banco de sons

    Autor Mensagem
    abararil
    Veterano
    # set/04


    Estava conversando com um tecladista colega meu e ele me disse que a galera está fazendo o seguinte: estão armazenando timbres no computador, então, nos shows, eles levam um controlador e o CPU e lá conseguem executar timbres de qualidade, ao vivo. Ainda não obtive maiores informações sobre isso. Mas alguém já conhece esse procedimento? Se houver algum conhecedor no assunto, poste aí ... estou curioso!

    abararil
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ou sou impaciente, ou meus tópicos são chatos, ou a galera não quer responder mesmo. Queria tanto saber sobre essa tecnologia...

    Guto Gomes
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá amigo!

    Tenho vários amigos meus usando este setup Controlador - Notebook tb. Na vedade, eles estão comprando um Desknotes (Um notebook com o preço mais em conta, porém não possui bateria interna e algumas peças são de computador mesmo!) E estão interligando em um simples Controlador, nada de mais. É válido ressaltar que a máquina tem que ter uma boa capacidade de processamento para obter respostas rápidas nas trocas de timbres.

    abararil
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guto Gomes

    Obrigado pela resposta, mas eles utilizam algum software específico e os timbres são somente de um fabricante (ou extensão, não sei) ou pode ser de mais de um fabricante (tipo timbres do roland, korg, alesis) juntos no mesmo setup para ser usado?

    korg1000
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A galera utiliza o gigastudio.
    Eh um programa que emula um modulo.
    Os timbres sao Reais mesmos, sao arquivos WAv dos sons.
    Exemplo: cada nota do piano eh gravado, e se toca o do no teclado, ele pega o do do piano, e sai na placa de som do computador.

    abararil
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Consequentemente o computador, além de boa configuração, deve dispor de uma boa placa de som (tipo live sound blaster). Esse programa (gigastudio) eu encontraria em lojas do ramo ou pela internet?

    korg1000
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha, eu baixei pela net mesmo (piratao, hehehe).
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/57185/

    Veja nesse topico que eu falei um pouco sobre ele.

    abararil
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ok,

    Tb vi esse tópico aqui agora sobre isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=57185&forum= 8&page=-1

    luciomaxx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gostaria de saber onde baixo o gigastudio

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    luciomaxx
    emule.. ou sites de bit torrent...

    procura tbm o REASON .. programa mto bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a banco de sons