Me ajudem! Dúvida? Isso tem solução?

    Autor Mensagem
    osanto
    Veterano
    # set/04


    Olá pessoal, sempre toquei num roland E-16 que é um teclado arranjador, então sempre que eu tocava um efeito por exemplo, eu pisava no pedal de sustain e trocava o efeito, mas ele não cortava o som, daí quando eu tocasse a próxima nota já era com o efeito novo, então eu soltava o sustain e ele não cortava o som...
    Agora to usando um sintetizador, o RS-50 da Roland, e quando toco, piso no sustain e troco o efeito, ao invés de ele continuar sugurando a nota pra mim, ele corta o som, como se eu tivesse soltado o pedal...
    Me ajudem, isso é coisa de sintetizador mesmo ou é só esse que faz isso, tenho impressão que em outros sintetizador da korg que toquei tb fazia isso, mas nunca me preucupei pq não usei ele em show, agora queria uma solução, já revirei o manual do bicho e já mandei e-mail pra roland e eles não me responderam, alguém tem a solução, tem alguma configuração no menu dele ou algo que possa ser feito pra ser evitado, pq atrapalha muito eu querer trocar o efeito e ele cortar, tem que ser muito rápido e mudar de patch na hora e mesmo assim vc percebe o corte....
    Obrigado...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha, eu tenho um RS-70 e ele faz a mesma coisa no modo Patch, mas o RS-70 tem o modo Patern (pra sequenciar) se eu tocar nesse modo, o sustain pode ficar pressionado, eu posso mudar os sons e ele não corta o som anterior. Como o RS-50 não tem sequencer, e vc disse que ta enfrentando esse problema, acredito que realmente ele seja assim e isso não tenha solução mesmo.

    osanto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kra, queria trocar umas idéias sobre nosso teclado, já que tem funções iguais em muitas coisas...pode me passar seu e-mail...?
    Vc já conseguiu usar akele cd editor pra pc que veio com o teclado, não consegui conecar, não sei se é o cabo o problema, pode ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem! Dúvida? Isso tem solução?