hj desejo um cdp s350 mas estou buscando maiores informações sobre o modelo.

    SILVANOFDS
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Hj desejo um cdp s350 mas estou buscando maiores informações sobre o modelo.
    Achei bom custo benefício. Porém vi num video youtube que não dá pra regular volume do Layer (Upper 2 ) Tem que prestar atenção a estas pegadinhas. Aas vezes a Casio Trola a gente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    O único casio que tive foi um xw-p1. Achei complicado de operar mas gostava da função hexlayer dele
    qualquer teclado que se destina a ser sintetizador é complicado

    o fazer um dual simples como um piano + strings é um parto
    embora seja casio, custa nos 2.000,
    é complicado como mexer em um korg, roland ou yamaha no nivel de modx, FA06, krome...

    Loopsy
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Yamaha psr 363 ou Casio wk 3800 ?

    flaviosans
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Tenho um cdp 150

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados Casio