Piano Digital Privia

    Autor Mensagem
    LeonardoB
    Veterano
    # set/04


    Olá pessoal :)

    Eu preciso de ajuda urgentemente.

    Eu estou precisando de comprar um piano digital, mas não sei qual comprar. Ouvi falar muito do bem do Privia, mas não o conheço. Se alguém puder me dar informações sobre bons pianos digitais, ficarei agradecido.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeonardoB

    Até quando vc pretende gastar? Eu ouvi falar mmuito bbem do RD-700 da Roland, e particulamente, o melhor piano digital que eu toquei foi Clavinova da yamaha

    V. Augusto
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeonardoB

    Bom, eu tenho medo de gastar dinheiro com casio. O som de alguns é pior do que o som do sintetizador da minha placa de som! rsrrsrsrsr. Os privias estão na faixa de tres mil reais, com isso, você compra um piano digital da Yamaha, que eu confio muito e tenho um, O P60, que custa 3700.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Cara, o RD700 custa uma fortuna!! Eu queria ter um, mais essa não é a minha realidade. Outra coisa, as clavinovas são excelentes!! Outra linha que não podemos deixar de citar de teclados desse tipo (piano digital + função arranjador) é a linha KR da roland, muito boa também!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Recomendo os Kawai e Kurzweil...


    ;)

    elaine cristina
    Veterano
    # out/04
    · votar


    OLA talvez eu posso dar uma sugestao onten estive na Gang Usados , la na teodoro Sampaio experimentei um Korg SP100 e um Yamaha P-80 ambos com otimos timbres,pensando em valores os dois custam mais ou menos o preco de Casio porem a qualidade e bem melhor , alem do que Korg e Yamaha sao marcas mais profissionais e se um dia for revender de melhor aceitacao.Da um pulo na Gang Usados acha que vai valer a pena

    LeonardoB
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu pelas sugestões.
    Eu não pretendo, Nem posso, gastar muito dinheiro nisso, por isso estou procurando algo bom, bonito e barato, se é que é possível. Eu dei uma olhada (pela Internet, pois eu sou de uma cidade pequena) e achei um Fenix barato, bonito, mas não sei se é bom. Eu nunca ouvi falar de Fenix. Alguém já ouviu?

    elaine cristina
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Um piano digital pense em custo pro volta de R$3500.00 e oque a maioria custa nao adianta querer economizar e compra um produto fragil e com qualidades nao sastisfatoria .A marca Fenix e uma marca Coreana que entrou no mercado para competir com as marcas tradicionais chega a ter um bom timbre,porem as pecas desse teclado sao frageis e com pouca durabilidade,ou seja voce compra hoje um piano barato que vai a curto tempo de dar varias dores de cabeca com manuntecao.Pesquise procure por marcas tradicionais o custo maior vale a pena.Ate mais e boa sorte

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olha eu fiquei sabendo de um Privia 300 que tá por 2500,00, la no forum da Krocodile todos falam muito bem desse piano digital, eu baixei uma demo num site e infelizmente o timbre de piano acustico dele não me agradou muito, prefiro ainda assim os kurzweil, roland, yamaha etc.

    gato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    fica com yamaha P-80 e muito bom

    daniel767
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá eu sou novo poraqui mas vou opinar ,a única coisa que presta no privia px-300 são as teclas porque os timbres não agradam.

    condevlad
    Veterano
    # set/06
    · votar


    elaine cristina
    olá...o fenix é muito ruim...não entra nessa...a motheroard é francesa, mas as peças em geral são coreanas...e fracas...Com peso de piano legal, e bom para estudo é a série CELVIANO da casio,,,se tiver entrada USB melhor, pois vc pode pegar samplers de outros pianos, e instrumentos pela rede (usando o pc)...vale à pena investir um pouco mais, parcelando o q vc não tem, mas ter um produto q vc vai usar de fato, e não vai enjoar...veja ergonomia dos pianos digitais com móvel, sinta o peso dos teclsd, toque, e daí vc escolherá o q melhor te agrada..o timbre, se tiver entrada USB, vc logo baixa um smapler q te agrada...às vezes o timbre de piano não é lá gde coisa, mas outros recursos podem ser tbém importantes
    boa sorte e inté...

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    daniel767
    condevlad

    Ei gente, esse topico é de outubro de 04 !!! Se era para comprar já comprou!!! flws

    condevlad
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o que vale é a resposta, q obviamente não serve pra ela, mas serve pra outros...da mesma forma q vc leu...boa sorte

    daniel767
    Veterano
    # set/06
    · votar


    to penssando em comprar um px-300, Pois eu faço aula de piano,seria uma boa escolha o q vcs acham?

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    daniel767

    é sim.. pra quem vai tocar piano em casa e raramente em publico não tem melhor custo beneficio.. o pessoal fala do kurzweil.. mas não é uma boa pra ter em casa.. e eu nao acho o timbre mto melhor não!

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu acho os timbres do Kurzweil muito fiéis à timbres de pianos convencionais... Muito bons mesmo... Creio ser um bom investimento, pois além de bom Stage Piano é um ótimo controlador MIDI...

    Agora quanto ao Privia, eu acho o mecanismo de teclas dele expetacular... Timbre é um fato lamentável... Só tem 1 piano que é usável...

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho um Privia e particularmente não tenho muito o que reclamar, a não ser a pouca polifonia quando se usa piano stereo (que fica em 16 vozes). Mais adiante eu pensei em trocar meu SC-880 (agora é sério mesmo) por um Kurzweil MicroPiano ou ME-1, dependendo de quanto dinheiro vou ter até janeiro, é claro...
    Eu vi e ouvi um cara tocando num SP-88x e adorei os timbres, mas também gosto muito da mecânica do Privia. Então, nada melhor que conciliar as duas coisas, não?

    condevlad
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_manonada melhor que conciliar as duas coisas, não?

    se tem razão...estou com esse SUZUKI HP-10 e o timbre de piano é um Boesendorf fantástico, e o peso das teclas é show, mas ainda preciso do ap-80r, que tbém tem um mecanismo show e outros recursos que só caisio oferece ,vendo custo benefício...como comprei à vista o suzuki, vou parcelar o casio, mas ficar com ambos...

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    condevlad
    Nunca vi um Suzuki em nenhuma loja... Só no site. Os teclados não me chamaram muito a atenção, mas gostei bastante dos pianos, pelo menos visualmente.

    condevlad
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pois é amigo...eu também não conhecia, e fui encontrar informação desse na Europa, no site Galimusic, Espanha...comprei no mercado livre por 1.500,00, e lá custa 1.560 Euros...é mole...a moça q vendeu quase não usou, pois o negócio dela era canto..o piano tá novinho, e garanto a vc...a mecânica, o sampler de piano, órgão tutti, de flauta, strings e voices são bons, mas o do grand piano é realmente muito bom, pau a pau com Roland e Yamaha, apesar de ser sampler de um piano europeu, mais pro clássico...até mais...

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá, pessoal!

    Sou novo aqui no fórum, e gostaria de pedir a opinião de vocês, já que são mais experientes e com certeza poderão me ajudar:

    Estou pensando em trocar meu antigo psr-240 no final do ano e comprar um piano digital Privia, pois vou começar a praticar piano e as teclas pesadas serão essenciais.

    Porém, minha tia está vendendo um piano (muito antigo por sinal) por apenas 2500, só que eu precisaria de um instrumento que pudesse ser transportado com facilidade e não ocupasse muito espaço...

    Então agora estou em dúvida: compraria o tal piano (lembrando que a manutenção é muito cara e o coitado tá bem velhinho...) e mais um arranjador melhor (quem sabe o psr e-303?) ou compraria de uma vez um Casio Privia (não quero abrir mão de ritmos e sons) por +- 3000,00?

    Agradeço a atenção de todos!

    Abraços, Luis Fernando

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _luis fernandooo_sB
    Pode comprar o Privia sem susto, eu garanto!

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    hehehe...Viu, mas me diz um coisa...as teclas são realmente quase iguais às de um piano normal (em termos de peso), porque eu vou praticar exercícios de agilidade como Hanon, Czern etc., e queria ir me acostumando com o peso, para quando for tocar em um piano de verdade, saber tocar perfeitamente...

    Mais uma vez agradeço...
    Abraços!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _luis fernandooo_sB
    Sim, elas são consideradas inclusive melhores que as do SP-88x. Estão muito próximas de um piano acústico mesmo. Melhor que as teclas do Privia, só as do Roland RD-700SX, mas também olha o custo do bicho...

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Hum...ok então, vou dar uma pesquisada nos preços da linha Privia....rsrsrs RD-700SX daí já é demais pra mim, eu só queria um piano digital com função de arranjador...tem um PX-310 aqui na minha cidade por 2970,00... Acho que, pro pouco que eu sei, já está de bom tamanho =).

    Muito obrigado!

    Abraços,
    Luis Fernando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital Privia