Korg Trinity

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# out/04


Ae galera, gostaria de saber se alguém tem um Trinity, eu curto rock/metal progressivo! Tenho alguns timbres para trocar! E também queria saber se alguém sabe quem tenha um Trinity Plus e queira vender a placa solo ou tenha o v3 e queira vender a placa MOSS! Abraço ae!

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Só eu que sou o feliz de ter um Trinity aqui?
;)

MIKA
Veterano
# out/04
· votar


Ola, eu tenho um Trinity Plus, só não vendo.

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Cara, essa placa Solo é bacana mesmo? Na verdade eu queria ela mais para ter portamento! O que ela adiciona de interessante?
Ela adiciona mais oscillators?
Me explica ae se puder :)
Valeu!

MIKA
Veterano
# out/04
· votar


Ola, esta placa tem 64 timbres monofonicos (solo) e muitos sons de Moog MiniMoogs, alem de flautas trumpetes saxs bass etc. Estes sons são muitos realistas são muito bons.

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Valeu pela resposta!
Mas você poderia me falar se ela adiciona novas formas de onda? O Trinity normal tem 375 oscillators... os timbres do banco S usam oscillators entre esses 375 ou não!?
Valeu, e desculpe se eu tiver enxendo o saco!
O também me diga se tem o portamento, ou são apenas monofonicos? ( caso não saiba, o portamente é aquele ligado q ele faz com as notas... como se fosse bend de nota pra nota! não o legato, o legato ele continua o envelope da primeira nota... )

MIKA
Veterano
# out/04
· votar


Ola amigo, talvez isso ajude, e desculpe a extenção mas é da propria Korg ok?

AS PLACAS OPCIONAIS DE EXPANÇÃO TRINITY
Algumas placas opcionais de expansão permitem que você amplie o poder de fogo do seu Trinity:
PBS-TRI - EXPANSÃO FLASH ROM - Expande a memória PCM em 8MB e dobra a memória de Combinações e Programas.
HDR-TRI - FUNÇÃO GRAVADOR DIGITAL EM HD - Placa que transforma o Trinity em gravador digital de 4 pistas (tracks). Possui conexão SCSI para instalação de hard disks externos, resolução de 48kHz, edição não destrutiva, equalização digital por pista, entrada/saída digital S/P DIF. O tempo total de gravação em hard disk de 543Mbyte é de 47 minutos, e até 7 hard disks podem ser conectados. Também grava em Jaz drive.
DI-TRI - DIGITAL I/F - saída ótica (4 canais) compatível com ADAT e terminal de entrada Word Clock.
SCSI-TRI - CONEXÃO SCSI - interface para conectar o Trinity a um CD-ROM, ou a um hard disk, fixo ou removível. Permite a leitura ou o armazenamento de arquivos nestes equipamentos. Destina-se ao usuário que deseja somente a conexão SCSI sem a função de gravação digital (a conexão SCSI já está incluída na placa HDR-TRI).
MOSS-TRI - PLACA DE SINTETIZADOR DSP - transforma o Trinity em Trinity V3, incorporando ao equipamento o mesmo sintetizador encontrado no Z1, com 13 osciladores. Adiciona 6 vozes de polifonia e 64 Programas MOSS.


ESPECIFICAÇÕES - TRINITY
Método de geração sonora:
ACCESS (Advanced Control Combined Synthesis System)

Fonte Sonora:
32 vozes, 32 osciladores (modo single); 16 vozes, 32 osciladores (modo double)


Memória de Forma de Onda:
24 Mbytes PCM ROM

Efeitos:
Sistema Multi-efeito digital estéreo - 2 efeitos master e 8 efeitos de inserção - 14 algoritmos para efeitos master e 100 algoritmos para efeitos de inserção

Programa/Combinação:
256 Programas + 256 Combinações

Seqüenciador:
20 songs, 100 patterns, resolução de 1/192, 80.000 notas/eventos, 16 pistas (tracks), multi-timbral de 16 partes, lê e escreve SMF

Controladores:
Joystick para Modulação e Pitch Bender, Ribbon (fita sensitiva), 2 botões programáveis (Switch 1 e 2)

Entradas de Controle:
Pedal Damper (sustain), Pedal programável (switch)

Saída de Áudio:
1/L/MONO, 2/R, 3, 4, Fones de Ouvido

Floppy Disk Drive:
3.5" 2DD/2HD

MIDI:
IN, OUT, THRU

Visor:
Interface Gráfica TouchViewTM de 320 x 240 pontos

Voltagem:
117 Volts

Consumo de Energia:
22 Watts

Acessórios:
Cabo de Energia, Manual do Usuário em Português, disquetes Preload (TFD-00P e TFD-01P)


Opcionais:
PS-1 (pedal de sustain), DS-1H (pedal de sustain modelo piano), EXP-2 e XVP-10 (pedais de volume e expressão)

Placas Opcionais:
PBS-TRI Playback Sampler/Flash ROM, HDR-TRI Hard Disk Recorder, DI-TRI Digital I/F, SCSI-TRI conexão SCSI, MOSS-Tri Sintetizador Z1 de 6 vozes

luizsales
Veterano
# out/04
· votar


ola? voces conhecem o trinity rack? modulo do trinity! vale a pena comprar? R$ 2500,00 obrigado!

kevinmoore
Veterano
# out/04
· votar


Mika, valeu a intenção, mas nesse texto não fala da Solo-Tri.. a que vem com o Trinity Plus!
No caso eu queria informações sobre a placa solo!
Mas está bem, vou procurar saber no irishacts.com ;)

luizsales
Então, parece que o Trinity Rack não tem alguma coisa que o Trinity teclado tem... mas não lembro o que exatamente! Acho que é o drive de disquete, se for isso mesmo tudo você tem q transferir via midi!
Aí é meio foda! Mas o Trinity é um baita dum teclado!
Se você quer sentir o poder do bixo puxa "Lines In The Sand" do Dream Theater! Tudo que é teclado na música veio do Trinity! Exceto o orgão, q é um clone de hammond da Korg ( cx-3 acho... )
Puxa essa mp3 para vc sentir...

luizsales
Veterano
# out/04
· votar


valeu vou dar uma ouvida na musica! vou procurar saber se existe algum software pra trabalhar com o modulo! valeu kevinmoore!

Campos Jr
Veterano
# mar/05
· votar


Estou procurando a placa PBS-TRI para obter os Banks C e D para o Trinity. alguém sabe de algo? campos@lpnet.com.br

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


kevinmoore
Caramba, Lines in the sand foi feita com um trinity?! Aquela música é o que há!
Quanto ta custando um trinity? hehe
Alias, KORG é o que há... hehe

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Além de tudo o Trinity (e o Triton também) são belíssimos. Sempre achei... :-)

Daniel Tomy
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
Eu adquiri um Trinity Plus mês passado por 3.500,00 , o teclado está perfeito, por isso valeu o preço. Os timbres são muito bons mesmo, com exceção dos pianos acústicos originais de fábrica. Mas eu peguei uns tibres de piano acústico na net que são muito balas,e resolveu o problema.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05 · Editado por: Jaum_Paulo
· votar


Daniel Tomy
usado né ? sabe por quanto sai um novo?

CIRO
Veterano
# mar/05
· votar


Eu ainda compro essa máquina. É o meu sonho...

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


usado né ? sabe por quanto sai um novo?
acho q naum fabricam mais Trinitys!

mas 3500 foi um ótimoooooooooooooo preço!
um plus hj em dia tá em média de 4000!
ainda mais se está zerado!

Daniel Tomy
e vender a placa solo? não tá afim?

Daniel Tomy
Veterano
# mar/05 · Editado por: Daniel Tomy
· votar


Jaum_Paulo
Não tem mais Trinity novo, não, já saiu de linha há um bom tempo.

Paul Miander
Ralmente ele está zerado, zerado, nem parece que é usado. Eu gosto dos timbres da placa solo, com destaques para os moogs e leads... Quando eu enjoar dos timbres, talvez eu venda pra comprar uma Moss.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


hum... isso é bom , desvaloriza e fica mais facil deu compra hehe

MIKA
Veterano
# mai/05
· votar


Estou vendento a placa PBS-TRI p/ o Triniti...

Paul Miander
Veterano
# mai/05
· votar


MIKA
qto vc quer?

MIKA
Veterano
# mai/05
· votar


R$1.000

kevinmoore
Veterano
# mai/05
· votar


MIKA
não tem negociação? EU acho q tá bem carinha... apesar de não ter nenhuma base né...
mas... pegue meu mail ae ivanviragine @ terra . com.br
Tem um amigo meu q quer comprar a minha... aí passo a sua pra ele!

Renato gomes
Veterano
# jun/05
· votar


MIKA
mil reais?!?! tá doido?!?!
nego vende isso a 100 dólares nos EUA. é só comprar pelo Ebay..

A propósito, eu compro a placa MOSS se alguém tiver pra vender.
e a PBS se alguém fizer mais barato.

Valdir Miasato
Veterano
# ago/05
· votar


Quem poderia me informar o que pode estar acontecendo com meu Trinity? O volume geral dele está muito baixo e mesmo reprogramando não funciona direito.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Valdir Miasato
pode ser mal contato/mal função do knob ( ou melhor... slider ) de volume!
Mais possivelmente problema de hardware do que de software!
De qualquer modo, salve seus pcgs em um disquete, e tente reinstalar o SO do Trinity!
Qual versão de Trinity é a sua?

Valdir Miasato
Veterano
# ago/05
· votar


Kevinmoore
O meu é o V3 com a placa MOSS.
Já reinstalei o SO, mas ele fala muito baixinho.
De qualquer forma obrigado.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


O meu é o V3 com a placa MOSS.
Já reinstalei o SO, mas ele fala muito baixinho.
De qualquer forma obrigado


Então é problema de hardware mesmo!
Leve em algum técnico em eletrônica peça para ele dar uma olhada! Esses sliders tendem à dar pau com o tempo mesmo, a trilha de carbono desgasta mesmo!
Mas é simples o conserto ( se é que é esse o problema mesmo, mas deve ser )!
Só é difícil o acesso à esse slider, a parte de baixo é super simples de acessar ( onde tem as placas e tal ) mas a parte de cima e painel exigem cuidado!
Fale para o cara dar uma olhada!
Caso não tenha o slider lá, tente trocar pelo slider do lado do visor, pois esse não traz tanto prejuízo...

Daniel Tomy
Veterano
# ago/05
· votar


Caso não tenha o slider lá, tente trocar pelo slider do lado do visor, pois esse não traz tanto prejuízo...

NÃO FAÇA ISSO!!!! O slide de volume é COMPLETAMENTE diferente do de value. Leve em um técnico especializado, pois este teclado merece ser tratado com carinho....

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Daniel Tomy
ahuhauha calma cara!
eu digo a capinha hauahua
Não o slider completo... pelo menos eu, não uso aquele slider direto... agora o volume tô sempre mudando!
Com tantos controles em tempo real, o slider lá do lado do visor fica queto quase sempre...
;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Trinity