Produção de Música Eletrônica

    Autor Mensagem
    Pexao
    Veterano
    # out/04


    Olá pessoal.
    Estou começando a produzir música eletrônica (Trance, Tecno, Electro entre outros estilos) usando apenas softwares como Sound Forge para editar e o Sequencer Fruit Loops que tem alguns sintetizadores (TS, Wasp, etc..), mas um sintetizador analógico está fazendo falta. Queria de dicas sobre sintetizadores com timbres bem eletrônicos, metais e graves diferentes. Como não tenho muito dinheiro, estou pensando em adquirir um Roland XP-80 que parece ter bom custo beneficio, mas não o conheço muito bem. Alguém saberia me dizer se o XP tem bons timbres pra Música eletrônica?[b][/b]

    Dimi Pop
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quer um conselho?!?!?!?!
    Adquira o software chamado REASON.
    Tem um simulador de analógico nele que é animal além de ser um sampler.
    tenho certeza de q vc vai gostar...

    Pexao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obrigado pela dica, vou testá-lo. Dicas sobre softwares para produção sempre são bem vindas. Ouvi falar de um software que é muito usado, chama-se Lógic Áudio, mas acho que só tem versões para Mac. Mas ainda acho que um teclado facilita muito, não para substituir os softwares, mas usá-los juntos.

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá caro amigo,

    O Melhor software para uso rápido de produção de música eletrônica no estilo que deseja é o ACID 4.0 da SONY, antiga SONIC Foundry que também produzia o SoundForge. Com ele, você pode adquirir CDs com grooves e loops e fazer o que der na sua telha.

    O Reason também é interessante, assim como o LIVE 4.0 da Ableton. Se precisar de mais informações ou de algumas aulas sobre como utilizar esses softwares, basta entrar em contato, ok ? Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor Musical
    Music Dreams T.A.C.M. - musicdreams@terra.com.br

    Produtor Musical de Priscila Suzuki
    fabiosalgado@terra.com.br

    Visite-nos em : http://priscilasuzuki.cjb.net
    http://fotolog.terra.com.br/priscilasuzuki
    http://priscilasuzuki.palcomp3.com.br

    Baixe os MP3 e deixe suas mensagens. Obrigado!

    Pexao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu, já estou indo atrás desses softwares Sonar, Acid, Reason... alguem sabe me dizer, se algum desses programas já tem um gravador de pistas pra editar as músicas, ou se não tiverem, podem indicar algum, prático e simples de usar. Ah, tbm está faltando um sequenciador bom para compor a bateria. Tipo uma bateria eletrônica. Se alguém conhecer, por favor me indiquem.

    E obrigado mesmo pela força, logo logo, só com as dicas desse Tópico, vai dar pra montar um Mini-Estúdio! :)

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na verdade, todos os softwares que mencionou fazem todo esse trabalho e possuem todos esses recursos que está precisando, a questão é que como são muito complexo, precisará de muitas aulas para aprender a dominar todos os recursos de cada um deles, ok ? Um abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor Musical
    Music Dreams T.A.C.M. - musicdreams@terra.com.br

    Produtor Musical de Priscila Suzuki
    fabiosalgado@terra.com.br

    Visite-nos em : http://priscilasuzuki.cjb.net
    http://fotolog.terra.com.br/priscilasuzuki
    http://priscilasuzuki.palcomp3.com.br

    Baixem os MP3 e deixem suas mensagens. Obrigado!

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fala galera do fórum

    Estou ressuscitando esse tópico porque quero mais informações a respeito de música eletrônica... Alguém que domina o assunto e mexe com softwares e tal, pode me informar o segunte:

    Existe algum programa que possui uma vasta quantidade de ritmos techno/dance/house com variações, para que eu conecte o meu deplorável psr e me divirta aqui em casa?!

    Tipo... Há alguns teclados no mercado que conseguem fazer maravilhas a respeito de música eletrônica, como é exemplo o novo mm6, o korg m1, a série motif e os outros muitos workstations que existem por aí... (corrijam-me se eu estiver enganado, por favor!)

    Pois então... sei que é impossivel transforma meu pc em um workstation por mais que eu queira, mas será que existe algum programa que simule algo parecido, só pra eu ter algumas experiências...?!


    Abraços!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    korg m1

    M1 é velharia... vc deve estar falando do M3, né?

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pode ser...foi uns dos que me vieram à cabeça...heheheh

    mas de qualquer forma...com um m1 eu já estava feliz :)

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fala galera, sou novo nessa praia (musica eletrônica). Toco guitar e canto e to bem de equipo nesses 2, mas to investindo p/ fazer um projeto de música eletrônica, enfim catei um Fast track pro, um Axiom 49 e uma MPC 2000, mas como ainda não instalei nenhum programa gostaria de ouvir algumas sugestões da galera do Cifra. Todos meus brothers falam e usam o LIVE ABLETON p/ m. eletrônica, com raras exceções .Tem alguém aqui q trampa com musica eletrônica ? preferia uma opinião dessa galera, mas todas são bem vindas. Digo eletrônica mesmo os cara q curtem Justice, Daft punk , Depeche , 80´s etc... VALEUS !

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Alex Jarrier

    Cara, eu concordo com todos os seus brothers que usam Ableton LIVE. Trabalhar com os clipes é muito mais interessante para música eletrônica (baseada em patterns) que um sequencer linear (e ele tem um sequencer linear também). Considero uma ferramenta completa, e se for pra usar a "suite", precisa nem de VST. :)

    Agora, se tu já tá com uma MPC... Acho um sequencer/sampler fantástico. Usaria o PC com o Axion pra produzir samples e loops, carregaria tudo na MPC (contralada pelo Axion) e mandava ver. Pelo menos pra tocar ao vivo...

    Se optar pelo Ableton, acho que a MPC perde a função totalmente. Sequencer e sampler é o que ambos têm de melhor.

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pô cara valeu mesmo. Então, eu to ja meio q caindo pro LIVE, só q eu quero ver um jeito de não me desfazer da MPC, pq eu adoro fazer som nela, além da placa de áudio interna, se tá ligado,parece q ela "equaliza" tudo pra vc, é um instrumento fantástico. Amigo meu tá midiando ela com o LIVE( mpc slave)mesclando as bateras. Deu um efeito F*... até pq ela tem um PUNCH incrível. Mas de repente, ela acaba sobrando, passa a ser um "luxo"...rs.. bem daí eu pego um Mac melhor. Mas valeu a dica velho !
    abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produção de Música Eletrônica