Acompanhamento?! Socorro!

    Autor Mensagem
    Regininha
    Veterano
    # set/04


    Existem várias formas de acompanhar uma música? Tipo assim, no meu caso, apenas armo os acordes simultaneamente em oitavas diferentes, segurando-os até passar para outros (acho um pouco monótono). Mas ouvi falar sobre arpejos... E agora? que é isso?

    FlOoD_MiLo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ei... eu tbm to nessa...
    tpw... pelo o q eu sei...
    arpejo eh o contrario d acorde...
    tpw... em veiz de tok td junto tok uma nota d kd veiz...
    e tpw...
    eu tbm to precisando d ajuda nesse negohcio de acompanhamento...

    Locohawa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Arpejos é quando você "brinca" com o acorde, fazendo uma melodia com as notas que compôem o acorde. Para tocar decente é só treinar a mão que faz o arpejo bastante, com pouco tempo, dependendo da dificuldade do arpejo, você pega o jeito e talz :)

    Felipe Davi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Arpejar acorde é tocar uma nota após outro que compõem o acorde..
    exemplo: C - dó mi sol é o acorde.. vc toca esse acorde arpejando ou tocandu uma nota atrás da outra.. seguindo a ordem ou no das notas... vc pode depois arpejar 1 oitava.. ou seja, toke dó3 mi3 sol3 dó4 e depois volte do4 sol3 mi3 dó3... depois tente com 2 oitavas... Aconselho vcs pegarem alguma apostila na net sobre acordes e/ou, melhor, arranjarem um livro chamado CURSO DE PIANO volume 1 de Mário Mascarenhas.. super conhecido... vem uma base boa... Um estudo básico de piano é super bom pra quem quiser fazer um acompanhamento fera, sem denpender dos recursos do teclado em si!

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Dill Maestro
    · votar


    é exatamente o que o Felipe Davi explicou, exelente felipe.
    Dill

    ggenevro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O usual, quando em acompanhamento de banda, é tocar acorde cheio com a mão esquerda e arpejar o mesmo com a mão direita.

    LokobasS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ou naum..... se vc tem um pedal de sustain vc pod fzr o baixo oitavado na mao esquerda, tocar os acordes na direita e enquanto segura o pedal de sustain se da uma arpejada numas oitavas acima.... sei lah saum infinitas possibilidades..... É lógico q vc tem q ser sutil, se em todo acorde vc ficar arpejando q nem loco nas oitavas mais agudas, primero q vai ficar poluido e feio pra caramba... segundo que o resto da banda vai achar que vc tah querendo aparecer demais aehaeuhaeuhaeuhaeua

    EdTwistaZ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    opa essa msg acima eh minha, eh qui num vi q eu tava logado com o nome do meu irmaum...

    Regininha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Puxa, segui alguns conselhos. Agora seguro o acorde (quando estou tocando com ritmo) com a mão esquerda e faço arpejos com a direita. Valeu pessoal vou buscar mais dicas.

    Regininha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho mais fácil tocar com partituras... mas gera uma neura se não consigo a partit. a tempo ou não consigo pegar a música direito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acompanhamento?! Socorro!