Produção de Música Eletrônica

    Autor Mensagem
    Pexao
    Veterano
    # out/04


    Olá pessoal.
    Estou começando a produzir música eletrônica (Trance, Tecno, Electro entre outros estilos) usando apenas softwares como Sound Forge para editar e o Sequencer Fruit Loops que tem alguns sintetizadores (TS, Wasp, etc..), mas um sintetizador analógico está fazendo falta. Queria de dicas sobre sintetizadores com timbres bem eletrônicos, metais e graves diferentes. Como não tenho muito dinheiro, estou pensando em adquirir um Roland XP-80 que parece ter bom custo beneficio, mas não o conheço muito bem. Alguém saberia me dizer se o XP tem bons timbres pra Música eletrônica?[b][/b]

    Dimi Pop
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quer um conselho?!?!?!?!
    Adquira o software chamado REASON.
    Tem um simulador de analógico nele que é animal além de ser um sampler.
    tenho certeza de q vc vai gostar...

    Pexao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obrigado pela dica, vou testá-lo. Dicas sobre softwares para produção sempre são bem vindas. Ouvi falar de um software que é muito usado, chama-se Lógic Áudio, mas acho que só tem versões para Mac. Mas ainda acho que um teclado facilita muito, não para substituir os softwares, mas usá-los juntos.

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá caro amigo,

    O Melhor software para uso rápido de produção de música eletrônica no estilo que deseja é o ACID 4.0 da SONY, antiga SONIC Foundry que também produzia o SoundForge. Com ele, você pode adquirir CDs com grooves e loops e fazer o que der na sua telha.

    O Reason também é interessante, assim como o LIVE 4.0 da Ableton. Se precisar de mais informações ou de algumas aulas sobre como utilizar esses softwares, basta entrar em contato, ok ? Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor Musical
    Music Dreams T.A.C.M. - musicdreams@terra.com.br

    Produtor Musical de Priscila Suzuki
    fabiosalgado@terra.com.br