ROLAND JV80

    Autor Mensagem
    DOUGLASTOME
    Veterano
    # set/04


    tenho um teclado antigo roland jv80 , e gostaria da ajuda de voces , pois nao sei editar nada pois é complicado demais ?????

    Moisés Santana
    Veterano
    # set/04
    · votar


    qual sua dúvida? eu tenho um jv 880 que é o módulo do dito cujo pode me madar um email que o que eu poder fazer...
    moisesbsantana@ig.com.br

    DOUGLASTOME
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Moises ,valeu pelo empenho logo ,lhe mandarei umas perguntas

    magrãosobrinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá pessoa! Vocês por um acaso já trocaram as borrachas do Roland Jv 80 alguma vez?Pois é eu troquei de todas as oitavas do meu só que senti muita diferença em questão da sensibilidade das teclas é normal?Existe alguma forma de regular a sensibilidade após a troca?

    cesio137
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    magrãosobrinho
    Isso pode ser pq v c estava acostumado com as borrachas antigas.
    Borracha nova parece que a sensibilidade diminui certo ? Mete mais força nesses dedos ae que vc acostuma. ;-)
    Abraço

    magrãosobrinho
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cesio137 Obrigado pela dica ,mais a sensibilidade não é a falta de força e sim ao toque das teclas entende,qualquer toquinho ele já soa a nota.Eu acho que existe alguma função eletrônica que possa controlar essa sensibilidade.Eu tenho o manual do jv90 que é idêntico mais ainda não localizei.Caso saiba envie um passo -a-passo pro meu email:Ajesobrinho@yahoo.com.br.Obrigado!

    cesio137
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    magrãosobrinho
    Eu nao conheço o JV80. Mas deve ter sim como controlar. Procure na configuração uma opção chamada velocity. Mude para 127.

    Se alguem souber alem de mandar para o email do magrãosobrinho. Poste aqui tb para ficar registrado.

    abraços.

    gabrielkuka
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom pessoal eh o seguinte se vcs quiserem diminuir a sensibilidade ...se for na parte patch edit desca a set de parametro pra baixo ou pra cima até chegar em sensibility o normal dele eh 32+ e então diminua um pouco ..naum diminua muito por causa do parametro velocity range qualquer coisa to ai meu email eh esse,,, gabrielkuka@hotmail.com

    RockRonald
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gabrielkuka

    Você tem o manual dele em português???
    Meu amigo será que num tem como vc dar umas dicas de como configurar esse ROLAND JV80

    tipo dual voice
    transposição
    mudar as oitavas

    essas coisas?

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    O JV 80 possui som de Sanfona? Dá pra chegar em um som satisfatório ? Em relação a polifonia quantas notas? Agradeço aos amigos que se propuserem a ajudar.

    bravo57
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    JP ASSIS-SP
    Amigo, vi que vc anda preocupado com tmbres de sanfona; mas suas buscas em Korg 01w e JVs não te darão bons resultados... Em sintetizadores acredito que vc estará melhor servido em um XPS que possui ACC master e Paris Romance, e se tu não curtir, pode editá-los ou samplear uma scandalli. Outra opção legal de acordeões vc encontrará em teclados baseados no Triton, como o LE, TR, X50... Nos Yamaha MM6 e no MX61 eu não testei a fundo, mas se não forem tão boas acho que dá pra editar bem.
    Já nos arranjadores, tem sanfona a rodo... PAs da Korg, PSRs da S da yamaha e os novos BKs da Roland, todos possuem boas acordeons.

    JV-90
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    JP ASSIS-SP

    Na linha JV, não há timbres ou waves de sanfona/acordeão.
    É necessário adquirir uma placa de expansão, como por exemplo, a session para se ter um timbre de sanfona usável.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Na session é um treco assim
    http://www.synthmania.com/Roland%20SR-JV80-09%20Session/Audio/060%20Pa ris%2050's.mp3

    Se pensa em fazer forró ou coisa do tipo onde vai usar timbres como sanfona, sax....não da liga
    Teclado antigo geralmente é bom pra criar timbres eletrônicos, fora isso boa parte se aproveita os órgãos e EPs, timbre acustico nao soa legal

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Galera, obrigado pela atenção!.
    Em relação as minhas expectativas de acordeon acabei decidindo ficar com o meu UMX61 também, assim tenho boas opções de timbres, ai fica a preguiça de levar todo equipamento.... KKK Mas enfim, sou apaixonado pelos dinossauros que sempre sonhei ter ( Entre bandas e bailes que toquei XP30, 60, 80, Os jv da vida e também os Korgs) E somente agora após a faculdade e um trampo "certinho" "regrado" consegui ter. Dos novos teclados realmente o XPS10 me deixou de boca aberta. Pensa num bichinho fuçado. kkk Mas por aqui ele sai na faixa de 2,800 no minimo... Então dalhe JV80 e Kontakt. Abraços, estou a disposição. ( Mas confesso que ainda preferiria trocar JV, Behringer, Note Book e até as extenções kkk em um único teclado.... sonhar não custa nada ne? Vai que aparece algum mais dopido do que eu querendo fazer rolo. Boa noite Brothers.

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Alguém conseguiu chegar em um som de orgão razoavel no JV80? Comprei a placa de expansão POP ( Foi a única que achei ) Mas pretendo encontrar uma session nem que eu for buscar essa "praga" "nos exterior" kkk. Gente tô terrivel em menos de uma semana peguei um /w troquei num ts10 que troquei num ts12 que troquei no JV80. kkk ( Sim eu tomo remédios que não estão fazendo efeito ). Abrass

    Ramsay
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    JP ASSIS-SP
    No JV90 (eu tenho um) tem sons de orgão maravilhosos, mas, no JV80 eu não sei, mas, deve ter.

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Galera, comprei uma placa POP para meu JV80, mas não sei como usar a bichinha, li o manual ( em inglês) e não sei como chegar aos timbres... No modo Patch eu até acho as waves.... Será que é só isso? Não vou ter ela funcionando como se fossa um dos timbres normais do teclado? Tentei de tudoe não achei nenhum dos timbres que vem escrito na lista de timbres, logo acho que estou fazendo MER**. KKK Meu Whats é 18996290107 Agradeço a quem tentar me ajudar. Vlw

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    meu email jpcomvoce@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROLAND JV80