Uma mudança radical!

    Autor Mensagem
    V. Augusto
    Veterano
    # out/04


    Gente, estou com um peso na conciência...sabe o que eu fiz? há umas semanas, fui na Timbres em Campinas dar uma olhada em teclados, visando comprar um piano de até dois mil reais, pois faço aula de piano clássico. Bom, me amarrei num piano Yamaha, só que o bichinho custava 4800, uma YAMAHA P90. Caro né? Para quem ia comprar um de 2 mil. Bom, como minha vontade de ter um piano era grande e os fundos pequenos eu decidi em menos de um minuto: Trocaria meu teclado. o PSR2100 mais uns bons trocados por aquela maravilha. Bom, o meu teclado foi avaliado em 3900, muito pouco eu acho. Bom, meu pai "investiu" o restante. Testei tudo gostei. Gente, agora que eu cai na real, eu to com a maior saudades do meu teclado. O P90 não tem quase recurso nenhum e não tem arranjos.

    Gente, eu fiz besteira? O pior é que eu nem consultei vcs. E por isso nem tinha mais vontade de vir pro fórum...

    ProgramadorVB
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    Caro Vinícius, fique tranquilo com toda certeza do mundo vc fez uma ótima troca o fato dos "recursos" que o P90 não possui, em pouco tempo será esquecido, vc realmente tem uma maquina nas mãos.

    É claro que estou considereando que vc antes da troca avaliou o estilo de música para o qual vc usaria o seu instrumento (espero que tenha feito isso), se o que vc quer é estudar e "tocar" piano essa foi umas das melhores escolhas que vc poderia ter feito...

    abraço

    Cristian
    genesis@acserv.com.br

    EdTwistaZ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Agora se vc pretendia tocar em barzinhos com acompanhamento.....Bom....

    V. Augusto
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quero ser pianista...mas da saudades do 2100 do mesmo jeito. Mas vou ter que dar um duro no piano...

    jpsamara
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello,
    Se você quer ser pianista erudito, certamente o P-90 é um excelente instrumento.
    Até que pagaram bem no seu PSR2100, já que um novo sai por um pouco mais de 4000...
    No entanto, todas as vezes que "trocamos" o usado por um novo na loja, estamos perdendo dinheiro. O melhor é, quando possível, vender para um particular para depois comprar o instrumento novo.
    Va fundo, que daqui há alguns anos você estará arrazando.
    Enquanto isso use programas como o Sonar, Cubase, Gigastudio, SoundForge, FruitLoops, instrumentos virtuais etc para vc poder usar mais timbres e sequenciar.

    Da próxima vez que for comprar um instrumento, ou qualquer coisa, pense bem se vc quer mesmo aquilo ou é impulso, pois para um pianista clássico, o PSR-2100 certamente não é o ideal como o P-90, mas para alguém que prefere tocar o "popular", digamos, e compor com várias trilhas, etc, o P-90 não é apropriado e o PSR-2100 é, entendeu? Por isso o ideal é acertar de primeira pra não perder o dinheiro...

    Na minha opinião, um não substitui o outro. Eu pretendo ter um piano digital, um PSR-3000, um piano de calda, um Fantom-X, um controlador bom e uns módulos... tudo a seu tempo é claro :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma mudança radical!